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Problemas na viagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: Top Atlântico

03/05/2023

Venho por este meio comunicar a V.Excias. as situações lamentáveis que aconteceram durante a viagem (all inclusive) que eu e a minha esposa fizemos à Tunisia no periodo 2 a 9 de março passado.Ao chegarmos a Tunes, verificámos que não estava ninguém à nossa espera, a operadora não tinha marcado os transfers. Durante hora e meia a ligarmos para a Agência em Portugal e ninguém dava resoluçaõ para o caso. Durante este tempo sozinhos no aeroporto (já na parte aberta ao público) foi um acumular de nervos, homens de toda a maneira vinham ter connosco a oferecer coisa para comprar e a perguntar se queriamos que guardassem as nossa malas, alguns a perguntarem se queriam serviço de taxi, isto a insistirem. Até alguns deles nos pediam a documentação para verem, e nós naquele pranto sem saber o que fazer em tal ambiente. O nosso transfer, que não foi marcado pelo operador, seria para Madhia, cerca de 240 kms de Tunes. A dada altura um dos taxistas chegou ao pé de nós e disse que nos levava até Sousse e que lá depois encontrava boleia para nós irmos para o destino, se não quisessemos ir não haveria mais nenhum transporte para aqueles lados, vimos que ele ia levar duas inglesas e sem noticias de Portugal arriscámos a ir na carrinha. Só depois de andarmos uns kilometros é que ligam da Agência e dizem que sabiam que tinhamos entrado para uma carrinha e que já tinham entrado em contato com o real transfer para estarmos descansados que este nos iria buscar a Sousse para fazer o resto do trajeto. Ficámos mais descansados mas os nervos e a desilusão pelo que estavamos a passar sobrepos-se a qualquer tentativa de acalmia ou daquilo que deveria ser uma viagem de sonho.Depois, 6 horas depois de chegarmos à Tunisia é que tivemos acesso ao hotel, situação demasiado penosa para quem pagou um serviço de excelencia.Por outro lado, na viagem também tinhamos no contrato a presença de um guia que só nos apareceu por WhatsApp ao quarto dia de estadia, alegando que tinha ligado para o quarto no dia anterior e não tinhamos atendido. Vergonhosos e sinto-me muito lesado, com uma viagem de 1700€ que foi um fiasco, com mais 240€ de roaming que tivemos de pagar por causa das chamadas à chegada, por duas deslocações da Moita ao Montijo (Agência) para fazer reclamações, por todo o tempo gasto em trocas de emails, pelos nervos causando mau estar até hoje por cada vez que penso nesta situação, danos morais.Uma das alineas da ficha TopAtlantico refere Os viajantes têm também direito a uma redução do preço e/ou a uma indemnização por danos em caso de incumprimento ou de execução deficiente dos serviços da viagem.A operadora TopAtlântico rejeita e minimiza os factos, inclusivé depois de enviarmos as contas dos telemóveis com o valor extraordinário de roaming ainda com alegações para pedirmos fatura detalhada.Já reclamámos ao Provedor e posteriormente no livro de reclamações, o Provedor saiu do processo alegando que se já reclamámos era o Turismo de Portugal que teria de resolver, por sua vez o Turismo de Portugal informou-me que enviou a reclamação para a ASAE e com isto não temos nenhuma instituição a quem recorrer mais para fazermos valer os nosso direitos.

Mensagens (3)

Top Atlântico

Para: F. S.

04/05/2023

DATA NOT AVAILABLE

F. S.

Para: Top Atlântico

23/05/2023

A TopAtlântico não cumpre, tanto que continua sem dar resposta aos problemas causados e nem assume os prejuízos causados. Depois predispõe-se a pagar 60€ e ainda por cima pede coisas ilegais e que ninguém compreende, só par ao publico ver, até cópia de um documento de identificação pede, reconhecimento de assinatura, etc. como se um iban não tivesse o nome do recetor."Assim, agradecemos e solicitamos que o referido documento nos seja devolvido devidamente preenchido e assinado conforme constante no B.I, Cartão de Cidadão ou Passaporte, devendo a respetiva assinatura ser comprovada, o que poderá fazer:i) Mediante envio de uma cópia de uma das referidas identificaçõesii) Reconhecimento notarial ou similar da referida assinaturaiii) Eventual deslocação a qualquer uma das lojas da rede TopAtlântico a fim de conferir a assinatura por um dos nossos colaboradores." Só mesmo tribunal com estes senhores e viagens com a Top Atlântico nunca mais, operador que não tem consideração pelo cliente.

Top Atlântico

Para: F. S.

24/05/2023

DATA NOT AVAILABLE


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