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Problema Europcar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: EUROPCAR

25/01/2023

Exmos. Senhores,Sou cliente da Europcar Internacional, e no dia 22-10-2022 utilizei um serviço de aluguer de viatura automóvel com opção de seguro MEDIUM pelo preço total de 102,96 euros. Este preço foi-me dado pela plataforma de reservas da Europcar e aceite por mim, consciente que a viatura estava abrangida pelo pacote de seguro MEDIUM, que cobre danos na viatura.No dia 23-10-2022, ao devolver a viatura à Europcar, reportei um dano no tejadilho que ocorreu durante a noite enquanto a viatura estava estacionada mencionando à Europcar que terá sido vandalismo. Como o erro não foi meu, nem nada podia fazer para evitar o mesmo, julgava que a Europcar nada cobraria de adicional.No entanto, nesse mesmo dia, após a devolução da viatura, a Europcar cobrou-me para além dos 102,96 euros, mais 300 euros de franquia, Passado cerca de 3 semanas EUROPCAR tentou fazer debito direto da minha conta sem qualquer premissão no valor de 1.267,09 € euros pelo dano propriamente dito sem qualquer aviso.Assim:1. Avancei com uma reclamação no dia 20-11-2022, no banco de forma a bloquear a quantia que indevidamente cobrada2. Avancei com uma reclamação no dia 20-11-2022, no site da europcar para contestar o débito e entender que valor era este2. Fui informado pela Europcar a 29-11-2022 que o débito do dano ao cliente é correto, dado que o dano no pára-brisas não se encontra coberto pela cobertura medium mas sim pelas coberturas medium protect3. A Europcar no email de 29-11-2022, aponta para a recolha de mais informações em https://www.europcar.pt/detalhes-pacotes-proteccao/belgica-italia-portugal4. Consultando o hiperlink acima mencionado, é possível constatar que a Europcar afirma que o pacote de seguro Medium cobre Danos ou Roubo do veículo e Danos na parte de cima e na parte de baixo do veículo5. Escolhi o pacote MEDIUM, tal como tenho vindo a fazer no passado, dado que julgava que qualquer dano estaria coberto, com excepção de danos provocados por culpa do condutor, algo que me foi dito pelo agente da europcar a quando da compra do seguro6. Voltei a reclamar em resposta ao email da Europcar no dia 30-11-2022 e assim sucessivamente até hoje explicando o caso e enviando os documentos seguro, fatura etc, mas até hoje não a única resposta que recebo é a dizer que o seguro Medium que me foi cobrado não cobre danos quando no contrato está escrito que sim cobre.Constato que a informação providenciada pela Europcar não é clara e leva o consumidor a ser induzido em erro por parte da própria Europcar aquando da subscrição dos possíveis pacotes de seguros.Considero que os meus direitos como consumidor foram lesados num total de 1567,09 euros e que a Europcar me deveria restituir a totalidade do valor já pago 300 euros assim como retirar o meu nome de devedor. Além dos constantes email genéricos da Europcar a mesma forneceu a minha informação a uma empresa de colecção de dívidas que também só envia email génericos e não responde ao emails enviados a contestar.Peço o vosso apoio e compreensão nesta questão.

Mensagens (2)

EUROPCAR

Para: J. F.

25/01/2023

Contrato de Aluguer n° - Matrícula (matrícula)Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.O seu contacto foi registado com o número 15171503.Pode obter uma cópia da sua fatura visitando-nos em www.europcar.pt e selecionando "imprimir fatura" na página inicial.Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer.Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos.----------Thank you for contacting our Customer Services department.Your request has been registered under reference 15171503.Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible.You can obtain a copy of your invoice via www.europcar.com, select 'print an invoice' on the HELP section of the homepage.If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account.Best Regards,Europcar Portugal Customer ServicesOffice: +351 213 800 200Rua dos Malhões, n° 2 Piso 3 - DtoEdifício Q 55 - D. DinizQuinta da Fonte2770-071 Paço de ArcosSave trees. Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001i156gmh:ref------------------------------------ Mensagem Original ------------------------------------25/01/2023--To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.

EUROPCAR

Para: J. F.

06/02/2023

[Inline image URL s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]      Contrato de Aluguer n° 7017168466  Estimados Srs.  No seguimento da reclamação apresentada por V. Exa., permitimo-nos apresentar de imediato as nossas desculpas por todos os inconvenientes que lhe possamos ter causado.  E a Europcar, uma empresa líder no mercado rent-a-car, esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que mantém no mercado  Analisado o processo de aluguer do Sr. José Freitas, somos a reiterar posição anterior conforme esclarecimentos prestados e documentação enviada:  Ao analisarmos o relatório de estado da viatura, confirmamos que V.Exa. inspecionou o veículo e assinou aceitando que não havia danos no tejadilho preexistentes.  Confirmamos que subscreveu cobertura medium que transcrevemos abaixo:  Reduz a sua responsabilidade financeira no caso de danos no veículo devido a colisão, roubo ou tentativa de roubo.  A franquia da Proteção Medium varia dependendo da categoria do veículo selecionado e do país onde o aluguer se realiza.  O Pacote de Proteção Medium também o protege no caso de danos no pára-brisas, faróis ou pneus (exceto nos alugueres no Reino Unido e sempre excluindo casos de condução irresponsável).  Para evitar atribuir uma responsabilidade injusta, verificamos inclusive alugueres anteriores desta viatura e nenhuma informação sobre esse dano foi encontrada portanto, somos da opinião de manter o débito efetuado.  Sem outro assunto de momento, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.  Apoio a ClientesEuropcar Portugal Customer Services    Save trees.   Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001i156gmh:ref                          -------------------- -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.      ref:_00D58L9nB._5001i156gmh:ref


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