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PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE PACIENTE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Hospital de Vila Franca de Xira

24/02/2022

Bom dia, É com enorme descontentamento que venho escrever este email. Na passada terça-feira, 22 de fevereiro, a minha mãe deu entrada nos vossos serviços de urgência, para ser operada a uma fratura que sofreu no pé. Informaram que a cirurgia estaria marcada para o dia seguinte, 23 de fevereiro, e que eu iria receber as informações todas por mensagem. Pois, nem mensagens, nem uma única chamada para o meu contacto. Já contactei os vossos serviços 3x para tentar obter alguma informação e dizem-me que não é possível darem as informações devido ao facto de ela estar bem e sã para ser ela a receber as mesmas.Sendo que o telemóvel da minha mãe ficou sem bateria, não tenho forma de estabelecer qualquer ligação com ela, qual é a forma de fornecerem as informações aos familiares? Nenhuma. A última informação que tenho da minha mãe, é de que, nem corpo docente do vosso hospital lhe conseguia indicar quando seria a cirurgia, sendo que indicaram que a operação dela deveria de ser dada com um seguimento de urgência, dado a gravidade da fratura que sofreu.É de lamentar, principalmente no tempo em que estamos de pandemia, em que as visitas são 3x por semana durante 1h por dia, que ninguém no vosso serviço informe as pessoas que estão cá fora, na ansiedade de receber informações sobre os seus familiares, considerando esta situação desumana e super desagradável. Infelizmente, nem sei se poderei ver a minha mãe hoje, porque também não me sabem indicar se será operada hoje, e se for, em que horário. Sendo que o horário das visitas é das 15h às 16h, parece-me que fica complicado planear seja o que for, devido à vossa falha no serviço quer para o utente, quer para a sua família.Se o meu contacto ficou associado à ficha da minha mãe para me serem prestadas as informações sobre a mesma, não tem cabimento nenhum a justificação de que a utente está sã e consciente para receber as informações. É a minha primeira experiência numa situação destas, em que não existe consideração nem para com doente ou família.Com os melhores cumprimentos,Alexandre Silva


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