back

Penhora de conta Smile up

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. G.

Para: SmileUp Clínicas Dentárias

04/01/2023

Venho através desta forma reclamar do serviço da smile up. Fiz uma uma avaliação clinica e aceitei os tratamentos, com os valores propostos. Dei inicio aos tratamento e aos respetivos pagamentos. No final dos tratamentos fiz o pagamento final de mais de 200€, tendo sido informada que os valores estariam todos liquidados. No passado mês de Novembro percebo que tenho uma penhora de mais de 1000€ feita por esta clínica. Ao tentar perceber o que se tratava, fui informada que tinha uma divida de 400€ e que por esse motivo tinham procedido à penhora. Nunca recebi qualquer informação sobre esta dívida, muito menos houve qualquer tentativa de cobrança da mesma ou comunicação. Após pressão à clinica para me darem os comprovativos de envio das respetivas cartas,negaram. No dia de hoje, recebi uma notificação para levantar uma carta da referida clinica. É inadmissível o que me fizeram!

Mensagens (1)

SmileUp Clínicas Dentárias

Para: L. G.

10/01/2023

Ex.mos SenhoresDeco protestee Ex.ma Senhora Libia GualugnaASSUNTO: Resposta à reclamação apresentada no site da DECOPROTEST, com o númeroCPTPT01690021-87, rececionada no dia 4 de Janeiro de 2023 sobre a clínica Smile Up de Alcântara, sita na Rua Luís de Camões, 61 a 67, 1300-355 Lisboa.Dando cumprimento ao disposto na Lei, e na sequência da referida reclamação vimos prestar os devidos esclarecimentos remetendo V. Exas. as seguintes alegações:Na sequência da reclamação apresentada, vimos transmitir que lamentamos o sucedido e a queixa apresentada, no entanto, não podemos concordar com o exposto.SENÃO VEJAMOS:V. Ex.ª procurou a Smile Up para efetuar tratamentos dentários tendo ficado com saldo negativo que não regularizou à data.Assim, a Smile Up enviou a dívida para o nosso departamento jurídico que enviou carta Registada c/AR - RH828474475PT - expedida em 17-03-2022 para si e que não levantou, tendo a mesma sido devolvida.Posteriormente apresentamos Requerimento Injuntivo em 03/08/2022 - Balcão Nacional de Injunções atesta o depósito e entrega da notificação a V. Ex.ª.Por último, recebemos o título executivo e executamos em 14/11/2022.Será de referir que todo o procedimento está regulado na legislação e foi validado pelas entidades judiciais que permitiram a apresentação do requerimento executivo.Quando V. Ex.ª foi notificada da penhora entrou em contato telefónico com a clínica para esclarecimentos, e foi facultado o contato direto da N/ casuística, contudo, nunca a contatou.Lamentamos todo o processo, no entanto, a S/ reclamação carece de fundamento.Informamos ainda que a reclamação, conforme o previsto na lei, seguiu para a Entidade Reguladora de Saúde.Mantemo-nos à disposição para qualquer outro esclarecimento considerado necessário.Com os melhores cumprimentos,A Equipa Smile Up AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o destinatário, ou selhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente. Não deverá fazer qualquer cópia desta mensagem, utilizá-la para qualquer fim ou transmitir o seu conteúdo a terceiros. Não há renúncia de confidencialidade ou qualquer privilégio devido a transmissão errônea ou mau funcionamento. LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE: Qualquer opinião expressa nesta mensagem é da responsabilidade exclusiva ao autor que a remete, e não representa necessariamente a opinião do Grupo SMILE UP, salvo disposição específica em contrário e o remetente esteja autorizado a faze-lo. AVISO DE SEGURANÇA: A segurança da transmissão e da recepção de informação por via electrónica não pode ser garantida pelo remetente, já que os e-mails podem ser interceptados, manipulados, destruídos, chegar com atraso, incompletos ou com vírus. Em consequência, o Grupo SMILE UP adotou um conjunto de medidas de segurança que visam diminuir o risco associado a estas transmissões de informação, tais como, o caso de encriptação da transmissão pela utilização de protocolo TLS e encriptação das mensagens quando o conteúdo das mesmas é particularmente sensível e/ou confidencial.CONFIDENTIALITY NOTICE:This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. You should not copy it or use for any purpose nor disclose its contents to any other person. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmissionor malfunction. LIABILITY LIMITATION: Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo SMILEUP, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. SECURITY NOTICE: The sender of this message can not ensure the security of its electronical transmission, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Consequently Grupo SMILEUP has taken a set of security measures aimed at reducing the risk associated with these information transmissions, such as encryption of the transmission through the use of TLS protocol and encryption of the messages when the content of the messages is particularly sensitive andor confidential.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o destinatário, ou selhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente. Não deverá fazer qualquer cópia desta mensagem, utilizá-la para qualquer fim ou transmitir o seu conteúdo a terceiros. Não há renúncia de confidencialidade ou qualquer privilégio devido a transmissão errônea ou mau funcionamento. LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE: Qualquer opinião expressa nesta mensagem é da responsabilidade exclusiva ao autor que a remete, e não representa necessariamente a opinião do Grupo SMILE UP, salvo disposição específica em contrário e o remetente esteja autorizado a faze-lo. AVISO DE SEGURANÇA: A segurança da transmissão e da recepção de informação por via electrónica não pode ser garantida pelo remetente, já que os e-mails podem ser interceptados, manipulados, destruídos, chegar com atraso, incompletos ou com vírus. Em consequência, o Grupo SMILE UP adotou um conjunto de medidas de segurança que visam diminuir o risco associado a estas transmissões de informação, tais como, o caso de encriptação da transmissão pela utilização de protocolo TLS e encriptação das mensagens quando o conteúdo das mesmas é particularmente sensível e/ou confidencial.CONFIDENTIALITY NOTICE:This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. You should not copy it or use for any purpose nor disclose its contents to any other person. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmissionor malfunction. LIABILITY LIMITATION: Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo SMILEUP, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. SECURITY NOTICE: The sender of this message can not ensure the security of its electronical transmission, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Consequently Grupo SMILEUP has taken a set of security measures aimed at reducing the risk associated with these information transmissions, such as encryption of the transmission through the use of TLS protocol and encryption of the messages when the content of the messages is particularly sensitive andor confidential.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.