back

Phishing

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Wizink

01/05/2021

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que fui vitima de phishing no cartão de crédito num mail fraudulento para o ativar, um dia depois de receber no correio o meu novo cartão de crédito Wizink. Foi cancelado no mesmo dia horas depois dos movimentos não autorizados. Foi também feita queixa na polícia judiciária e enviado o mail com os formulários para as disputas@wizink.pt Agora que me arrisco a ter de pagar mais de 4000 € por 5 pagamentos de que não fui avisado e nunca autorizei, depois de receber novo cartão que não autorizarei até conhecer o desenlace desta triste situação, não paro de receber mails de phishing para o ativar. Não pode ser coincidência. Tenho pânico de tudo o que recebo da Wizink porque até os sms fraudulentos se misturam no telemóvel no mesmo remetente com os fidedignos. Não sei o resultado da investigação que a financeira está a fazer do meu caso, mas receio muito o desenlace... Há claros problemas de segurança que a empresa parece não controlar e a vítima é o cliente. E neste caso tendo-me sido atribuído um plafond exagerado que nunca requeri terei, face aos meus rendimentos, que me endividar para pagar a burla. Esta reclamação ficará privada. Desde já grato subscrevo-mePedro Pereira

Mensagens (6)

P. P.

Para: Wizink

25/05/2021

Dada a lamentável decisão de me considerar responsável pelo fishing tornei a reclamação pública.

P. P.

Para: Wizink

26/05/2021

Tendo tido conhecimento de que ainda estão a processar informação voltei a tornar a reclamação privada.

Wizink

Para: P. P.

08/06/2021

DATA NOT AVAILABLE

P. P.

Para: Wizink

08/06/2021

Acuso a recepção da Vossa comunicação. Nele é mencionado um prazo para o regulador, o BP emitir a decisão. Entretanto e até lá o montante da burla não vai figurar no próximo extracto como dívida, pois como pessoas de bem irão esperar pela análise do regulador à reclamação apresentada, certo?

P. P.

Para: Wizink

08/06/2021

A pergunta é irónica e meramente retórica. Já sei a resposta de antemão. Sei que faço parte de um grande grupo de pessoas com reclamações semelhantes a quem a Wizink continua a cobrar juros apesar das diligências do Ministério Público estarem em curso e as reclamações das pessoas responsabilizadas unilateralmente pela vossa empresa ainda estarem em análise nos reguladores.

P. P.

Para: Wizink

17/06/2021

Como o ministério público decidiu arquivar o processo vou requerer agora hierarquicamente a reabertura de inquérito desta vez não contra desconhecidos mas contra a WiZink por publicidade enganosa e facilitação de esquema fraudulento e irei recorrer à arbitragem de consumo uma vez que os burlas relacionadas com o V. cartão de crédito se sucedem às dezenas (centenas ou mais, arrisco). Desde o princípio do ano que não cessam de ocorrer, com contornos semelhantes e relacionados com o mesmo tipo de produtos e operações, sem que, da vossa parte se alterem os vossos protocolos de segurança, o que é uma obrigação legal e, ao mesmo tempo deveras estranho.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.