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Placa com defeito

Não resolvida Pública

JOCEL

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: JOCEL

04/01/2022

No dia 13 de dezembro de 2021 comprámos 1 placa e 1 forno da marca Jocel na MediaMarkt de Vila Nova de Gaia. No dia 31 de dezembro de 2021, a placa “explode”, partiu toda, tínhamos vidros espalhados por toda a cozinha e entrada. Foi uma sorte ninguém se ter magoado, visto que uma das pessoas estava mesmo em frente à placa. No dia 2 de janeiro de 2022 fomos à MediaMarkt, onde nos informaram que iriam entrar em contacto com a Jocel, para um técnico ver o “porquê” da placa ter explodido assim do nada e que em princípio visto que a placa só tinha 17 dias, que poderia haver a hipótese de troca ou assumirem o problema da placa. A MediaMarkt enviou fotos e vídeos que tínhamos da placa e informaram que no máximo de 72h ia um técnico a nossa casa.No dia 4 de janeiro de 2022, o técnico Vítor veio a nossa casa, viu a placa, não soube explicar o que tinha acontecido simplesmente disse que as ordens que tinha era substituir o vidro, mas que para isso tínhamos que pagar 45€ mais IVA. Perguntei o porquê de termos que pagar visto que não foi mau uso, simplesmente “explodiu” e o porquê de aquilo ter acontecido. O senhor disse que não era especialista em vidros e que não iria mexer na placa pois iria partir tudo, que as ordens que tinha era cobrar o valor do vidro. Perguntei como cliente que garantias tinha se voltasse a acontecer o mesmo. O senhor disse que a garantia não cobria vidros partidos, independentemente de ter “explodido”, ou seja, estava a cobrar o valor do vidro, mas ninguém soube explicar o porquê disto ter acontecido. O técnico ligou para a empresa, que voltou a dizer que a solução era substituir o vidro e pagar, sem oferecer qualquer garantia. Dito isto, ligámos para a Jocel que disse que não cobriam quebras de vidros, apesar de termos explicado que não partiu, que explodiu. Mais tarde, nesse mesmo dia, ligámos para a Jocel e ninguém atendeu. Decidimos ligar para a linha de faturação que atendeu logo, e disseram que iriam passar para o responsável, passado 11 minutos de espera desligou a chamada! Liguei para outro departamento, onde a senhora Salete/Julete disse que o responsável não estava e que a solução era pagar visto que eram essas as ordens que tinham. Foi extremamente antipática e nem disse o seu apelido, ao contrário de mim, que me identifiquei. Apesar de nos ter sido dito que não estava nenhum responsável disponível para nos esclarecer o que aconteceu, para chamar a polícia já havia alguém responsável, ou seja, não havia ninguém responsável que fosse capaz de falar com o cliente (eu) mas houve alguém responsável que deu a ordem ao técnico para chamar a polícia. A polícia tomou ocorrência do sucedido.Para além da placa ter explodido passado 17 dias, o técnico não saber o porquê disto ter acontecido, a Jocel não atende as chamadas e das vezes que atendeu não há ninguém responsável para falar connosco. Continuo sem placa e sem explicações do que aconteceu. No fim disto tudo, a MediaMarkt diz que não resolve o problema sem a intervenção da marca Jocel. O técnico da Jocel não sabe explicar o que aconteceu e ainda diz para eu apresentar queixa na MediaMarkt e na própria Jocel. O que é certo é que ninguém assume a culpa e quem fica prejudicado no meio disto tudo é o cliente que fica sem placa, se quiser um vidro ainda tenho que o pagar, não tenho garantia num eletrodoméstico com 15 dias de uso. Não têm respeito nenhum pelos consumidores.

Mensagens (1)

A. S.

Para: JOCEL

02/02/2022

Continuo sem resposta até hoje, dia 2 de fevereiro


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