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Pedido que não foi entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: UBER Eats

18/02/2021

1. No dia de ontem, 17/02/2021, pelas 20h, fiz um pedido ao Restaurante Santola em Queluz pela UBER Eats.2. Pelas 20:30 a estafeta Rebeca, que era responsável pelo meu pedido, chega à minha rua e após alguns minutos, ligo-lhe para saber a razão de ela estar parada na esquina de cima da minha casa, conforme conseguimos ver da app da Uber. Liguei-lhe 2 vezes e a mesma não atende as chamadas.3. Pelas 20:38 eu recebo o recibo da UBER como se o meu pedido tivesse sido entregue, sendo que a mesma não entrou em contacto comigo e não me deixou o pedido. Logo, pensei que ela o tivesse deixado no local errado.4. No recibo aparece uma morada diferente da minha, da que tenho na app!5. Tento entrar em contacto por telefone com a UBER 800180047 (print anexo), porém, não atendem porque o pedido já havia sido entregue.6. Entro em contacto pelo site e fazem-me 2 chamadas para que eu possa contactar a estafeta, sendo que a mesma não atende.7. Na terceira tentativa que faço pela app a dizer que o meu pedido nunca chegou, aparece-me uma mensagem na app a dizer que eu tenho um perfil que não me deixa ser reembolsada, pois já pedi “muitos” reembolsos nos últimos tempos.8. Os últimos reembolsos que pedi foram porque os pedidos vieram com carne de porco apesar de escrever para que nada de porco fosse colocado nos pedidos, pois o meu marido é muçulmano e não come porco por questões religiosas e um foi porque paguei por 2 pedidos iguais e só me veio um. Neste sentido foram dois pedidos, o último que me reembolsaram foi porque o restaurante cancelou o pedido porque tinha carne de porco e não tinha como tirá-lo do pedido, portanto, a UBER reembolsou-me e deu-me 2 vouchers de 5EUR para utilizar como forma de pedir desculpas pelo cancelamento.9. Enviei cerca de 3 mensagens pelo site a dizer que o pedido nunca chegou (conforme anexo), porém, a UBER disse que nada poderia fazer de acordo com o meu “perfil”.10. Pelas 21:10 (conforme e-mail anexo), recebo um e-mail da UBER a dizer que o restaurante estava a contactar a UBER em decorrência do meu pedido e se eu precisasse de ajuda era para responder a e-mail, o que o fiz, respondi por 3 vezes e ninguém me contactou para resolver o problema.11. Fui ao GOOGLE pesquisar o contacto do restaurante, porque a UBER não disponibiliza aos clientes, e entrei em contacto com o Sr Sidinei do restaurante em questão que me disse que o meu pedido havia voltado, pois a estafeta NÃO ENCONTROU A MORADA E COLOCOU O PEDIDO COMO ENTREGUE PARA NÃO PERDER O PAGAMENTO!12. O Sr Sidinei disse-me que ENTROU EM CONTACTO COM A UBER QUE LHE DISSE QUE QUEM DEVERIA RECLAMAR ERA A CLIENTE. 13. O PROBLEMA É QUE EU JÁ HAVIA RECLAMADO E TENTADO CONTACTAR A ESTAFETA SEM SUCESSO!!!!!!14. O Sr Sidinei disse-me que então viria pessoalmente trazer-me o pedido e eu respondi-lhe que a culpa era da UBER e eles é que deveriam resolver.15. Após 30 minutos a espera da UBER resolver o problema, NINGUÉM ME CONTACTOU POR TELEFONE, TAMPOUCO RESPONDERAM O E-MAIL DE PEDIDO DE AJUDA DO RESTAURANTE, resolvi entrar em contacto com o Sr Sidinei e dar a minha morada para que me trouxesse o pedido, ou eu ficaria sem o meu jantar.16. Eu estava em uma sessão se formação (conforme prova em anexo) e nem conseguia acompanhar a aula a tentar resolver a questão que a UBER não resolveu.17. Após eu enviar várias mensagens a dizer o que estava a ocorrer e a dizer que o restaurante já tinha falado que o pedido não tinha sido entregue, apesar da estafeta ter mentido À UBER, recebo um último e-mail com uma ameaça (email anexo): “Olá Luciana, Conforme comunicado anteriormente, não podemos proceder a um reembolso ou ajuste para este pedido. Por favor tenha em consideração que a Uber monitoriza a atividade do utilizador e reserva-se o direito de desativar contas que violam os nossos Termos de Serviço, o que inclui o abuso de ajustes de pedido ou reembolsos. Agradecemos a sua compreensão. Enviado por Philip E a quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 00:13:16”18. IMPORTANTE: Eu NUNCA pedi reembolso para este pedido!!! Eu enviei as mensagens para receber o pedido que não me havia sido entregue!!! 19. A UBER tem um péssimo atendimento ao cliente, não nos deixam contactá-los por telefone se não temos um pedido em curso, não respondem aos nossos questionamentos ou mensagens, quando respondem nos ameaçam e sequer veem o que está realmente a acontecer para tentarem resolver as questões.20. Senti-me extremamente agredida pela UBER, pois eu sou uma advogada e sei muito bem os direitos que tenho como cliente e jamais eles podem fazer ameaças porque um cliente pediu por 3 vezes reembolso de pedidos que vieram errado e por ter pedido que lhe entregassem um pedido que foi pago e nunca chegou.21. O mais grave disso tudo foi que o restaurante, através do Sr Sidinei, AVISOU à UBER que o meu pedido tinha voltado com a estafeta e eu mesmo enviando as mensagens pela app disseram-lhe que eu é que tinha de reclamar!!! E NUNCA RESOLVERAM!!!22. Por tudo o que me vem acontecendo, e pelo que me aconteceu ontem, eu exijo que TODOS os meus dados sejam removidos de qualquer registo da UBER conforme a Lei de Proteção de Dados.23. Uma compensação moral no valor de 1000 EUR.

Mensagens (1)

UBER Eats

Para: L. S.

18/02/2021

Agradecemos desde já o seu contacto.Infelizmente a sua mensagem não foi recebida pela nossa equipa de apoio porque nos contactou a partir de um canal que já não está em funcionamento ou não é monitorizado:(1) Respondeu a um contacto antigo que se encontra já fechado(2) Enviou uma mensagem para um endereço que não é válidoContinuamos empenhados em esclarecer as suas questões. Pedimos que nos envie o seu pedido através da sua aplicação Uber, escolhendo a opção "Ajuda", ou através do nosso site de apoio help.uber.comt_pt.Até breve,A sua equipa Uber Portugal--We're sorry. You've contacted an address that is not monitored. Your request has not been received.Tap 'Help' in the Uber app or visit s:help.uber.com to find answers to common questions or submit a support request. If you're unable to login, please visit t.uber.com/contact-form- Team Uber


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