Adquiri diversos moveis na loja Ikea de Matosinhos no dia 07/01/2018 e agendei para dia 12/01/2018 entre as 14h e as 18h a respetiva entrega e montagem.No dia 12/01/2018 estive na morada de entrega das 14h às 20h sem que tivesse havido qualquer telefonema ou aviso por parte do Ikea ou da equipa de entrega e montagem que deveria dirigir-se à minha morada.Contactei o serviço de apoio ao cliente da Ikea as 17h, pois já estava no termino do horário combinado e como tinha contratado a montagem de 6 peças de mobiliário, o tempo poderia tornar-se escasso para terminar o serviço dentro do horário em que é permitido fazer ruído no prédio onde habito. Neste contacto falei com o Sr. António Lopes que localizou a equipa que deveria fazer o serviço e informou-me que estes estariam atrasados e que só conseguiriam estar no local de entrega as 19h30 mas sem garantias. Apesar do meu desagrado por este incumprimento e por ter perdido uma tarde completa de trabalho para rigorosamente nada, concordei aguardar até as 19h30.Ás 20h ninguém da equipa de entrega e montagem tinha chegado ou feito qualquer contacto telefônico comigo. Inadmissível. Voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente da Ikea, falando desta vez com o Sr. Filipe Pacheco para apresentar a minha reclamação e dar conhecimento do facto de que a equipa de entrega e montagem não apareceu, não deu qualquer justificação. Nesta altura decidi não aguardar mais no apartamento pois também já seria impossível montar as 6 peças de mobiliário, já que o prédio tem uma regra de proibição de ruído após as 20h semanalmente e a todo o fim-de-semana, a qual mencionei quando requeri o serviço de entrega e montagem e me garantiram que o serviço ficaria com certeza terminado antes dessa hora.Por volta das 20h10 a equipa de entrega e montagem entrou em contacto comigo por telefone indicando que estariam atrasados. Tendo em conta que o serviço estava agendado entre as 14h e as 18h, contactar-me as 20h10 para dizer que estavam atrasados é simplesmente inútil e de certa forma gozar com o cliente.No dia 13/01/2018 fui pessoalmente à loja Ikea de Matosinhos apresentar a minha reclamação e tentar agendar nova data de entrega e montagem. Restituíram-me os 35€ pagos pelo serviço de entrega que não aconteceu, como seria de esperar e ofereceram o novo serviço de entrega. No entanto, isto com compensa a tarde de trabalho perdido nem a falta que o mobiliário me faz para mudar de habitação.Dia 16/01/2018 pelas 09h00 foram entregar e montar o material mas novamente não correu bem pois um dos móveis não trazia todas as peças essenciais para a sua montagem e outro trazia a prateleira com a profundidade errada. Posteriormente, percebi também que não foram entregues todos os items encomendados e pagos, faltaram 2 varões. Mais uma vez tive que agendar nova montagem e perder mais horas de trabalho. Realmente a falta de profissionalismo da parte da empresa Ikea já roça o ridículo de tão absurda. O material já está pago, o serviço de entrega e montagem está pago, não entregam quando o contrato indica e não dão qualquer justificação. A empresa Ikea presta um péssimo serviço pós-venda, não demonstram consideração pelo cliente nem pelo seu tempo. Reitero que perdi uma tarde de trabalho completa e terei que perder outra para poder receber o material que já comprei e para ter os serviços que já paguei. Aceito e tenho que compreender que possam ocorrer imprevistos durante o dia de trabalho da equipa de entregas, o que não admito nem posso compreender é a falta de consideração e profissionalismo de não terem sido capazes de fazer um telefonema a explicar a situação. Conforme tinham o meu numero telefônico para me contactarem as 20h10 da noite também tinham o meu contacto para me informarem atempadamente que não iriam conseguir cumprir o horário agendado.Aconselho-os a dedicarem algum tempo a estudar a forma como a vossa concorrência presta estes serviços, pois empresas como a Conforama e as equipas externas que com eles trabalham conseguem ser muito mais eficientes, prestáveis e cumpridoras. Numa próxima, irei considerar muito antes de comprar seja o que for no Ikea e irei com certeza considerar seriamente outras empresas, pois está visto que não é possível confiar nestes serviços.