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Problema com reparação do carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Renault Portugal SA

29/12/2021

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. o decorrido com a oficina da Renault de Gondomar, tudo num espaço de dois meses (outubro a dezembro 2021)Em outubro de 2021, levei o meu Renault Clio III de 2008 1.2 75 cv à oficina da Renault Gondomar pois estava com um problema desconhecido que fazia o motor entrar em safe mode e o carro perdia muita potência. Os erros no computador de bordo indicavam Verificar injeção e Verificar antipoluição. Indicaram que o problema estava nas velas e na cablagem das velas e substituíram. O carro foi-me entregue já funcional e paguei 177.92 euros (10 de novembro). Inicialmente fiquei satisfeita com o serviço do Renault. No entanto, exatamente os mesmos erros voltaram a aparecer e o carro teve ir de reboque fornecido pelo seguro para a oficina. Desta vez, indicaram que o problema seria o calculador de injeção. Como precisava do carro, aceitei e paguei a modéstia quantia de 546,86 euros (6 de dezembro) já confiando que o problema seria resolvido de vez. Entregaram-me o carro e no mesmo dia em que o fui buscar voltou a acontecer o mesmo, apareceu a avaria. O carro foi novamente de reboque para a oficina através do seguro. Desta vez, já farta, indiquei que queria uma garantia que os reparos que efetuassem iriam resolver o problema de vez. Disseram que tinham a certeza absoluta. Mudaram o alternador do carro e paguei 468,87 euros (16 de dezembro). Testei o carro várias vezes e parecia não haver problema. No entanto, no dia 20 de dezembro voltou a aparecer exatamente os mesmo problemas. Ou seja, nada ficou resolvido. Gastei todo este dinheiro para o carro me ser entregue exatamente nas mesmas condições e com o problema ainda latente. Neste ponto, estou exausta e já vou investir noutra marca e esquecer a Renault. A pessoa a quem vou comprar o carro novo aceita trocar pelo meu Clio, mesmo com avaria, portanto dá para perceber que o carro está bem estimado. Ninguém na Renault se responsabiliza, tentei reclamar no apoio ao cliente e a única resposta que dão é que eu aceitei que fizessem esses reparos. Que reparos se o carro continua igual? Como é possível? A Renault ficou a ganhar com tudo isto e nem quis saber dos danos financeiros e morais causados ao cliente. Para eles é só um carro velho. O carro está estimado e em bom estado, simplesmente tem um problema que precisa de ser resolvido. Acho injusto e muito pouco profissional como lidaram com toda a situação. Depois de tudo isto, não posso simplesmente ignorar o mal que me foi feito e a maneira como fui tratada. A parte das velas e da cablagem realmente estava danificada pelo que foi um trabalho bem feito e nada tenho a apontar. Mas Gostaria de pelo menos ter o reembolso dos 1015,73 euros do calculador de injeção (546,86 euros) + alternador (468,87 euros) pois foram as peças mais caras e que foram absolutamente desnecessárias.

Mensagens (2)

Renault Portugal SA

Para: A. C.

30/12/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail o qual agradecemos.No seguimento do mesmo, informamos que já foram prestados todos os esclarecimentos sobre a situação exposta à Exma. Sra. Ana Cardoso, tanto da parte da entidade reparadora RRG Gondomar, entidade independente e juridicamente autónoma, como da Renault Portugal.Informamos que, nos termos e para os devidos efeitos legais, não autorizamos a publicação desta resposta, sendo a mesma confidencial.Com os melhores cumprimentos.Fernanda AfonsoResponsible Contact CenterDireção ClienteLagoas Park - Edifício 42740-267 Porto Salvo--------------- Mensagem original ----------------- Disclaimer ------------------------------------Ce message ainsi que les eventuelles pieces jointes constituent une correspondance privee et confidentielle a l'attention exclusive du destinataire designe ci-dessus. Si vous n'etes pas le destinataire du present message ou une personne susceptible de pouvoir le lui delivrer, il vous est signifie que toute divulgation, distribution ou copie de cette transmission est strictement interdite. Si vous avez recu ce message par erreur, nous vous remercions d'en informer l'expediteur par telephone ou de lui retourner le present message, puis d'effacer immediatement ce message de votre systeme.*** This e-mail and any attachments is a confidential correspondence intended only for use of the individual or entity named above. If you are not the intended recipient or the agent responsible for delivering the message to the intended recipient, you are hereby notified that any disclosure, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this communication in error, please notify the sender by phone or by replying this message, and then delete this message from your system.ref:_00Db0cZvn._500672SbNZA:ref

A. C.

Para: Renault Portugal SA

30/12/2021

Estimada Sra. Fernanda Afonso,Informo que nenhum esclarecimento me foi prestado, para além de indicarem o óbvio: que aceitei em mudar as peças. Ora, se eu vou ter com a Renault porque uma viatura da própria marca não funciona e confio nas palavras da própria empresa, aceito mudar as peças quando me dão a certeza absoluta que o problema é nessas peças, e o carro continua igual sem funcionar, em que é que o meu consentimento tem a ver com a incompetência da Renault? Pela lógica, se alguém comprar um carro Renault e vier com defeito o problema é do cliente que aceitou comprar a viatura? Que serviço é este? Como é que uma empresa com as dimensões da Renault se dá ao luxo de tratar assim os clientes? Continuem assim que vão longe, podem ser grandes hoje mas a queda também será maior. Visto que me deram uma resposta sem qualquer tipo de nexo, vou contactar a Deco para se inteirar do assunto. Mais informo que esta situação não vai ficar por aqui. Melhores cumprimentos,Ana


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