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Problemas com a devolução do valor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: DYSON

28/07/2022

Venho, por este meio, comunicar que após ter realizado uma compra on-line em www.dyson.pt e de ter procedido ao seu cancelamento, estou há cerca de 3 meses a aguardar o reembolso do valor pago. O cancelamento foi validado no dia 19 de Abril. Após a marca ter agendado, por três vezes, a recolha do equipamento e de terem falhado, este só foi recolhido dia 16 de Maio. No dia 9 de Junho, passados 15 dias úteis e sem receber o reembolso devido, contactei novamente a DYSON via e-mail solicitando informações relativas aos processo. No mesmo dia recebi a resposta com indicação de que o processo havia sido passado à equipa de logística e administração para que me fosse enviado um comprovativo de reembolso. No dia 20 de Junho, sem receber qualquer contacto, esclarecimento ou comprovativo, voltei a contactar a DYSON, agora via WhatsApp uma vez que não obtive qualquer feedback ao último e-mail. Fui informada de que o processo teria sido escalado internamente para que averiguassem o que poderia estar na origem desta demora, sendo-me dito que este tipo de situações não são habituais e sendo-me apresentadas as devidas desculpas. O colaborador que prestou este apoio partilhou ainda de que não teria acesso a um leque variado de informações pelo que não me podia prestar mais esclarecimentos apesar de lamentar o sucedido. Dia 22 de Junho, recebi um e-mail que me informava de que já teria sido realizada a devolução integral do valor referente à fatura número 6360881431.Nesse mesmo e-mail surgia a informação de que poderia não visualizar o valor creditado porque teria um “recrutamento” aberto na plataforma Paypal, pelo que este processo deveria ser encerrado pelos gestores da plataforma para que se finalizasse a devolução. Em anexo podia encontrar-se, finalmente, um suposto comprovativo do reembolso. No entanto, o documento denominado de “Abono”, que julgo tratar-se de uma espécie de nota de crédito/devolução não apresenta qualquer informação sobre a data da transação de reembolso nem o número de identificação de transferência. Mais, em momento algum iniciei qualquer pedido de reembolso ou reclamação através do Paypal, pelo que não existia nenhum motivo para o valor não ser devidamente creditado e surgir nos movimentos. Ainda assim, no dia 23 de Junho, contactei o apoio ao cliente do Paypal que me confirmou o que eu já sabia - não estava aberto nenhum processo no Paypal que pudesse estar a impossibilitar a entrada do valor. No entanto, informaram-me que se de facto a transferência tivesse sido realizada pela DYSON teria de haver um número de identificação da transação, sendo-me solicitado esse dado para que pudessem rastrear algum movimento. No mesmo dia fiz um pedido, via e-mail, à DYSON, para que me fosse fornecido o número de identificação da transição. Até hoje, e apesar das dezenas de contactos feitos por mim - via e-mail, WhatsApp e call center - continuo sem ter a informação do ID da transação. Os colaboradores que prestam apoio não conseguem efectuar esclarecimentos adicionais por não terem acesso a esta informação, acabando sempre por passar o processo aos seus superiores com quem, ao dia de hoje, nunca consegui ter contacto directo. As justificações apresentadas, sistematicamente, são que o atraso do recebimento do valor tem origem numa reclamação aberta no Paypal, o que não corresponde à verdade. Os gestores do Paypal já se disponibilizaram, inclusive, para entrar em contacto directo com a DYSON para mediar este processo, sendo que não houve abertura da da marca nesse sentido, sendo dada a informação ao Paypal de que eu deveria gerir esta situação directamente com a DYSON. Mas, a mim é-me dito que o problema será com o Paypal. Infelizmente, não pude avançar com uma reclamação no Livro de Reclamações on-line porque a marca não se encontra registada, o que motivou uma queixa realizada na ASAE. Quase 4 meses depois de adquirir um equipamento, continuo até hoje sem o equipamento nem o valor por ele pago.


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