Excelentíssimo (a) Sr. (a),Eu sou titular do cartão Universo do grupo Sonae. Não utilizo com muita frequência como cartão de crédito.Acontece que nos dias 5 e 6 de maio de 2023, foram realizados seis movimentos com o meu catão, sem a minha autorização (aparentemente).No total foram gastos 1.458,34€, ou seja todo o meu saldo. Não fui eu que realizei estes movimentos. Já entrei em contacto com a empresa e confirmaram que eu fui vitima de fraude (clonagem de cartão ou fishing).As transções indevidas foram realizadas nos dias 6 e 7 de maio de 2023.Contudo a empresa desresponsibilizou-se e disse que eu tenho de pagar.Eu não concordo com esta situação, pois acho que foi uma falha clamorosa de seguranção do produto que eles comercializam.A resposta que tive da empresa foi a seguinte:No seguimento da exposição realizada por V/ Exa. relativa ao Cartão Universo, cumpre-nos informar que, no que concerne às transações refutadas por V/ Exa. como não autorizadas e que infra apresentamos, foi iniciado um processo de análise das mesmas através do assunto “07105616”.Nessa sequência, e após análise por parte do Departamento de Análise de Transações e conforme a comunicação enviada via email no dia 22.05.2023, não foi possível iniciar um processo de disputa, dado o movimento ter sido processado através de cartão virtual criado na área de cliente Universo, utilizando as credenciais de acesso e validado através de um código OTP enviado para o telemóvel registado na sua ficha de cliente, com o conteúdo para o efeito e tal código foi inserido, o que permitiu a autenticação da compra.Nome da Operação: Visualizar Cartão VirtualNº Contribuinte: 193129949Cliente: luiscpamaral@gmail.comTelemóvel: 963185923Estado Autorização: AUTHORIZATION_CODE_ACCEPTEDTipo Notificação: SMSData Operação: 19/05/2023 15:37:51Data de Operação Concedida: 19/05/2023 15:38:05Data de envio: 19/05/2023 15:52:51Deste modo, reforçamos que poderá apresentar queixa juntos das autoridades competentes, acompanhando o referido processo judicial, sendo certo que tal não suspende a cobrança da dívida existente e que a ausência de regularização da mesma conduz ao lançamento de encargos.Adicionalmente, de forma a que a mensalidade lhe seja mais confortável e no caso de pretender, poderemos solicitar um acordo de pagamento ao departamento responsável.Lamentamos também todo o transtorno causado pela situação em apreço.O que posso e devo fazer perante uma situação desta.Muito obrigado pela atençãoCom os melhores cumprimentosLuís Amaral