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Problema com mensalidades no ginásio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

31/12/2020

Exmos Senhores,Fiz contrato com a cadeia de ginásios Solinca e ficou acordado o pagamento da mensalidade de 32,36€ por mês. Informaram que iam retirar duas vezes por mês o dinheiro em duas vezes distintas, ou seja, 16,18€/mês. Desde o momento que retomaram a atividade depois do confinamento geral (inicio de Junho), tenho reparado que têm cometido muitas irregularidades. São muito inconsistentes em retirar mensalidades e reduziram os intervalos de débitos. Por exemplo, no mês de Dezembro, compreendido entre o dia 1/12 e 31/12, retiraram dinheiro no dia 3/12, 16/12 e 31/12, sempre 16,18€. Dá um montente total de 48,54 €/mês, em vez do dinheiro inicialmente contratado. Não devia ser permitido durante um mês inteiro, retirarem mais dinheiro do que o suposto. Já o tinham feito em Agosto também.Devido a estas flutuações e às irregularidades da cadeia, tive curiosidade de ir ver o dinheiro que me retiraram desde o inicio de Junho. Num total de 7 meses, deviam ter retirado 14 mensalidades e retiraram 17 vezes (!!!!!), ou seja, paguei 1 mês e meio a mais. Já liguei a protestar, mas eles só argumentam que é o método de processamento de mensalidades, sempre com muita arrogância associada, mas o facto é que me retiraram mais dinheiro da conta daquilo que está pressuposto. Se continuarmos neste ritmo e nada for feito, vão continuar a cometer estas ilegalidades.Já não é a primeira vez que os ginásio têm este tipo de práticas. Desde o fim do confinamento geral, as condições do ginásio não são as mesmas e em vez de protegerem os clientes, ainda cometem mais ilegalidades.Espero que me possam ajuda e que esta situação seja resolvida.Com os melhores cumprimentos,Tiago Castro

Mensagens (4)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: T. C.

11/01/2021

Exmo. Sr. Tiago Castro,Recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, e relativamente à qual lamentamos, desde já, qualquer transtorno causado.Na Solinca valorizamos a opinião de todos os nossos clientes, na perspetiva de evoluirmos e melhorarmos, a cada dia, os nossos serviços.Relativamente à situação exposta, a redação dos contratos que são celebrados com os Sócios, resulta de um exercício de ponderação dos interesses tanto dos Sócios, como da Solinca.Por outro lado, é procedimento instituído pela Solinca, e todos os seus funcionários são instruídos nesse sentido, informar os seus clientes do conteúdo dos contratos que irão celebrar explicitando o conteúdo das cláusulas fundamentais do contrato, entre as quais se destacam as cláusulas referentes aos serviços incluídos, preços, prazos de vigencia, prazos para procederem à denúncia, da suspensão e de revogação do contrato.E, nesse sentido, antes de serem assinados, os mesmos são entregues para análise do cliente e para que o mesmo verifique se tudo se encontra conforme às suas pretensões, e no momento da assinatura é sempre entregue uma cópia do contrato pela Solinca aos seus clientes, não tendo V/Exa. sido, naturalmente, exceção.Ora, considerando o acima exposto, bem como, a clareza do conteúdo dos contratos e à exigível leitura integral dos mesmos, afigura-se serem suficientes para a sua perceção, sem margem para dúvidas, os termos e condições dos mesmos.Conforme consta no contrato, formalizado por ambas as partes, no ponto 2. da cláusula 4.ª, que passamos a citar:'4.2. O valor das quotas é semanal e são devidas quinzenalmente, e poderão ser pagas anual, semestral, trimestral ou quinzenalmente, podendo ser liquidadas em dinheiro, multibanco, por cheque ou através de débito directo na conta bancária, salvo nos casos de pagamento quinzenal das quotas, em que o pagamento será efectuado por débito directo na conta bancária, com excepção dos montantes inicialmente devidos (jóia e a primeira quota), que terão de ser pagos a dinheiro ou por multibanco, na recepção dos Solincas.'Assim, confirmamos que os valores debitados em Dezembro correspondem às quinzenas de 30/11/20 a 13/12/20, de 14/12/20 a 27/12/20 e de 28/12/20 a 10/01/2021.Reforçamos que o contrato celebrado se rege por pagamentos quinzenais e não mensais, e que o mesmo se traduz em 52 semanas, renovável por períodos de 26 semanas. No total, serão cobradas 26 quinzenas no período inicial.Resta-nos informar que vamos proceder ao cancelamento da qualidade de sócio do nosso clube, por motivos de não renovação, a partir do dia 3 de maio 2021.Na expetativa de ter esclarecido todas as suas dúvidas, a Solinca mostra-se disponível para qualquer questão que eventualmente surja.Com os melhores cumprimentos,[Assinatura Email 11.12.2020]

T. C.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

11/01/2021

Boa Tarde,A argumenta&#231&#227o &#233 sempre a mesma do d&#233bito semanal e quinzenal. Com base nesses argumentos, decidi verificar em concreto todos os d&#233bitos efetuados pela vossa cadeia desde o fim do confinamento geral (1 de junho). Do lado esquerdo, est&#227o presentes todos os d&#233bitos efetuados na minha conta (envio comprovativo se for necess&#225rio). Do lado direito, est&#227o presentes todas as semanas desde o dia 1 de junho dissecadas e o valor te&#243rico que devia ser retirado. Podemos verificar que mesmo partindo do principio que a &#250ltima mensalidade corresponde &#224 quinzena at&#233 dia 13 (a partir de dia 13 tiram outra mensalidade e continuam estar em d&#237vida), debitaram 13,98€ a mais do suposto. Deviam ter retirado 32 semanas e retiraram 34, at&#233 &#224 data do dia 11 ou dia 13, como preferirem. Ou seja, podem vir com os argumentos que quiserem, consigo comprovar atrav&#233s do documento e obedecendo &#224s vossas cl&#225usulas, continuam em d&#237vida comigo e provavelmente com todos os restantes s&#243cios que est&#227o desde o dia 01/06 no gin&#225sio.J&#225 que gostam tanto de apregoar as vossas cl&#225usulas, gostaria de perguntar a raz&#227o pelas quais as mesmas n&#227o foram cumpridos no per&#237odo p&#243s-pandemia. Tinha direito a piscina, treinar mais de uma hora e nada disso foi cumprido. Por aquilo que fica provado neste texto, espero que devolvam o dinheiro e cancelem imediatamente o meu contrato sem fideliza&#231&#227o, antes que eu exponha este problema nas vossas redes sociais e em vez de uma pessoa, tenham muitas mais a verificar este problema. Espero que saibam que n&#227o v&#227o conseguir dar a volta e vou at&#233 ao &#250ltimo ponto. O ficheiro j&#225 foi enviado para a Deco e espero que seja resolvido prontamente.Com os melhores cumprimentos,Tiago Castro

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: T. C.

22/01/2021

Estimado(a) Sócio(a),Agradecemos desde já o seu contacto e preferência pelos nossos clubes SC Fitness.No seguimento do confinamento decretado pelo governo, os nossos Clubes estão encerrados. Para qualquer questão, envie por favor email para o seu clube (info email em s:www.solinca.pt/solinca-clubes/).Obrigado!A Equipa SC Fitness

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: T. C.

22/01/2021

Bom diaVenho por este meio informar que as respostas as reclamações já foram efetuadas e já falamos com o sócio pelo menos 2 vezes a explicar todo o processo.No entanto ficamos ao vosso inteiro disporCumprimentos[cid:image001.jpg@01D6F0B3.FE18F8F0]


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