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Problemas de motor sem garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. F.

Para: Samucar

05/09/2025

Boa tarde, Venho por este meio, comunicar um mau serviço prestado pelo vosso colaborador sr. Carlos. Eu Rute Marlene Carreira Ferreira, com o número de contribuinte 250752204, comprei uma BMW 320d carrinha de 2011, no vosso stand no dia 12 de Fevereiro, o vendedor foi o sr. Carlos. Sou de Leiria. Desde início que o vosso colaborador tem vindo a ser desagradável comigo em relação à compra e queria que este assunto ficasse resolvido pela vossa parte. Passo a explicar o sucedido. Quando fui buscar a viatura, no dia 12 de Fevereiro de 2025, experimentamos a mesma mo circuito do stand Samucar, assinamos os papéis e arranquei para Leiria, onde resido. Pelo caminho na auto estrada, o carro a cima dos 80km/h ouvia-se um barulho na roda. Eu e o meu marido Telmo Ribeiro Morgado, após ouvir o barulho gravamos um áudio e enviamos para o sr. Carlos. Após o áudio ligamos ao sr Carlos a dizer que aquilo poderia ser de um rolamento. Este enviou-nos para a oficina CarDirect onde têm parceria com a mesma. Esta situação ficou resolvida. Após 1 mês, mais precisamente no dia 11 de abril contactei novamente o sr Carlos porque no painel de controlo apareceu uma luz de motor, enviei fotos a comprovar o mesmo este indicou-me novamente para ir à oficina CarDirect para fazer um diagnóstico. Dirigi-me então à oficina e a Sra. Ana disse que tinha a ver com válvula Gr e filtro de partículas. O sr. Carlos disse que a garantia não cobrava este tipo de coisas. No dia 20 de Maio o erro voltou a aparecer e assim adiante. Liguei novamente ao Sr. Carlos e tivemos uma mini discussão, pois o erro persiste. Este disse-me para acionar a garantia. Dirigi-me à Bosch onde a garantia funciona. Após fazer marcação e de deixar depois o carro a mesma disse que tínhamos que pagar o diagnóstico do carro e que este tipo de garantia não cobrava quase nada, dizendo que têm muitos problemas com a Mapfre. Após o diagnóstico falei novamente com o vosso colaborador pois ja tinha vários diagnosticos e estar a pedirem-me 50€ por um diagnóstico que eu ja tinha vários, achei incorreto. Após discussão o sr. Carlos disse para ir à oficina e para colocar a carrinha a arranjar na CarDirect. Após a ida para lá a Sra. Ana disse que só podia arranjar apos falar com o stand e ate hoje estou à espera do arranjo. Para aumentar o meu azar a BMW esta com outro problema e este tambem ja persiste algum tempo, nao falei nada ao sr Carlos porque com este colaborador não vale a pena. A carrinha bebe água do radiador algo que também não é normal. Falei com o Carlos hoje, dia 5 de Setembro, ao qual a resposta é sempre a mesma. Os problemas que a carrinha que ele me vendeu já vem desde o início da compra. Disse que assim ia devolver a carrinha e quero o meu dinheiro e o meu carro de volta, pois, vendem carros com problemas e depois da compra descartam as responsabilidades. Coloquei água no radiador meados de Agosto, estamos a inícios de Setembro, como é possível evaporar a água? Ate hoje estou à espera de soluções e quero a carrinha arranjada. Pois não estamos a falar de trocos, mas sim de 12990€ que dei pela carrinha.

Mensagens (5)

Samucar

Para: R. F.

05/09/2025

Em relação a este tema Há uma garantia assinada de boa fé por ambas as partes já dissemos a cliente para Acionar Cumps escreveu em sex., 5/09/2025 às 15:01 : ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

R. F.

Para: Samucar

05/09/2025

Exato, assinada por ambas as partes de boa fé. Mas também foi indicado que a garantia cobrava coisas a nível de motor, e o erro que o carro dá é nível motor e não esta assegurada a garantia. Peço que resolvam o problema ou então a anulação da compra. Nao vou ficar com uma carrinha que esta a dar problemas desde o início de compra e isso foi comunicado ao vendedor. Por isso vocês, Samucar, têm que resolver o problema.

R. F.

Para: Samucar

05/09/2025

Pedi o contacto do Dono da empresa e o vendedor não me forneceu o número. Como consumidora tenho direito a falar com o superior do mesmo. Exijo falar com o responsável da Samucar.

R. F.

Para: Samucar

05/09/2025

Eu com a garantia que vocês deram nao me vejo na obrigação de pagar o diagnóstico do carro. A garantia que vocês me venderam tem que cobrar tudo. No momento de entrega nao foi digo que tínhamos que pagar caso fosse necessário um diagnóstico. Ja comprei alguns carros e nunca tive que pagar diagnósticos. Então a garantia cobre o que? Se ate o diagnóstico tem que ser do meu bolso?

R. F.

Para: Samucar

05/09/2025

E pelo que eu vejo eu não sou a única a reclamar do Sr. Carlos Ramos. Por isso pensem bem no colaborador que têm e efetivamente e apresentar soluções aos clientes que vos compram carros.


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