back

Penhora no Ordenado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MEO

14/04/2018

No mes que decorre fui informado por parte da minha identidade patronal de uma penhora por parte da Meo relativo a uma divida que desconhecia, relativo ao ano de 2011. Recebo o ordenado mínimo, e tenho tres filhos menores ao meu encargo, aonde as idades sao 7,2 e um mes e onde a minha mulher encontra-se desempregada. Após tentar perceber do que se tratava, percebi que foi de um contracto que fiz, e que na altura tive de cancelar visto que a zona para aonde ia habitar(Barcarena) não tinha cobertura de fibra e não me deixavam colocar ADSL tentei ainda um familiar que poderia ficar com o serviço mas também não tinha cobertura. Situação que pode-se confirmar com a linha de apoio,para qual foi efectuado vários contactos. Passaram exactamente sete anos, podem penhorar após tantos anos? A resposta da operadora foi que o serviço foi contratado para a morada, visto se tratar de uma casa alugada, eu não podia obrigar a ninguém a ficar com o serviço.Lembro-me que na altura falamos com o comercial que era um senhor julgo que Nuno,que me indicou que ligando para a linha de apoio a justificar o motivo porque cancelamos o contracto a MEO,não iria cobrar os valores que faltava de contracto. Quero resolver da melhor forma,se tiver de pagar, pago(injustamente), e estou disposto a um acordo.No mes que decorre fui informado por parte da minha identidade patronal de uma penhora por parte da Meo relativo a uma divida que desconhecia, relativo ao ano de 2011. Recebo o ordenado mínimo, e tenho tres filhos menores ao meu encargo, aonde as idades sao 7,2 e um mes e onde a minha mulher encontra-se desempregada. Após tentar perceber do que se tratava, percebi que foi de um contracto que fiz, e que na altura tive de cancelar visto que a zona para aonde ia habitar(Barcarena) não tinha cobertura de fibra e não me deixavam colocar ADSL tentei ainda um familiar que poderia ficar com o serviço mas também não tinha cobertura. Situação que pode-se confirmar com a linha de apoio,para qual foi efectuado vários contactos. Passaram exactamente sete anos, podem penhorar após tantos anos? A resposta da operadora foi que o serviço foi contratado para a morada, visto se tratar de uma casa alugada, eu não podia obrigar a ninguém a ficar com o serviço.Lembro-me que na altura falamos com o comercial que era um senhor julgo que Nuno,que me indicou que ligando para a linha de apoio a justificar o motivo porque cancelamos o contracto a MEO,não iria cobrar os valores que faltava de contracto. Quero resolver da melhor forma,se tiver de pagar, pago(injustamente), e estou disposto a um acordo.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.