Exmºs. Senhores:1. Em fim de Novembro de 2018, avariou-se um DESKTOP HP 570, que estava em garantia, depois de telefonar para o fabricante, agendaram a vinda a minha casa o serviço expresso dos CTT, para levar o equipamento, com uma caixa própria para a embalagem2. Vinham não vinham buscar a máquina até que seguiu por volta do meio do mês de Dezembro de 20183. Dias depois contactei a HP para saber do ponto da situação, que iam dizendo que a máquina se encontrava na oficina a sofrer a necessária reparação4. Até que, por iniciativa da HP me foi informado, telefonicamente, que a máquina, no transporte, tinha sofrido uma queda, ficando num estado sem reparação5. Negociação para cá e para lá, passou a quadra natalícia, a quadra de fim de ano, sem computador e só em meados de Março de 2019, me foi entregue uma máquina nova, em substituição. Portanto, 4 meses depois6. Máquina essa um Desktop OMEN Obelisk 875-005np, Série 8CG9086Q9R, com a garantiia de 2 anos + 1 ano pago por mim, de extensão de garantia7. Esteve a funcionar durante 6/7 meses, quando em 30.10.2019, avariou, ficando sem qualquer energia de corrente eléctrica8. Dia 31.10.2019, contacto a HP, por um único telefone de acesso, com gravação adaptada, telef. 210608027 e sem mailbox possível ou cedida e entramos, precisamente, em novo ciclo, repetido, do que relatei para o caso anterior9. Os CTT Expresso vieram levantar a máquina só no dia 7 do corrente, às 16h0010. A HP, pela experiência anterior, foi-me afiançado, que a reparação não demoraria mais do que 10 dias11. Fui telefonando a perguntar o ponto da situação, até ontem12. Foi-me informado que o Desktop se encontrava na oficina em reparação, depois informariam nova situação. Acompanhei o assunto, passo a passo, para não haver atrasos, já que a tecnologia me faz muita falta, pelos serviços que desenvolvo13. Ontem, dia 19, fui contactado, telefonicamente, pelos Serviços de Apoio aos Clientes do CTT, solicitando-me mais dados da expedição, pois que a embalagem desapareceu e a HP reclamava a sua chegada. A técnica dos CTT, disse-me que já tinham procurado nos armazéns do MARLE, já tinham questionado Espanha e não encontravam a caixa, com os dados xxxx. Dei-lhe todos os elementos que me solicitou e pormenores do levantamento em minha casa e que, posteriormente, talvez me voltasse a contactar14. Ainda ontem tento contactar a HP, com alguma dificuldade, mas de lá me respondem, que descansa-se que o equipamento estava a ser reparado, mas não sabiam mais detalhes, que dariam depois15. A HP apesar de dizer que me contacta depois, jamais o faz, se não tomar a iniciativa e hoje, às 12h00 volto a telefonar, informando-me eles, que no podiam adiantar mais do que já tinham dito, uma vez que a máquina estava nas oficinas16. Aperto com o recepcionista, se ele tinha a certeza que a máquina se encontrava nas oficinas, uma vez que eu não acreditava e que ele me estava a mentir17. Pediu para suspender a chamada e voltou, no mesmo telefonema, com a informação que de facto a embalagem ainda não tinha chegado à HP. PORTANTO, ESTIVERAM MENTINDO-ME TODO ESTE TEMPO JÁ DECORRIDO18. Peco uma máquina de substituição, face à falta que me faz, dizem que não podem e já estou a ver o tempo a decorrer tal como o do início do corrente ano, em que me retiveram 4 meses sem a tecnologia19. O caso do ano passado tem muitos mais desenvolvimentos, que, obviamente, não vou agora repetir tudo e pelos quais fui bem prejudicado pela assistência desta empresa20. A partir daqui, passei anão ter qualquer confiança nos serviços técnicos da empresa e não me dão um ponto de saída para a melindrosa situação21. Que se repete comigo, num, curto espaço de tempo de pouco mais de 1 ANO, em que me desaparecem dois equipamentos e toda a informação, que as máquinas continham. Porquê comigo, duas situações idênticas?22. Preocupado com a situação e por não ter meios de outros contactos com a HP, telefónicos e de correio electrónico, já tentei telefonar para os seus serviços administrativos, mas nada consigo, restando aqui num colete de forças, amarrado, sem uma solução, para não passar as privações que passei da outra vez23. Agradeço o favor da vossa superior intervenção em apoio do consumidor, pois não sei como sair desta amarração e péssimo serviço da HP para com os utentes, no meu caso estou completamente, dependente deles, já que todos os meus equipamentos são do fabricante HP, com péssimos serviços de assistência e apoioCom os meus melhores cumprimentos e consideração,F. Boléo CanárioNOTA: Tenho um relato diário dos contactos para tentativa de resolução deste assunto, que vos podia remeter. Mas agradecia me indicassem para onde. Julgava mesmo que o poderia remeter nesta comunicação como apenso.