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Problema de qualidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. B.

Para: Miele Portuguesa Lda.

12/05/2019

Vimos deste modo solicitar o vosso apoio numa reclamação aos serviços de apoio ao cliente da Míele.Em Outubro de 2017 adquirimos uma máquina de lavar Míele, que cedo começou a dar problemas.Em meados de 2018 começaram a aparecer umas manchas na porta da máquina, situação reportada à Míele onde recebemos em casa um técnico que informou que esta situação era devido a reações químicas questionando a qualidade dos produtos de lavagem.Os produtos que colocamos na máquina são produtos de marca e de boa qualidade, nessa altura o técnico fez um tratamento na máquina com um produto intense clean da Míele e a porta ficou sem manchas, após algumas semanas as manchas voltaram a aparecer. No dia 10 de fevereiro de 2019 a máquina apresentou uma anomalia erro F78 deixando de trabalhar, após alguma insistência o técnico voltou a casa para verificar a situação e reportou que o problema era do motor e que tinham que substituir algumas peças. Nesta altura e tendo em conta todos estes problemas ainda em garantia e, pelo facto também de estarmos períodos de 1 a 2 semanas a lavar a loiça à mão solicitamos a troca do equipamento.Os serviços de qualidade entraram em contacto comigo e entre outras coisas consideramos incorrectas sugeriram que as avarias da máquina se deviam ao tipo de comida que fazemos em casa, que consideramos incorreto, mais chamámos a atenção para o facto que o período de garantia se estava a aproximar do fim iríamos ficar com uma máquina defeituosa com avarias constantes. Não só negaram a substituição do equipamento como também prometeram que estas novas peças teriam garantia de dois anos e o técnico deixaria documentos que o comprovavam.Em março 2019 foram colocadas novas peças e ao contrário do indicado, o técnico não deixou documentação e mais disse ainda que as peças tinham a garantia dada pela data da compra da máquina.A 17 de abril de 2019 a máquina no espaço de duas semanas deu indicação de falta de sal e os copos saíam da máquina completamente baços.A máquina começou a fazer ruído estranho quando estava em processo de lavagem.A 4 de maio 2019 a máquina voltou a dar o erro F78 e neste momento está parada, reportámos de imediato à Míele que nos respondeu a 6 de maio que era necessária a intervenção do técnico para verificar e que teríamos de aguardar o agendamento.Insistimos ainda hoje que não recebemos qualquer contacto, esta é de facto uma situação inadmissível, pois apostámos numa marca de qualidade no mercado, pelo menos acreditámos que sim pela fama que tem, o seu valor foi bastante elevado, falamos num total de 1.405€ e verificamos que o produto não tem qualidade e o serviço de apoio ao cliente deixa muito a desejar.Neste momento não sabemos quando é que a máquina irá ser reparada pois não temos resposta da Miele.Gostaríamos de contar com o vosso, pois sentimo-nos enganados e sem resposta concreta e eficiente da parte da Míele.


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