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Problemas de Segurança e Habitabilidade no Imóvel Arrendado

Não resolvida Pública

Imobiliária Silvestre & Cruz S.A

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Imobiliária Silvestre & Cruz S.A

16/12/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Imobiliária Silvestre & Cruz, S.A. (NIF 502912162), relativamente a diversos problemas que tenho enfrentado desde que entrei no meu apartamento, em abril deste ano. Desde a minha entrada, tenho enfrentado problemas recorrentes no quadro de eletricidade do prédio. Já contactei a empresa de eletricidade para averiguar se o problema poderia ser da responsabilidade deles, mas foi constatado que a origem do problema está, de facto, no prédio. Além do problema elétrico, tenho enfrentado várias outras questões no apartamento, que a imobiliária tem demorado meses a resolver, mesmo após insistentemente ligar e enviar emails diariamente. Alguns problemas, como os estores, ainda não foram resolvidos, mas o mais grave é a questão do quadro de eletricidade, que coloca em risco a segurança do meu apartamento e danifica a comida no meu frigorífico. Em alguns dias, o disjuntor geral dispara mais de uma vez, e como trabalho em modalidade de teletrabalho, isso ocorre muitas vezes durante reuniões importantes. Recentemente, o problema começou a acontecer quase todos os dias, geralmente por volta das 8h30 da manhã, quando na maioria das vezes ainda não tenho sequer nada ligado à energia elétrica. Há meses tenho enviado emails constantes à imobiliária a solicitar a resolução desta situação, mas as respostas são escassas e as promessas de ação não se concretizam. A situação do quadro de eletricidade já persiste há meses, e embora tenha comunicado pessoalmente à pessoa responsável no prédio, a resposta da imobiliária não tem sido insatisfatória. De acordo com a legislação em vigor, a imobiliária tem a responsabilidade de resolver estas questões. mas até agora têm ignorado os meus pedidos. Nunca deixei de pagar o aluguel, que sempre foi efetuado com dois meses de antecedência, conforme solicitado. De acordo com o artigo 1031.º e o artigo 1072.º do Código Civil, é obrigação do senhorio assegurar a manutenção do imóvel em condições de habitabilidade. O não cumprimento dessa obrigação constitui uma infração grave dos deveres de arrendamento. Muitas vezes, saio de casa de manhã cedo e só volto à noite, consigo monitorar quando a câmera de segurança que possuo em casa é desligada, o que me permite perceber que o meu apartamento fica sem eletricidade durante longos períodos, muitas vezes por mais de 16 horas. Esta falta de energia danifica os alimentos no frigorífico e tem afetado negativamente a minha qualidade de vida e o meu trabalho, provocando interrupções em momentos cruciais. Já expliquei toda esta situação à imobiliária, enfatizando a urgência na resolução dos problemas e o prejuízo financeiro e emocional que estou a sofrer. Estou desgastada por ter de suplicar diariamente para que cumpram com a sua parte. Aguardo uma intervenção da DECO Proteste para que esta situação seja resolvida de forma justa e rápida. Agradeço a vossa atenção e apoio. Atentamente, Cumprimentos.


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