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Prazo garantia consumivel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Bimby

25/01/2024

Eu gostaria de registrar uma reclamação sobre um produto que compreiO produto é uma lâmina que apresenta defeito, verte pelo eixo central o que faz com que liquido se derrame na máquina, devo frisar que não existe mais nenhum tipo de desgaste na mesma. Anteriormente comprei o produto em 16/10/19 fct 2060349610 para substituir a original de 2015, e 31/10/22 fct 2060512520. Duração das mesmas 3 anos, dentro do previsto para troca, conforme refere a mesma no seu próprio site. Esta apenas têm 1 ano.O uso do equipamento tem sido o mesmo, desde que comprei a máquina.Entrei em contato com o serviço de apoio ao cliente em 25/11 por e-mail, responderam pelo mesmo meio que não estava coberta pela garantia. Dirigi-me seguidamente à loja em Braga, mesma resposta automática, e sem interesse em ver a lâmina, mas ficou reportado e que o responsável entrava em contacto. Dia 11/12 e após chamada telefónica da minha parte a resposta é que não trocam, consideram uma peça de desgaste, logo sem garantia.Trabalhando no retalho sei perfeitamente a diferença entre garantias, não necessito é de uma resposta decorada.Tendo em conta a durabilidade indicada pela própria marca, a durabilidade das que comprei, e durando esta 1 ano, só posso concluir a má vontade em aceitar este produto como com defeito e como tal com garantia. Ou podemos deduzir que passou a vender produtos de menor qualidade, enganando assim o cliente conforme o site na durabilidade dos mesmos. E tendo em conta que a maior parte das avarias começam pela fuga de liquidos, via lâminaMediante o descrito seria de bom tom a atenção ao cliente a substituição do produto por um novo.

Mensagens (10)

Bimby

Para: J. M.

25/01/2024

Estimado(a) Cliente, Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa melhor atenção. O seu email está identificado com o número 3969593. Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto. Com os nossos melhores cumprimentos, Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!Departamento de Apoio ao Cliente210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00).Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt--------------------------------Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[1E2612-LZWWE]

J. M.

Para: Bimby

12/02/2024

A falta de resposta, indica a falta de atenção ao cliente e a falta de soluções na resolução. O não defender a qualidade e garantia dos seus acessórios também é um mau indicador.Estamos a falar de uma reclamação que é pública e em nada contribui para a posição desta empresa.Cumprimentos,

Bimby

Para: J. M.

12/02/2024

Estimado(a) Cliente, Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa melhor atenção. O seu email está identificado com o número 4037203. Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto. Com os nossos melhores cumprimentos, Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!Departamento de Apoio ao Cliente210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00).Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt--------------------------------Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[YK5MGN-32VWP]

Bimby

Para: J. M.

12/02/2024

Ticket-ID: 3969593----------------------------------------------Atualizado por: Equipa Bimby, 12 de fev. de 2024, 15::19 GMT+1Estimado Cliente João Martins,Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente ao exposto, informamos uma vez mais que sendo a lâmina um consumível passível de desgaste, este desgaste pode manifestar-se de formas variadas, como por exemplo desgaste do corte, desgaste do eixo, desgaste dos rolamentos e dependendo de várias condicionantes.Tendo em consideração a informação acima indicada e não tendo sido detetada qualquer inconformidade a nível de produção, não poderá a Vorwerk assumir a anomalia identificada na lâmina da sua Bimby ®. Ainda assim, uma vez que a satisfação dos nossos Clientes é a nossa prioridade, decidiu a Vorwerk, a título excecional e como cortesia comercial, proceder ao envio de uma nova lâmina para a sua morada.Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!_Departamento de Apoio ao Cliente__210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00)_----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 25 de jan. de 2024, 21:37 GMT+1 Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt--------------------------------Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[1E2612-LZWWE]

J. M.

Para: Bimby

25/02/2024

Bom dia.Agradecemos toda a atenção prestada, e a resolução positiva sobre este assunto.Continuo a aguardar a chegada da lâmina.Obrigado

Bimby

Para: J. M.

25/02/2024

Estimado(a) Cliente, Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa melhor atenção. O seu email está identificado com o número 4090352. Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto. Com os nossos melhores cumprimentos, Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!Departamento de Apoio ao Cliente210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00).Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt--------------------------------Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[6V26VL-WJ3MV]

Bimby

Para: J. M.

01/03/2024

Ticket-ID: 4090352 Equipa Bimby (Vorwerk Portugal) 1 de mar. de 2024, 10::50 GMT+1 Estimado Cliente João Martins,Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente ao exposto, informamos que ao produzir a Bimby ®, a Vorwerk garante os materiais da melhor qualidade.Todos os materiais que estão em contacto com os alimentos são cuidadosamente selecionados e cumprem as regulamentações legais atuais. São realizados testes químico-analíticos regularmente por institutos independentes e as mudanças nas regulamentações legais e os novos desenvolvimentos na ciencia dos materiais são acompanhados de perto, para que possamos reagir diretamente a novas descobertas científicas e otimizar o desempenho da Bimby ®, modificando os materiais, se necessário.Deste modo, ainda que o material da lâmina seja da melhor qualidade, relembramos a informação descrita no seu contrato de venda, que a mesma é um consumível passível de desgaste, e este desgaste manifesta-se de formas variadas, como por exemplo desgaste do corte, desgaste do eixo, desgaste dos rolamentos e depende de várias condicionantes.Para mais informações, consulte os links abaixo:s:support.vorwerk.com/hct/articles/360000847885-Que-materiais-s%C3%A3o-utilizados-para-fabricar-a-Bimby-e-os-acess%C3%B3rios-da-Bimby-que-estar%C3%A3o-em-contacto-com-os-alimentoss:support.vorwerk.com/hct/articles/360003823760-Quando-tenho-que-substituir-a-l%C3%A2minaChamamos ainda a atenção, para as indicações que estão descritas no Manual de Instruções:Reiteramos a informação que, o período de garantia legal considerado para troca de componentes com defeito de fabrico é de2 anos para uso doméstico, 3 anos para equipamentos adquiridos a partir de 01/01/2022 e 1 ano para uso industrial, a partir da data da fatura.Todos os componentes ou reparações técnicas fora desse período, tem custos associados previstos em preçário.Mais informamos que, não está incluído na garantia, o desgaste normal de utilização do equipamento e dos acessóriosTendo em consideração a informação acima indicada e não tendo sido detetada qualquer inconformidade a nível de produção, não poderá a Vorwerk assumir a anomalia identificada na lâmina da sua Bimby ®.Procuramos sempre satisfazer os nossos clientes, lamentando que desta vez não seja possível ir de encontro ás suas expectativas.Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!Departamento de Apoio ao Cliente Reclamacao 25 de fev. de 2024, 13:16 GMT+1 Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[6V26VL-WJ3MV]

J. M.

Para: Bimby

01/03/2024

Desculpem no Ticket-ID: 3969593 é dada a indicação de que por cortesia comercial iriam enviar uma nova lâmina.É indicado também no CIAB Proc. n.º 324/2024, essa mesma cortesia comercial.Por isso a minha questão no atraso do envio.

Bimby

Para: J. M.

01/03/2024

Estimado(a) Cliente, Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa melhor atenção. O seu email está identificado com o número 4117336. Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto. Com os nossos melhores cumprimentos, Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!Departamento de Apoio ao Cliente210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00).Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt--------------------------------Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[N7JXG2-V6GP7]

Bimby

Para: J. M.

05/03/2024

Ticket-ID: 4117336----------------------------------------------Atualizado por: Equipa Bimby, 5 de mar. de 2024, 13::37 GMT+1Estimado Cliente João Martins,Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente ao exposto, informamos que ao produzir a Bimby ®, a Vorwerk garante os materiais da melhor qualidade.Todos os materiais que estão em contacto com os alimentos são cuidadosamente selecionados e cumprem as regulamentações legais atuais. São realizados testes químico-analíticos regularmente por institutos independentes e as mudanças nas regulamentações legais e os novos desenvolvimentos na ciencia dos materiais são acompanhados de perto, para que possamos reagir diretamente a novas descobertas científicas e otimizar o desempenho da Bimby ®, modificando os materiais, se necessário.Deste modo, ainda que o material da lâmina seja da melhor qualidade, relembramos a informação descrita no seu contrato de venda, que a mesma é um consumível passível de desgaste, e este desgaste manifesta-se de formas variadas, como por exemplo desgaste do corte, desgaste do eixo, desgaste dos rolamentos e depende de várias condicionantes.Para mais informações, consulte os links abaixo:s:support.vorwerk.com/hct/articles/360000847885-Que-materiais-s%C3%A3o-utilizados-para-fabricar-a-Bimby-e-os-acess%C3%B3rios-da-Bimby-que-estar%C3%A3o-em-contacto-com-os-alimentoss:support.vorwerk.com/hct/articles/360003823760-Quando-tenho-que-substituir-a-l%C3%A2minaChamamos ainda a atenção, para as indicações que estão descritas no Manual de Instruções: !m](s:vicustomerservice.zendesk.com/attachments/token/3XPZovR1yVNUiFI9SAWXIfmlO/?name=inlineImage.jpeg)Reiteramos a informação que, o período de garantia legal considerado para troca de componentes com defeito de fabrico é de** **2 anos para uso doméstico, 3 anos para equipamentos adquiridos a partir de 01/01/2022 e 1 ano para uso industrial, a partir da data da fatura.Todos os componentes ou reparações técnicas fora desse período, tem custos associados previstos em preçário.Mais informamos que, não está incluído na garantia, o desgaste normal de utilização do equipamento e dos acessóriosTendo em consideração a informação acima indicada e não tendo sido detetada qualquer inconformidade a nível de produção, não poderá a Vorwerk assumir a anomalia identificada na lâmina da sua Bimby ®.Procuramos sempre satisfazer os nossos clientes, lamentando que desta vez não seja possível ir de encontro ás suas expectativas.Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Equipa BimbySomos a melhor receita para o seu estilo de vida!_Departamento de Apoio ao Cliente__210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00)_----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 1 de mar. de 2024, 13:06 GMT+1 Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt--------------------------------Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[N7JXG2-V6GP7]


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