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Problema em cancelar contrato feito por telefone

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. D.

Para: Medicare

21/08/2023

Venho, por este meio, informar as vossas excelências que tenho estado a ser ameaçado pela empresa medicare sobre o pagamento de um serviço que nunca tive interesse em aderir, tudo por causa de uma chamada telefónica recebida em Abril do corrente ano.Conversei com uma assistente da Medicare que falou sobre os planos de saúde e eu achei interessante e disse que não teria problemas em colocar as minhas irmãs, porém, sendo que eu não faço pagamentos sem a autorização da minha irmã mais velha, deixei isso em standby e disse que voltaria quando estivesse pronto e com dinheiro.Mesmo assim olhei que a senhora estava a prosseguir normalmente, logo achei que como não estava a assinar nada, então não teria como aquilo se tornar efetivo.Dias mais tarde chegou ao meu correio um envelope com três cartões da Medicare e fiquei confuso e sem perceber o porquê, tentei contactar a medicare e o número falho meuava (meses depois constatei que isso acontecia porque o meu telemóvel marcava os contatos da medicare como spam, logo eu não podia fazer chamadas e nem trocar mensagens).Este mês comecei a notar um volume grande de chamadas não atendidas que nunca faziam nenhum tipo de barulho, afinal eram as chamadas que o meu telemóvel bloqueia automaticamente e quando usei outro telefone para ligar, disseram que era da Medicare e estavam a ligar para cobrar os valores que nunca paguei nomeadamente:Taxa de adesão e as mensalidades de Maio a Agosto.Eu fiquei surpreso porque até onde eu sabia, nunca assisnei o contrato e nunca recebi uma cópia para assinar nem nada e pelo tom da conversa dos funcionários começou a parecer que eu estava a ser ameaçado a pagar tal divida que eu nem sequer sabia que tinha contraído graças aquela chamada telefónica e eu insisto até o dia de hoje que esse contrato nunca existiu porque eu nunca assinei e eles não podem esconder-se no facto de que a pessoa do setor de vendas ao ligar para mim leu 3 mensagens de caráter jurídico e por isso a partir daí eu era obrigado a fazer o que ela dizia porque já tinha aderido o plano e nem disse nada no período de 14 dias, sendo que a funcionária nunca falou nada sobre esse período para anulação e supostamente isso se encontra num dos documentos que ela mandou por e-mail, sendo que ninguém lê documentos tão extensos durante uma chamada.Claramente, eles fazem isso de propósito para enganar as pessoas porque sabem que ninguém iria ler isso nos documentos enviados e especialmente quando a pessoa já diz que não tem interesse de fazer isso imediatamente por não ter condições de o fazer.A empresa medicare tem estado a enganar várias pessoas desta forma e as chamadas continuam.Já enviei vários e-mails e pedidos de rescisão imediata deste contrato e eles nada fazem além de dizer que eu tenho a obrigação de pagar até Abril do ano que vem, sendo que eu não quero usar o plano de saúde e nem tenho a menor intenção de o fazer.Agradeceria por favor se fosse ajudado nom sentido de desfazer este contrato inexistente imediatamente.Pelo que peço e espero deferimento.Com os melhores cumprimentos,Rosário de Almeida.


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