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Problema encerramento conta Santander

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Banco Santander Totta

15/12/2021

Boa tarde, No passado dia 2 de dezembro solicitei o encerramento da minha conta Santander no balcão de Odivelas. Já passada uma semana fui contacta pelo balcão da Azambuja, tendo-me sido pedido que transferisse para a conta o valor correspondente ao custo do cartão de crédito, o qual por erro se tinham esquecido de cobrar a data do pedido de encerramento e que era cobrado com um mês de atraso. Prontamente, transferi o montante referido.Hoje, mais de uma semana após o meu pedido, verifico que não só a conta não está encerrada como me estão a ser cobrados custos de manutenção de conta e imposto selo. Desta forma, enviei e-mail para o balcão Santander Azambuja a solicitar esclarecimento relativo a esta situação, nomeadamente motivo da demora do encerramento de conta e, por conseguinte, os custos que me estão a ser imputados.Hoje, recebo este e-mail de resposta: “ Boa tarde Sra. Sara Azevedo, De forma a dar cumprimento ao pedido de encerramento de conta solicitado em 02/12/2021 no balcão de Odivelas-Maria Lamas, esclarecemos:O cartão de crédito com o nº 5415570069856904 tinha o extrato 63 no montante de 3.12€ em pagamento até ao dia 06/12/2021. Após contacto, efetuou a transferência para efetuar o pagamento, contudo com atraso, uma vez que a data limite de pagamento era 06/12/2021 e a conta nessa altura não apresentava saldo. Encontra-se em pagamento e até 06/01/2022 o extrato nº64 no montante de 12.60€, valor referente a comissão da cobrança do extrato 63 com atraso. Atualmente a conta à ordem em questão tem um saldo negativo de 3.10€ que anexo. Para prosseguir com o cancelamento aguardamos o pagamento do extrato 64 no montante de 12.60€ e do saldo da conta 3.10€.”Resumindo, continuam a não encerrar a conta e a efetuar cobranças a medida que os dias vão passando.Agradeço análise da situação e indicação da melhor forma de proceder.


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