back

Problema com reparação do ar condicionado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. O.

Para: Worten

03/05/2021

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente ao procedimento da empresa Worten face à reparação de uma avaria de um ar condicionado.Em 15/07/2020 fiz a compra (online) de um ar condicionado ( modelo Becken BAC4257 12000 BTU- Branco) com a respetiva instalação, tendo a encomenda o seguinte código: 33272663.No dia 30/07/2020 a empresa Servitis deslocou-se à minha residência para proceder à respetiva instalação do equipamento.Com o passar dos meses o equipamento começou a fazer barulho aquando o seu funcionamento. Com o tempo, o ruído foi piorando e os vizinhos começaram a queixar-se. Expus à Worten a situação, a qual enviou em 12/01/2021 um técnico da Servitis para verificar a situação.O técnico detetou a presença de ruído e tentou minimizá-lo. Contudo, alertou que caso esta situação continuasse era melhor pedir a substituição do equipamento.Passados alguns dias o ruído voltou e contactei de novo a Worten, a qual pediu que aguardasse a vinda de um técnico. No dia 1/02/2021 veio de novo à minha residência um técnico da Servitis, o qual concluiu que seria necessário substituir os amortecedores do compressor.Após esta vinda já contactei três vezes a Worten, explicando sempre a situação e urgência de resolução, contudo o que me dizem é que a empresa Servitis não conseguiu arranjar as peças e por isso não podem proceder à resolução da situação. A solução da Worten foi a seguinte: Não fazem a troca direta, ou seja, caso pretenda substituir o equipamento terá que ser o mesmo desinstalado e o valor será restituído ( ficando assim com um buraco na parede do meu quarto durante este procedimento), para que eu possa, posteriormente adquirir um novo. Estamos a falar de um equipamento que se encontra dentro da garantia.Além de que, no passado dia 26/04/2021 contactei a empresa Servitis e a mesma me disse que a Worten não conseguiu fornecer as peças ( uma vez que o modelo Becken pertence à mesma) e por isso, foi de todo impossível a empresa Servitis proceder à reparação do equipamento.

Mensagens (3)

Worten

Para: B. O.

04/05/2021

Olá Bruno,Muito obrigado pelo envio do seu email.Reiteramos que não será possível a troca do artigo.Solicitamos que nos confirme a sua disponibilidade para podermos proceder á recolha do artigo.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Eduardo PereiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001MTMXPandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006939weYB:ref

B. O.

Para: Worten

04/05/2021

Sr. Eduardo Pereira:Perante todo o exposto, por mim, a solução que me dá é a recolha do equipamento.Questiono o seguinte:1- Após efetuarem a recolha, fico sem o equipamento por tempo indefenido, bem como, um buraco no meu quarto (após saída do equipamento), é esta a solução mais viável para vocês?2- Restituem o valor do artigo, à posteriori escolho outro equipamento, e pago de novo a instalação certo?A vossa garantia deixa muito a desejar, bem como as vossas "soluções" que apresentam ao cliente.Aguardo uma solução viável da vossa parte.

Worten

Para: B. O.

05/05/2021

Olá Bruno,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.Informamos que o artigo é recolhido e quando o reembolso do artigo for processado será informado da nossa parte.E em relação a instalação, poderá ser solicitado após a compra do novo artigo que seja realizado a desinstalação do artigo avariado a instalação do novo.Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em contactar.Até breve!Bruna CoutinhoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001MTf28andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006939z6TZ:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.