Boa Tarde,Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a empresa edp. Vivo na mesma morada fiscal com o meu namorado e a fatura está em nome dele. Estamos nesta casa e a potência do contrato é de 4.6kVA e estamos 8h por dia no trabalho. O que acontece é que num espaço de 6 meses tivemos 3 complicações com a empresa. Inicialmente tiveram dificuldade em elaborar um contrato para esta casa e todo o processo até finalmente conseguirmos ter luz demorou à volta de um mês. Após 2 meses fomos notificados pela EDP de que estávamos em incomprimento de pagamento o que me levou a ligar para la uma vez que não tínhamos recebido fatura nenhuma e já estávamos a receber uma carta a avisar do corte. Quando falei com o apoio ao cliente da EDP disseram me que a faturação tinha sido enviada para o mail, coisa impossível uma vez que nunca pedimos fatura eletrónica. Lá expliquei e pedi que me garantisse que as facturas vinham por correio para a morada em questão. Por ultimo e mais grave, ontem por termos estranhado não termos recebido a fatura contactamos a edp, foi nos dito que a fatura que se encontrava para pagamento tinha um valor de 280 euros. Ao ouvir este valor questionei o porquê de ser tão elevado ao que me disseram que se tratavam de acertos. Hoje contactamos novamente para esclarecimentos e o valor que nos foi dado foi de 282,12 euros que tínhamos que pagar ate ao dia 21 deste mês, valor este que correspondia a acertos que tinham sido feitos. Em media pagamos um valor que ronda entre os 38 e os 40 euros. Sendo que a última fatura realmente achamos estranho pois tinha um valor de 12 euros. Porém na nossa opinião este último valor que se encontra a pagamento (282,12€) não justifica os consumos para duas pessoas pois a potencia é das mais baixas e quando se ultrapassa o quadro vai abaixo ou seja nunca ultrapassa mais que o mínimo de potencia. Também e importante referir que é o nosso segundo contrato com a EDP uma vez que já tínhamos um contrato numa antiga casa (eletricidade e gás) que a nosso pedido foi encerrado e que os consumos desse mesmo contrato apesar de ter gás rondam os mesmos valores dos consumos desta casa em que apenas temos eletricidade. Importante também será dizer que inicialmente não nos foi solicitada a leitura do contador desta nova casa e por falha nossa pensamos que o contador era automático só quando vieram trocar o contador por outro mais recente é que tiraram valores. No entanto não conseguimos compreender porque é que o valor é tao elevado, se formos a analisar bem os 282,12 euros que se encontram a pagamento correspondem a 7x mais ou menos o valor que nos costumam cobrar por fatura sendo que gostávamos de ser esclarecidos a esse respeito, pois na nossa opinião não é coerente. Através do telefone deram nos a solução de pagarmos em 5 prestações, dizendo que o valor por prestação não poderia ser inferior a 50 euros. Porém este valor junto com o da próxima faturação iria dar um valor elevado na mesma. Estamos muito descontentes com estas situações seguidas que nos aconteceram num espaço de 6 meses. Queremos ser esclarecidos desse valor pois parece-nos impossível serem só acertos. Compreendemos que vamos ter que pagar acertos mas não concordamos com este valor, por esse motivo decidimos recorrer a vossa ajuda.Obrigada,Diana Ferro