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Problemas com devolução de produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. H.

Para: FNAC

12/08/2019

Exmos. Srs.,No passado mês de fevereiro encomendei e paguei com cartão fnac, em www.fnac.pt, um micro-ondas que me foi entregue em março. Verificando que a forma de encaixe, a qualidade dos materiais, o aspeto do inox e as funcionalidades do mesmo não me satisfaziam, comuniquei, dentro dos 14 dias que a Lei permite, a decisão de devolver o mesmo. Só nessa data fui informada de que o aparelho teria que ser remetido para França, onde está sediado o fornecedor CPROMO.Disponibilizei-me para entregar o eletrodoméstico numa loja FNAC, mas a CPROMO, com quem só posso contactar por mensagem, e através do site da FNAC, mostrou-se inflexível.Na realidade, e de acordo com o que me foi dito telefonicamente, apesar de ter adquirido através do site da fnac, as condições de venda que eu deveria ter consultado eram as da empresa Marketplace, as quais estabelecem que os custos de devolução ficam por conta do comprador.Ora, como será fácil de entender, os custos de devolver um micro-ondas encastrável em inox para França não são desprezíveis.Naturalmente, este tipo de clausulas não protege o consumidor, muito pelo contrário. Acresce que, se é verdade que o nome FNAC tem prestígio em Portugal, a Marketplace é desconhecida, já para não falar na CPROMO. A ligação da Marketplace à FNAC só parece funcionar para a venda, sendo irrelevante no pós-venda, o que não faz sentido nenhum.O eletrodoméstico continua na embalagem original, não foi utilizado, e, portanto, agradeço que o aceitem e me devolvam o dinheiro.Melhores cumprimentos,Maria Teresa Candeias Godinho Henriques


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