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Pedido urgente de apoio – vítima de burla via MB Way (OLX)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

E. D.

Para: MBWAY

02/06/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar com urgência o vosso apoio jurídico, visto ter sido vítima de um roubo grave através da plataforma OLX, que resultou na retirada indevida de 400€ da minha conta bancária via MB Way. No dia 01-06-2025, publiquei dois anúncios no OLX para vender equipamentos pessoais (uma impressora Epson e uma prensa de sublimação). Fui contactada por um suposto comprador, que me ligou diretamente para o telemóvel. Durante a chamada, convenceu-me a fornecer códigos de confirmação do MB Way, alegando que isso seria necessário para eu receber o pagamento da venda. Fui manipulada em tempo real durante a chamada, tendo seguido as instruções com boa fé. No entanto, em vez de receber o dinheiro, foi-me retirado o valor de 400€ da conta bancária. Assim que percebi que fui roubada, dirigi-me à PSP para apresentar queixa formal, e no dia seguinte contactei o meu banco Caixa Geral de Depósitos. A resposta do banco foi que, por eu ter fornecido os códigos, dificilmente seria reembolsada, mesmo tendo sido vítima de fraude por engenharia social. Estou profundamente abalada com esta situação. Este valor representa quase tudo o que tinha e faz-me imensa falta, pois estava a planear retomar consultas de psicologia, das quais estou a precisar com urgência. Solicito, por isso, o vosso apoio nas seguintes áreas: Avaliação da responsabilidade do banco e do MB Way nesta burla Apoio jurídico e técnico para requerer o reembolso Encaminhamento do caso ao Banco de Portugal, se for adequado Mediação com o banco ou qualquer outra entidade envolvida Tenho o boletim de ocorrência da polícia, o comprovativo da transação no MB Way, e o relato feito junto ao banco. Infelizmente, não tenho registo escrito do contacto, pois tudo foi feito por chamada telefónica. Agradeço imensamente todo o apoio que me puderem prestar neste momento difícil. Com os melhores cumprimentos, Erica Dias NIF: 241409969 Telemóvel: 915502145 E-mail: orquidea703@gmail.com

Mensagens (2)

MBWAY

Para: E. D.

02/06/2025

Para mais informações: www.sibs.pt Obrigado pelo seu contacto. O seu pedido ficou registado nos nossos serviços com o nºCAS-2687395-J7W0C3. A nossa equipa vai iniciar o seu tratamento e entrará em contacto em breve. A equipa SIBS fica à sua disposição. Thank you for your contact. Your request has been logged with reference CAS-2687395-J7W0C3. Our team will begin processing your request and will be in touch shortly. The SIBS team is at your disposal. SIBS Customer Support Departamento de Serviço a Cliente Estrada Casal do Canas, Lote 3, 2720-092 Amadora ---- Texto Original ---- Recebido a 02/06/2025 10:19:11 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 96 AVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário. WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders’ authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.

MBWAY

Para: E. D.

05/06/2025

Bom dia, Agradecemos o seu contactoe lamentamos toda a situação a que se vê envolvido. Após análise, verificamos que os movimentos a que se refere tratam-se de levantamentos MB WAY. Estas operações são efetuadas apenas através da sua App MB WAY, onde escolhe o montante que pretende levantar, e obrigatoriamente confirma com o seu PIN MB WAY. De seguida é gerado um código de levantamento que deverá inserir no Multibanco. Esse mesmo código poderá ser partilhado com amigos/família que façam parte da sua lista de contactos. Desta forma, se considerar que foi alvo de crime, deverá apresentar uma queixa junto das autoridades bem como efetuar a reclamação da transação junto do seu banco. Estas entidades são as principais para iniciar uma participação de burla. Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades. Cumprimentos, SIBS Customer Support Departamento de Operações e Serviço a Cliente Núcleo de Suporte de FrontOffice a Clientes t. (+351) 217 918 725 e.mbway@sibs.pt Estrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa ----------------------------


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