Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Rede Expressos, relativamente a uma situação ocorrida com bilhetes adquiridos em 07/09/2025 para o dia 12/09/2025, com destino à Covilhã, hora de partida 15:15, que resultou em prejuízo financeiro para mim e minha família.
No referido dia, procedi à revalidação do meu bilhete corretamente, alterando a viagem para 13/09/2025, hora de partida 18:00.
No entanto, por engano, revalidei os bilhetes da minha mulher, grávida, e da minha filha de 7 anos, mantendo-os para 12/09/2025 em vez de alterar para o dia correto. Identifiquei o erro menos de 30 minutos após a revalidação e tentei imediatamente corrigir a situação, mas fui informado de que não era possível efetuar alterações ou corrigir o erro online ou por telefone.
Para que minha mulher e filha pudessem viajar, fui obrigado a pagar novos bilhetes já com a taxa de revalidação, totalizando 41,30 €, sendo que os bilhetes originais tinham o valor de 10,40 €, resultando num prejuízo real de 30,90 €.
Não houve qualquer reembolso pelos bilhetes originais não utilizados, nem qualquer alternativa oferecida pela empresa, mesmo considerando que o erro foi identificado quase imediatamente.
Anexo a esta reclamação os seguintes documentos:
Comprovativos de compra dos bilhetes originais e dos novos bilhetes adquiridos.
Comprovativos da taxa de revalidação paga.
Comunicações trocadas com a Rede Expressos.
Solicito a vossa intervenção para analisar esta situação, determinar as responsabilidades da empresa e possibilitar o reembolso do valor de 30,90 €, correspondente ao prejuízo adicional causado pela impossibilidade de corrigir os bilhetes.