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Problema com activação do serviço de gás

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Galp Power

15/12/2023

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com os serviços da Galp, pois no dia 30 de Novembro, contactei a GALP, no sentido de efetuar um novo contrato de luz e gás para uma nova morada. Fiz também o pedido de inspecção da instalação de gás, o qual fui informado de que pagaria por este serviço, 60 euros. Dei o meu aval para que fosse também de igual modo feito esse procedimento. No dia 15 estava prevista a ligação do gás, mas fui confrontado com a recusa do técnico da instalação para fazer o serviço, por falta de comparência do inspector. Esta situação foi muito prejudicial para a minha vida pessoal, no sentido em que faria a mudança de casa no fim de semana, além de ter perdido a manhã . A falta de coordenação por parte das várias empresas envolvidas, com a maior responsabilidade da galp é evidente neste caso. A solução foi adiar para a 2a feira seguinte. Com nova perda de tempo e gastos. Questiono agora como serei compensado por esta falha. Não chega lamentar o sucedido, como foi feito por chamada telefónica. Cumpri sempre com a galp todas as minhas obrigações, é lamentável não haver uma solução no próprio dia para resolver uma falha à qual sou alheio. Este serviço é vital para as condições de habitação de famílias, é imperativo que agilizem melhor as falhas graves como esta. PS. As gravações foram autorizadas, portanto é fácil corroborar o que foi contratado com a empresa.

Mensagens (4)

Galp Power

Para: A. C.

03/01/2024

Caro Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01937995-32,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Considerandoos esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitiros mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaVamos partilhar a energia do Natal. A Galp deseja-lhe Boas Festas.Com os melhores cumprimentos,Catarina PauloServiço a Clientes GalpIDCASO: R-2770551-V2Y6

A. C.

Para: Galp Power

04/01/2024

Após ter recebido a vossa resposta à minha reclamação, e o facto de terem reconhecido o vosso lapso no tratamento da instalação do serviço é um ponto importante para o estabelecimento de uma normalização da relação entre este vosso cliente e a vossa empresa. No entanto a compensação por vós definida fica muito aquém do real. A devolução de 20 euros em factura não é aceitável, A alteração do transporte de mudanças, a própria deslocação do meu trabalho por 2 vezes, implicou uma despesa de pelo menos dez vezes mais. E não falando do transtorno a nível pessoal e familiar que isso implicou. A inspecção deveria ter sido assumida gratuitamente por vossas exas, isso seria o mínimo. Com os melhores cumprimentos, António José Costa

Galp Power

Para: A. C.

05/01/2024

Caro Cliente,Recebemos a sua reclamação do Portal da Deco Proteste com a refª CPTPT01937995-32 do dia 04/01/2024, relativamente à compensação por incumprimento de visita técnica, no âmbito do contrato celebrado para o local de consumo sito na Praceta Tejo, n.° 8, 2860-645 Sarilhos Pequenos, que mereceu a nossa melhor atenção.Compensação por incumprimento de visita técnicaNo seguimento da exposição apresentada, informamos que, conforme as condições contratuais particulares do cliente, na cláusula 5ª - c) Visita combinada:'O agendamento da visita combinada, destinada à deslocação do ORD à instalação do Cliente, é efetuada por acordo entre o Cliente e a Galp, para o que esta última deve comunicar com o ORD respetivo cujos técnicos efetuarão as visitas. A visita combinada deve ter lugar no intervalo de tempo previamente acordado com o Cliente, de acordo com o disposto no Regulamento da Qualidade de Serviço dos Setores Elétrico e do Gás.Qualquer das partes pode cancelar ou reagendar a visita combinada, devendo o cancelamento ou reagendamento ser realizado até às 17h do dia útil anterior. Caso o Cliente falte à visita ou cancele fora do referido prazo, a Galp pode cobrar ao Cliente a compensação por si devida ao ORD, no valor de 20,00 EUR (vinte euros), tendo o Cliente direito ao pagamento dessa importância sempre que essa falta, cancelamento e/ou reagendamento fora de prazo, sejam da responsabilidade da Galp ou do ORD'.Uma vez que, não foi possível assegurar o comparecimento da entidade inspetora, à visita técnica agendada para 15/12/2023, procedemos à emissão da nota de crédito n.° NC 0005/502117426, no valor de 20,00 Eur.Mais informamos que, à presente data, encontra-se a crédito o valor de 20,00 Eur, que será enviado à sua entidade bancária a partir de 24/01/2024.Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Lamentamos o incómodo que a situação possa ter causado.Caso pretenda, pode expor esta situação junto da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos - ERSE, ou ainda de recorrer para uma das entidades de resolução alternativa de litígios (centros de arbitragem de conflitos de consumo) indicadas na página da internet da Direção-Geral do Consumidor (www.consumidor.gov.pt).Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Online: mundo.galp.com Telefone: 800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaVamos partilhar a energia do Natal.A Galp deseja-lhe Boas Festas.Cumprimentos,Catarina PauloServiço a Clientes Galp IDCASO: R-2825447-W4T1A sua satisfação é muito importante para nós, por isso gostaríamos de contar com a sua colaboração para nos responder a algumas perguntas. De-nos a sua opinião em s:feedback.galp.com/jfe/form/SV_5BDL9jhl9WvageN?Q_CHL=glQ_DL=EMD_OBFq8vfb7UOIBO9_5BDL9jhl9WvageN_CTR_1giJ9uvp22Vx72y_g_=g. Um minuto é suficiente.

Galp Power

Para: A. C.

05/01/2024

Caro Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01937995-32,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Considerandoos esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitiros mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaVamos partilhar a energia do Natal. A Galp deseja-lhe Boas Festas.Com os melhores cumprimentos,Catarina PauloServiço a Clientes GalpIDCASO: R-2825447-W4T1


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