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Prejuízo financeiro por revalidação incorreta de bilhetes Rede Expressos

Em curso Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

T. C.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

12/09/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Rede Expressos, relativamente a uma situação ocorrida com bilhetes adquiridos em 07/09/2025 para o dia 12/09/2025, com destino à Covilhã, hora de partida 15:15, que resultou em prejuízo financeiro para mim e minha família. No referido dia, procedi à revalidação do meu bilhete corretamente, alterando a viagem para 13/09/2025, hora de partida 18:00. No entanto, por engano, revalidei os bilhetes da minha mulher, grávida, e da minha filha de 7 anos, mantendo-os para 12/09/2025 em vez de alterar para o dia correto. Identifiquei o erro menos de 30 minutos após a revalidação e tentei imediatamente corrigir a situação, mas fui informado de que não era possível efetuar alterações ou corrigir o erro online ou por telefone. Para que minha mulher e filha pudessem viajar, fui obrigado a pagar novos bilhetes já com a taxa de revalidação, totalizando 41,30 €, sendo que os bilhetes originais tinham o valor de 10,40 €, resultando num prejuízo real de 30,90 €. Não houve qualquer reembolso pelos bilhetes originais não utilizados, nem qualquer alternativa oferecida pela empresa, mesmo considerando que o erro foi identificado quase imediatamente. Anexo a esta reclamação os seguintes documentos: Comprovativos de compra dos bilhetes originais e dos novos bilhetes adquiridos. Comprovativos da taxa de revalidação paga. Comunicações trocadas com a Rede Expressos. Solicito a vossa intervenção para analisar esta situação, determinar as responsabilidades da empresa e possibilitar o reembolso do valor de 30,90 €, correspondente ao prejuízo adicional causado pela impossibilidade de corrigir os bilhetes.

Mensagens (2)

REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

Para: T. C.

12/09/2025

Boa tarde. São permitidas revalidações de títulos de transporte – alteração da data, hora da viagem ou de lugar, adquiridos em Bilheteiras, Agentes, Contact Center, Website e App Rede Expressos. As revalidações devem ser efetuadas numa bilheteira ou no websiteda Rede Expressos, de acordo com os Termos Condições (s:rede-expressos.ptt/termos-e-condicoes/revalidacao-de-titulos-de-transporte): s:rede-expressos.ptt?revalidacoes Reembolsos parciais do valor de uma reserva de serviço nacional adquirida em www.rede-expressos.ptou aplicação Rede Expressos apenas serão efetuados quando solicitados antecipadamente através do menu online Reembolsos(s:rede-expressos.ptt/termos-e-condicoesedido-reembolso): s:rede-expressos.ptt?reembolsos 1.1) Pedido de reembolso até vinte e quatro horas (24h) antes da hora de partida indicada no bilhete de ida (caso tenha viagem com ida e volta) corresponde a reembolso de 50% do valor da reserva. 1.2) Pedido entre vinte e quatro horas (24h) e até três horas (3h) antes da hora de partida indicada no bilhete de ida (caso tenha viagem com ida e volta) corresponde a reembolso de 25% do valor da reserva. 1.3) Após este prazo, não serão aceites pedidos de cancelamento e reembolso. Caso tenha comprado o seu bilhete numa bilheteira, deverá respeitar o tempo limite de 3h de antecipação e requisitar o cancelamento na bilheteira. Compras efetuadas com login RFlex no website e app são elegíveis para reembolso integral da reserva (100%), devendo ser requisitado até 7 dias antes da partida do bilhete de ida. Muito obrigado, Equipa de Apoio ao Cliente

T. C.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

12/09/2025

Conforme descrevi, e vocês conseguem perceber , a revalidação foi efetuada corretamente no meu bilhete, mas no da minha namorada e filha mantive o dia incorreto , alterando apenas a hora. Não tem lógica, a pessoa dar pelo erro em 30 minutos e vocês responderem que não podem alterar a data para amanhã do bilhete nem podem fazer nada em relação a este assunto a não ser comprar novos bilhetes quando paguei mais de 15 euros pela revalidação e não vão puder sequer usufruir da viagem, porque como é óbvio não vou deixar a minha mulher grávida efetuar uma viagem de 3h com a minha filha de 7 anos com o risco de poder acontecer alguma coisa e eu não estar lá. Peço mais uma vez que analisem o caso e leiam o texto por completo , porque como podem verificar no texto original a revalidação foi efetuada.

Assistência solicitada 12 setembro 2025

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