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Problema com check-in e embarque

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

23/08/2016

Boa tarde estimados,Meu nome é Nuno Ferreira e venho fazer uma reclamação, de algo que aconteceu no Sábado (13/08), no aeroporto de Lisboa comigo e com a minha mulher Lueneide Fernandes, quando tentávamos embarcar no voo TAP TP287 com destino a Luanda.Fomos para o aeroporto com bastante tempo de antecedência, empacotamos as malas e fomos para a fila da entrega de bagagem, isto já com o check in on-line efectuado na noite anterior, logo tínhamos o E-Ticket nos telemóveis. Após algum tempo nessa fila em direcção aos balcões da entrega da bagagem, uma senhora pediu o cartão de embarque e eu disse que tinha no telefone, mas a mesma disse-me que agora teria que ir para umas máquinas imprimir o cartão de embarque e indicou-me uma outra fila, enorme, onde permaneci mais algum tempo, mas antes de chegar a minha vez na tal máquina, onde ninguém sabia manusear e poucas pessoas estavam apoiar, sai indignado pois sempre um o bilhete electrónico e não achava justo estar ali naquela fila, então vou ter com outro funcionário da TAP e pergunto se é mesmo verdade que tenho que imprimir um talão de embarque visto que tenho check in feito mas esse colaborador diz que não e que a colega dele deveria estar equivocada, então mandam-me de novo para a mesma fila onde já tinha estado de inicio, mas nessa fila onde estava, ligam-me mais três entradas ou seja acabam por ser 4 filas que se juntam em uma só, o mais engraçado é que há determinadas entradas onde as pessoas vem e ficam a frente de quem já esta na fila á 30 ou 40 minutos. Posto isto, e o tempo a passar peço a outro colaborador da TAP que me ajude pois o meu voo era as 13h00 e eram 11e50 e ainda estávamos de fila em fila, estão este amavelmente deu-nos prioridade para o balcão, o Sr. pegou os nossos passaportes, pediu para que puséssemos as malas no tapete, e após alguns momentos a teclar e em silencio diz que não podemos embarcar porque o embarque fechou, eram 12:02. Questionei-me porque o voo só seria as 13:00 e ainda faltava 1 hora até partir, apenas me disse que não pode fazer nada, sem nenhuma explicação e disse que se eu queria resolver isso que tinha que me dirigir ao balcão de apoio ao cliente. Não entendo como não pude embarcar! No balcão de apoio ao cliente a unica solução apresentada era voar no dia seguinte á mesma hora mediante o pagamento de 1800€ e depois disso fazer a reclamação. E assim o fiz, mas no dia seguinte quando fui para o aeroporto sou que o embarque do voo anterior começou ás 12:15. Não entendo, honestamente, o que se passou se havia tempo, não entendo a desorganização total no aeroporto, não entendo um colaborador dizer que agora já não se pode viajar com bilhete electrónico e outro dizer que pode, não entendo uma porta de embarque fechar as 12:00 quando o voo é as 13h00.Sempre viajei com a TAP e sempre pus em primeiro lugar viajar com a TAP, mas nunca pensei que tratassem assim os vossos clientes como se de nada se tratasse. Os clientes merecem atenção, atenção neste tipo de situações, e não só quando é para vender os bilhetes, ou as refeições ou os objectos no ar.Eu quero que seja dada a devida atenção a este caso, porque eu não merecia ter pago mais nenhum euro para ter viajado, pois não tenho culpa nenhuma de nada que aconteceu, a única coisa que queria é que me dessem atenção e ajudassem na condição de cliente da vossa empresa.

Mensagens (2)

TAP-Air Portugal

Para: A. C.

01/09/2016

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

09/11/2016

Bom dia,Cara Ana Gouveia,vocês recomendam estar 2horas antes do voo, mas eu até estive lá antes disso. Por isso essa questão das horas não é discutível.A questão é a seguinte: vocês a TAP não tinham as vossas filas organizadas. Nem tinham staff para o fazer sequer. Os vossos balcões não eram suficientes para dar resposta á quantidade de passageiros que ali se encontravam.Aliás, eu chamei um colega seu da TAP e a resposta que me deu foi que eu me fosse queixar, ao invés de me apresentar uma solução. Mas porque é que vocês não assumem as falhas, assumam as consequências e aprendam com elas.... porque não fazem isso?


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