No passado dia 8 de Julho de 2019, fiz uma reserva no site da TAP para um voo para Lisboa, após ter introduzido o meu número de telemóvel.Foi emitida uma informação pela TAP, com um número de reserva (J5PI8G), entidade e referência, bem como o montante a pagar.Esta informação foi emitida uma vez que a TAP aceita como modalidade de pagamento que o mesmo seja feito por MBway.Ao mesmo tempo que a referida informação foi gerada, recebi uma mensagem de notificação da MBWay na propria aplicação, no número de telemóvel introduzido, que pedia autorização para prosseguir com o pagamento do valor dos bilhetes para a TAP. Introduzi o PIN para autorizar a transferência.De seguida, recebi um email da TAP que dizia “reserva efectuada” e que estava a aguardar pagamento.Depois deste procedimento, no site da TAP surgiu o referido voo associado à reserva feita, como se estivesse tudo tratado.No dia 15 de Julho consultei o site da TAP e verifiquei que já não surgia nenhuma reserva com o meu nome para o voo que tinha adquirido.Contactei de imediato a TAP, que me passou para 4 linhas diferentes, passando-se horas até conseguir falar com a Central. Na Central referiram-me que deveria enviar o exposto por escrito para o email “docs” e que iriam analisar. No fim do dia, contactaram-me referindo que “o departamento financeiro não tem registo da entrada daquele valor, e que deveria contactar a SIBS (mbway)”.Nesse mesmo dia contactei a SIBS, que me respondeu que:Após análise verificamos efetivamente uma compra realizada com sucesso à data de 08/07/2019 19:43:15, no Comerciante TAP IBE, no valor de X.Poderá consultar o movimento na APP em “Movimentos MBWAY” caso ainda esteja o mesmo disponível, em todo o caso, poderá requerer junto do banco o comprovativo da transação em questão.Uma vez que verificamos que esta compra foi realizada com sucesso, sugerimos que peça esclarecimentos junto do comerciante, relativamente à situação que reporta Nesse mesmo dia também contactei o Banco que me garantiu que a compra foi efectuada para o comerciante TAP, sendo que tenho ainda um extracto na minha posse que confirma a hora de compra e o valor para a entidade comerciante TAP.Voltei a contactar a TAP no dia 16 de Julho, às 10:32. Depois de me terem atendido às 11:10, após passagens para a linha Central, referiram-se iriam analisar a documentação que enviei.Resultado: tenho uma entidade SIBS a confirmar o pagamento, valor e entidade que recebeu o montante como sendo a TAP tenho o Banco a confirmar o pagamento, valor e entidade que recebeu o montante como sendo a TAP e a TAP a referir, insolitamente, que nada recebeu !Aguardo que a TAP me emita os bilhetes comprados, sendo que se as viagens se esgotarem aguardo a devolução do meu dinheiro porque isto tem um nome: burla