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Processo de Reparação WO-21253274 e WO-22205972

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Worten

06/01/2023

Boa tarde,Venho pelo presente demonstrar o meu descontentamento com o serviço Worten Resolve. No passado dia 29 de Outubro de 2022, liguei com os serviços Worten Resolve no sentido de reparação de uma Máquina de Lavar Roupa Bosch, também adquirida na Worten, porém já sem garantia. Nessa mesma chamada foi informado que o prazo previsto de reparação seriam 15 dias. Confirmei, e indicaram-me que no dia 31 de Outubro de 2022 enviariam um técnico para verificar a máquina gerando o processo WO-21253274. No dia 31 de Outubro de 2022, o técnico dirigiu-se à minha morada e depois de verificar a máquina informou que a máquina teria de ir com ele pois necessitava de uma mudança de peça que só tinha em armazém e que me iram contactar para me informar o seu orçamento e fazer o pagamento da mesma. A máquina deixou então a minha morada no dia 31 de Outubro de 2022. Depois de várias chamadas (da minha parte a saber o estado do processo), foi-me informado o orçamento apenas no dia 15 de Novembro 2022, nessa mesma chamada informaram-me que me tinha de dirigir a uma loja Worten para efectuar esse pagamento. Estranhei bastante, pois todo o processo tinha sido tratado telefonicamente mas dirigi-me a uma loja Worten onde efectuei o pagamento desse mesmo orçamento. No dia seguinte, recebo uma chamada, pela primeira vez, da Worten Resolve a informar-me que não tinha de ter feito o pagamento à Loja mas sim à reparadora e para me dirigir a uma loja Worten para ser feita a devolução do valor pago. Demonstrei logo o mesmo descontentamento, avisei que apenas tinha feito o que me indicaram e que não me iria dirigir à loja, o dinheiro estava do lado da Worten por isso que fizessem eles o pagamento à reparadora. Informaram-me então que iriam tratar desse assunto internamento. Seguiram-se várias ligações da minha parte para a Worten Resolve, onde me informavam sempre que iriam iniciar um pedido e me ligavam dentro de 2 dias uteis (nunca ligaram em nenhum desses imensos pedidos) para me dar informações. Até que numa dessas imensas tentativas de saber o estado do processo, informaram-me que a peça apenas iria chegar no dia 5 de Dezembro de 2022. Aguardei então, com desagrado pelo tempo de espera de reparação, pela a peça chegar e ser substituída. Passado uns dias do dia 5 de Dezembro de 2022, contactei, novamente, a Worten a saber o estado do processo onde me informaram que ainda não tinham informações. Mais dias passaram, em meados de Dezembro, voltei a contactar e informaram-me que a peça afinal não ia chegar pois o fornecedor não tinha stock e que ia ser feita nova encomenda a outro fornecedor. Depois de mais de 1 mês de espera e ainda sem solução, atingi um limite que decidi cancelar todo o processo e pedi para me devolverem a máquina por reparar. Informaram-me então que iriam cancelar o processo, que me iriam ligar para agendar o dia da devolução da máquina e que me tinha de dirigir a uma loja Worten para me efectuarem a devolução do valor pago do orçamento. Como já tinha feito o pagamento pela Loja Worten, dirigi-me então, novamente, á loja onde me foi devolvido esse valor. Aguardei, sabendo perfeitamente que não me iriam ligar, pela chamada da Worten a agendar o dia da devolução. Como previsto, passado alguns dias, não recebi chamada. Voltei, pela x vez, a contactar com a Worten Resolve para saber o dia que me iriam devolver a máquina, voltaram a dizer o que sempre disseram que iriam iniciar uma pedido e que me iriam ligar dentro de 2 dias úteis. Passado uns dias, sem retorno. Noto que já se tinham passado DOIS MESES desde o inicio deste todo processo, e máquina sem arranjar. Voltei a ter de ser eu a ligar com a Worten Resolve para saber actualizações no inicio de JANEIRO DE 2023, onde me foi dito que afinal a máquina tinha sido arranjada porque a reparadora não verificou que o processo tinha sido cancelado. Sem perceber a falta de comunicação da Worten com a Reparadora, informaram-me que ou aceitava a máquina já reparada ou teriam de desfazer o que já fizeram e devolver-me a máquina por reparar. Optei por aceitar a máquina reparada, já que estava reparada e estava, não fazia sentido voltar a por a máquina não funcional. Foi-me dito nessa mesma chamada, que a reparadora me iria contactar para me dar informações para o pagamento. Passado uns dias, como habitual, sem retorno. Voltei novamente a ligar ontem, dia 5 de Janeiro, para saber actualizações. Comunicaram-me que o processo tinha sido encerrado e que estava “parado”. Tiveram de reabrir outro processo com o nº WO-22205972, e deram-me 2 dias uteis para me ligarem. (O que muito provável não vai acontecer)Já se torna uma situação completamente ridícula, onde sinceramente já não sei o que fazer. Uma casa com 4 pessoas adultas onde estamos há mais de DOIS MESES sem máquina de Lavar Roupa. Dezenas de chamadas minhas com a Worten Resolve e ainda a aguardar solução. Sempre fui cliente Worten, todos os electrodomésticos e mesmo telemóveis foram lá comprados. Mas devido a esta situação, nunca mais irei efectuar nenhuma compra numa loja Worten. No entanto, ainda espero solução para este grave problema.

Mensagens (6)

Worten

Para: A. S.

13/01/2023

Olá Artur,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Espero que se encontre bem e peço desculpas pela demora na resposta.Lamento a situação exposta no seu email referente ao tratamento que tem recebido no seguimento da reparação da sua máquina de lavar a roupa associada ao processo WO-22205972.Informo que tenho a indicação no processo de que foi marcada a entrega do seu eletrodoméstico para o dia 09-01-2023, pode indicar-me se o equipamento lhe foi entregue na data supracitada.Compreendo que essa situação lhe tenha causado transtornos bem como desagrado e é por isso, que apresento o meu sincero pedido de desculpas face a todo o inconveniente.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Bom Ano!Catarina Gonçalves.Equipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------

Worten

Para: A. S.

18/01/2023

Olá Artur,Uma vez que não recebemos resposta ao nosso email, informamos que iremos encerrar o seu pedido.Caso a situação ainda se encontre por resolver, agradecemos o envio da informação anteriormente solicitada.Até breve!Catarina GonçalvesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt???????--------------- Mensagem original ---------------

A. S.

Para: Worten

18/01/2023

Boa tarde Sra. Catarina, N&#227o respondi aqui por escrito nesta plataforma pois nesse mesmo dia recebi um telefonema por parte da WORTEN do Departamento de Reclama&#231&#245es a expor-me essas mesmas quest&#245es, quais eu respondi. Mas, volto a responder. A m&#225quina ainda se encontra na reparadora a aguardar &quotrepara&#231&#227o&quot. J&#225 entrei em contacto diretamente com a reparadora onde me foi explicado que a m&#225quina ainda n&#227o est&#225 reparada. O senhor informou-me que a m&#225quina j&#225 foi diversas vezes reparada mas que em seguida, na fase de testes, aparece outro problema. Custa-me a entender como &#233 que depois de quase 3 MESES com a m&#225quina em seu poder, ainda n&#227o est&#225 reparada. Informaram-me, tamb&#233m, que at&#233 &#224 pr&#243xima sexta-feira (20-01-2023) me devolviam a chamada, que muito provavelmente n&#227o vai ser devolvida e vou ser eu novamente a ter que insistir, com novas informa&#231&#245es. Pelos vistos ter&#225 de levar um m&#243dulo novo e o senhor ficou de recolher valores.Mais relembro, que a m&#225quina foi recolhida no dia 31-10-2022, e hoje a dia 18-01-2023, passado 79 dias, ainda est&#227o a recolher informa&#231&#245es. Acho que isto &#233 o suficiente para demonstrar o meu descontentamento. Posto isto, o meu pedido n&#227o est&#225 de todo encerrado.

Worten

Para: A. S.

19/01/2023

Olá Artur,Muito obrigada pelo seu contacto e lamento a demora na resposta.Relativamente à situação que nos expôs, informo que o seu processo 09521770 está a ser acompanhado pelo seu Gestor. Assim, reforcei junto do mesmo o pedido de contacto e agilização na sua resolução, pelo que solicito que aguarde um contacto.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve,Paula CaladoEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------

A. S.

Para: Worten

26/01/2023

Boa tarde,Venho por este meio informar que este processo já se encontra terminado.Recebi uma chamada por parte da v/ reparadora onde me informaram um orçamento astronómico para a reparação da máquina. Recusei o orçamento e pedi para efetuarem a devolução da máquina. Entregaram a máquina em minha casa na passada Segunda-Feira (dia 23 de Janeiro). Conclusão do Processo: 84 dias sem máquina de Lavar Roupa, dezenas de chamadas para vocês e ainda vou ter de a reparar em outro lado.Sou cliente Worten há bastantes anos mas depois deste processo enorme que me deu dores de cabeça, não irei efetuar mais nenhuma compra à Worten.Obrigado.

Worten

Para: A. S.

27/01/2023

Olá Artur,Agradecemos novamente o seu contacto.Antes de mais apresento o nosso sincero pedido de desculpas por todo o transtorno que esta situação lhe tem causado.A informação que nos enviou foi encaminhada internamente e peço que aguarde o contacto do gestor da sua reclamação.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Doriet AntunesEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------


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