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Prejuízos E-Redes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. J.

Para: E-Redes

05/08/2021

No dia 2 Abri 2021 as 12h os Electrodomésticos na minha casa começaram a explodir e a deitar fumo. Liguei para a Edp avarias vieram 2 técnicos verificar. Depois de algumas intervenções exteriores disseram que já tinham resolvido a questão, o que tinha acontecido foi um pico de corrente e que provocou seguramente avarias nos electrodomésticos. Perguntei se não iriam deixar um relatório com o diagnóstico e intervenção que tinham feito e disseram que não.O frigorífico não funcionava, a caldeira, portanto não tinha água quente, as máquinas do café, a impressora, a coluna de som, a fonte de água, o microondas entre outras avarias.No dia 3/4/21 comuniquei os prejuízos através do site da e-redes (ER). No dia 5 voltei a comunicar e acrescentar mais electrodomésticos à lista de prejuízos. Refiz então a lista dos prejuízos e enviei para a ER novamente. Recebi 1 msg automática que o assunto a estava a ser analisado e que no espaço de 15 dias dariam uma resposta.Eu liguei de imediato para a ER no dia 5/4/21 às 08h45, onde expliquei que não podiam demorar 15 dias a responder porque eu tinha 2 eletrodomésticos de 1ª necessidade e não poderia ficar 15 dias sem frigorífico e água quente. Disseram que depois enviaram a lista de procedimentos (coisa que nunca foi enviado) mas que podia chamar o técnico para ver se teria reparação, caso não tivesse reparação que poderia comprar um novo e depois apresentar a factura que me seria ressarcido o valor. Uma vez que eram bens de primeira necessidade, poderiam proceder deste modo.O técnico da caldeira veio no dia 06/4 que deu o orçamento de 382,09€ pelo que a cadeira foi reparada. Chamei o técnico do frigorífico, veio buscar o frigorífico para poder dar o orçamento e passados uns dias deu o orçamento de 853,62€. No dia 8/4 às 11h41 liguei para a ER a dar feedback do orçamento do frigorífico e disseram que um valor tão elevado não compensava o arranjo e que então iria comprar um frigorífico novo. Disseram-me apenas para depois enviar a factura para reembolso. No dia 12/4 às 15:39 enviei a factura do frigorífico no valor 1.111.69€ e respectivo NIB para reembolso para o email ERNo dia 12/4 às 09h53 liguei para a ERNo dia 12/4 2021 às 15h39 enviei factura+relatório técnico do frigorifico por e-mail para ERNo dia 12/4 2021 às 15h45 liguei para a ERNo dia 12/4 2021 às 16h22 enviei factura reparação da caldeira por e-mail para ERNo dia 13/4l 2021 às 21h00 enviei factura do carregador do Macbook para email ERNo dia 13/4 às 15h51 recebi resposta automática da ER a dizer que o processo estava a ser analisado e que no espaço de 15 dias responderiam.No dia 16/4 às 10h19 liguei para ERNo dia 19/4 às 09h53 liguei para ER No dia 19/4 às 10h19 liguei para ERNo dia 19/4 às 11h57 liguei para ER No dia 19/4 2021 às 23h00 enviei factura da coluna de som para email ERNo dia 19/4 2021 às 23h02 enviei factura do adaptador telefone + relatório técnico para ERNo dia 19/4 2021 às 23h03 enviei factura da compra do microondas para ERNo dia 19/4 2021 às 23h05 enviei factura das lâmpadas para ERNo dia 19/4 2021 às 23h17 enviei factura impressora para ERNo dia 30/4 2021 às 12h05 enviei factura reparação caldeira para ERNo dia 30/4 2021 às 12h07 enviei factura + relatório técnico da coluna de som para ERNo dia 30/4 2021 às 112h08 enviei factura do microondas para UONNo dia 30/4 2021 às 12h09 enviei factura do frigorífico para UONNo dia 30/4 2021 às 18h04 enviei factura do adaptador telefone + relatório técnico para UONNo dia 6/5 o técnico Roberto Reis da UON veio a minha casa fazer visita técnica.No dia 7/5 2021 liguei para a ER a reportar a visita do técnico da UON e a pedir explicações do que se estaria a passarNo dia 18/5 2021 às 11h12 enviei o relatório do técnico Roberto Reis da UON para a ERNo dia 18/5 2021 às 12h42 enviei para a UON e para a ER enviei relatório do técnico novamente.No dia 27/5 às 09h18 enviei resposta ao email de envio de recibo de indemnização para UON No dia 7/6 as 21h54 enviei e-mail para Carla Oliveira da UON com lista de prejuízoNo dia 21/6 às 16h34 liguei para a UONNo dia 21/6 às 16h36 liguei para a UONNo dia 21/6 2021 as 19h48 enviei relatórios e facturas de prejuízos para UON e ERNo dia 6/7 2021 às 22h50 enviei faturas + relatórios técnicos + fotografia do carregador avariado do macbook e do iphone para UON e ERNo dia 6/7 às 23h08 enviei fatura + relatório técnico + fotografia do microondas para UON e ERNo dia 6/7 às 23h45 enviei fatura proforma + relatório técnico + fotografia da coluna de som para UON e ERNo dia 6/7 2021 às 23h50 enviei fatura + relatório técnico + fotografia da impressora para UON e ERNo dia 6/7 às 23h56 enviei fatura + relatório técnico da caldeira para UON e ERNo dia 6/7 às 23h59 enviei e-mail a pedir explicações em resposta ao envio do recibo de indemnização no valor de 426,67€ como valor total a pagar pelos prejuízos por parte da UON.No dia 7/7 às 18h29 enviei Novo relatório técnico e orçamento de reparação do frigorífico para UON e ER.A ER em Maio disse-me que já tinha enviado o processo para a seguradora deles UON para pagamento dos prejuízos e que agora seria com eles. O perito cgehou sem processo e com 1 máquina fotográfica antiga na mão, pediu os eletrodomésticos avariados, os alimentos estragados e eu disse que como era obvio não tinha alimentos estragados há 2 meses em casa, e os electrodomésticos avariados foram para o lixo pois ninguém me tinha alertado para que guardasse ou fotografasse alimentos estragados ou electrodomésticos avariados. Respondeu-me SEM CADAVER NÃO HÁ PROCESSO! Disse-me que tinha de enviar todos os documentos para a UON. Disse-me para me entender com a ER. A ER não tinha o relatório do perito tive de enviar. Depois a UON envia-me um recibo de 426€ pelos prejuízos totais, eu respondo por email a dizer que o valor está errado, disseram que não tinham documentos e até agora ninguem resolve nada. A UON chuta para a ER e a ER chuta para a UON e ninguém assume os prejuízos

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S. J.

Para: E-Redes

01/09/2021

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