Reclamação
J. G.
Para: BRICOMARCHE
Venho comunicar a V. Exas, que na sequência do mau funcionamento de uma motosserra que adquiri no Brico marché dos Carvalhos dirigi-me á loja, onde fui prontamente atendido, mas apôs análise da avaria, apareceu o gerente desta loja que atribui o problema a má utilização. Depois de eu sugerir trocar a peça danificada por uma nova, pagando aliás e que assim já se confirmava e de referir que alguns detalhes de funcionamento, deviam ser explicados no acto de compra, começou por questionar agressivamente se eu estava a duvidar e apesar de procurar manter a calma, continuou com tom agressivo e malcriado , referindo inclusivamente que estava a falar com uma parede. Isto foi presenciado por clientes, a menina que estava na caixa e pelo colaborador que me atendeu e substitui a corrente e que aliás foi inexcedível, que nada comentou, porque se tratava do gerente, mas certamente achou deplorável este comportamento e que já depois deste incidente muito desagradável, tratou de resolver o problema e deu todo o apoio necessário.Referi que com estas atitudes deixaria de ser cliente e a resposta do gerente foi: Destes é que eu gosto etc etc...sempre com agressividade e falta de educação.Considero estas situações inaceitáveis e agravadas por se tratar do próprio gerente daquela unidade. Comunico esta situação para que sejam tomadas as medidas adequadas e não se repitam cenas destas com outros clientes.Em resumo considero absolutamente deplorável o modo como o assunto em questão foi tratado e inaceitável o comportamento agressivo, ofensivo e insultuoso do gerente da Unidade em questão.Fernando Gomes
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BRICOMARCHE
Para: J. G.
[cid:image003.jpg@01D828CB.7855CA30]Nossa Referência: 994251V/ Referência: CPTPT01463881-54Exmos. SenhoresNo seguimento da V/ comunicação datada de 14 de fevereiro de 2022, referente à matéria objeto da reclamação V/ Referência: CPTPT01463881-54, somos a informar:Todos os estabelecimentos do Grupo os Mosqueteiros, nomeadamente lojas Bricomarché, são geridas por empresários independentes, sendo cada estabelecimento uma empresa/sociedade independente.De facto os serviços centrais do Grupo Os Mosqueteiros, não exploram qualquer superfície comercial, cedendo sim, por via de contratos, os direitos das várias insígnias a outras sociedades comerciais, as quais exploram diretamente e de forma autónoma e independente os diversos espaços comerciais distribuídos por todo o país.É neste contexto e com o objetivo de mediar a gestão desta reclamação com V. Exas, visando o seu esclarecimento e resolução, que transmitimos cópia da vossa comunicação à Gerencia do Bricomarché de Carvalhos, BRICOPEDROSO - Sociedade de Distribuição de Bricolage, Lda., sito Rua Gonçalves de Castro - 4415-379 Pedroso.Ficando disponíveis para quaisquer esclarecimentos que considereis necessários.Com os nossos melhores cumprimentos.Joana S.Serviço de Apoio ao Consumidor BricomarchéApartado 159 -Bugalhos2384-004 Alcanenaapoioconsumidorportugal@mousquetaires.com-----Mensagem original----- [6] Links:------[1] s:urldefense.com/v3/__:deco.proteste.pt__!!K2IAE_p4J-S4di8x7B9qnns!JzwfDhdRQOG0E6CKW9ZCtrxWIXJ0M9j2_PG7zpsP_7B0krF9cYmkyGKH_Wcfw5IcGsJyASZrSisgAuqB2ClzRPJRUth7rx34MQI$[2] s:urldefense.com/v3/__:deco.proteste.pt/reclamar__!!K2IAE_p4J-S4di8x7B9qnns!JzwfDhdRQOG0E6CKW9ZCtrxWIXJ0M9j2_PG7zpsP_7B0krF9cYmkyGKH_Wcfw5IcGsJyASZrSisgAuqB2ClzRPJRUth7FCJAzaQ$[3]s:urldefense.com/v3/__:deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTPT01463881-54__!!K2IAE_p4J-S4di8x7B9qnns!JzwfDhdRQOG0E6CKW9ZCtrxWIXJ0M9j2_PG7zpsP_7B0krF9cYmkyGKH_Wcfw5IcGsJyASZrSisgAuqB2ClzRPJRUth7BWN5_GA$[4] s:urldefense.com/v3/__:deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas__!!K2IAE_p4J-S4di8x7B9qnns!JzwfDhdRQOG0E6CKW9ZCtrxWIXJ0M9j2_PG7zpsP_7B0krF9cYmkyGKH_Wcfw5IcGsJyASZrSisgAuqB2ClzRPJRUth7SkETJrk$[5] s:urldefense.com/v3/__:deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao__!!K2IAE_p4J-S4di8x7B9qnns!JzwfDhdRQOG0E6CKW9ZCtrxWIXJ0M9j2_PG7zpsP_7B0krF9cYmkyGKH_Wcfw5IcGsJyASZrSisgAuqB2ClzRPJRUth7uys_KfI$[6] s:urldefense.com/v3/__:deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade__!!K2IAE_p4J-S4di8x7B9qnns!JzwfDhdRQOG0E6CKW9ZCtrxWIXJ0M9j2_PG7zpsP_7B0krF9cYmkyGKH_Wcfw5IcGsJyASZrSisgAuqB2ClzRPJRUth7kF_usvU$----------------------------- Disclaimer ------------------------------ --- Ce message ainsi que les éventuelles pièces jointes constituent une correspondance privée et confidentielle à l'attention exclusive du destinataire désigné ci-dessus. Si vous n'etes pas le destinataire du présent message ou une personne susceptible de pouvoir le lui délivrer, il vous est signifié que toute divulgation, distribution ou copie, totale ou partielle, sur un quelconque support de cette transmission est strictement interdite. Si vous avez recu ce message par erreur, nous vous remercions d'en informer l'expéditeur par téléphone ou de lui retourner le présent message, puis d'effacer immédiatement ce message de votre systeme. Tout message électronique est susceptible d'altération. Le "groupement des Mousquetaires" décline toute responsabilité au titre de ce message s'il a été altéré, déformé ou falsifié.--- --- This e-mail and any attachments is a confidential correspondence intended only for use of the individual or entity named above. If you are not the intended recipient or the agent responsible for delivering the message to the intended recipient, you are hereby notified that any disclosure, distribution or copying, either whole or partial, in any medium of this communication is strictly prohibited. If you have received this communication by mistake, please notify the sender by phone or by replying this message, and then delete this message from your system. E-mails are susceptible of alteration. The "Mousquetaires' group" shall not therefore be liable for the message if altered, changed or falsified.--- -----------------------------------------------------------------------
BRICOMARCHE
Para: J. G.
Exmo. Sr. Em sequência ao exposto na reclamação que apresentou, cabe-me esclarecer, e porque um dos nossos objetivos é a satisfação dos nossos Clientes, que lamento a descrição que faz do episódio da sua vinda à nossa Loja.A minha intervenção nesse dia foi solicitada pelo meu Colega, que na tentativa de solucionar o problema com a sua motosserra, deparou-se com uma dificuldade que não era do seu conhecimento. O normal neste caso em particular e para seu conhecimento, era abrir um processo de averiguação do problema, em que a máquina seria encaminhada para o fornecedor. O Senhor ficaria privado da mesma durante o período (até 30 dias) em que esta estaria em averiguações para determinar qual a origem do problema e determinar se o mesmo está abrangido pela garantia (detectado defeito de fabrico) ou não (anomalia provocada pela utilização do Cliente). Nesta Loja, Bricomarché dos Carvalhos, decidi que temos de efetuar sempre uma pré averiguação, até para evitar que os nossos Clientes por vezes, por uma causa simples tenham de esperar a ida da máquina para o fornecedor e consequentemente todo o transtorno da privação de utilização da mesma - priorizamos a satisfação do nosso Cliente. Posto isto, chegamos à conclusão que o problema da sua máquina prendia-se com o facto de a não terem usado de forma correta provocando a destruição da corrente. Após várias explicações e demonstrações no produto do que havia sucedido, o Senhor lamentavelmente desprezou continuamente o que eu lhe estava a dizer - acredito que os meus esclarecimentos não lhe estivessem a agradar pois a máquina tinha muito pouco uso. Mas como se prontificou a pagar pela substituição da peça, o caso para mim estaria resolvido. Ora não posso aceitar, que estando eu, de forma humilde e cuidadosa a explicar com demonstração, para que o senhor não sentisse que estaria a ser defraudado, que nos trate de forma "menos humilde". A mentalidade que temos de dizer "Amém" a tudo o que os Clientes exigem, não funciona. Estamos cá como disse para defender todos os interesses dos nossos Clientes e o grande objetivo é solucionar todos os problemas e de preferencia que ambas as partes fiquem satisfeitas. Não toleramos no entanto comportamentos de tratamento diferente daquele que recebem de nossa parte. Devo referir que o comportamento exemplar do meu Colega (pelo qual sou responsável) me enche de orgulho pois executou na perfeição tudo o que lhe disse para resolver a sua questão." Destes é que eu gosto etc etc..."- Nem eu nem os meus Colegas ouviram tal afirmação, mas para sua informação a humildade continua a ser uma das características pela qual as pessoas me conhecem..."com agressividade e falta de educação."- Tal como lhe pedi presencialmente, peço novamente que me indique em que situação fui mal educado consigo, pois não me respondeu. Apesar de toda esta exposição, encontro-me disponível para o receber e melhor perceber, se assim o entender, onde houve tamanha discrepância de atendimento que gerou toda a sua adjetivação negativa ao meu desempenho. Espero sinceramente que possamos resolver esta questão e poder ter a oportunidade de o servir, garantindo que a sua satisfação fique salvaguardada.Melhores cumprimentos,Rui MeloBRICO PEDROSO, LDARua Gonçalves de Castro N°8834415-415 PedrosoT. 22 7864060
J. G.
Para: BRICOMARCHE
Boa tarde,De facto há várias imprecisões na exposição que é apresentada.Primeiro a corrente não estava destruída, aliás posso demonstrar isso, porque ainda a tenho comigo, mas sim com alguns estragos, porque segundo informação prestada provocados por má utilização.Sobre o modo como fui atendido pelo sr. gerente desta unidade, não vou tecer mais comentários nem esperava tão pouco que os seus subordinados, que aliás tiveram um comportamento impecavel, confirmassem o que expus, por razões perfeitamente óbvias.Já agora e para que conste o sr. gerente mostrou-se também agastado por eu ter referido que deviam dar mais explicações aos clientes na compra de determinados equipamentos...remeteu-me para o livro de instruções, o que é bastante amável, mas sugiro que dê formação aos seus colaboradores porque apesar de terem sido muito amáveis montaram a corrente nova ao contrário.Sobre as demais considerações da sua exposição, basta atentar nalgumas afirmações para perceber como aborda as questões, a titulo de exemplo: "A mentalidade que temos de dizer "Amém" a tudo o que os Clientes exigem, não funciona. " O que quer dizer isto? quando de facto me prontifiquei a comprar uma corrente nova?Nada mais tenho a acrescentar.M. CpsF. Gomes
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