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Pedido de reembolso por cancelamento de voo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: TAP-Air Portugal

24/04/2022

ASSUNTO: TAP - Reembolso de viagem cancelada NIF: 216358825Ex.mos Senhores, 1) A 05 Outubro de 2021, adquiri à TAP AIR Portugal, duas (2) passagens para Lisboa - Copenhaga, ida e volta, respetivamente para os dias 20 e 30 de maio do presente ano 2) Efetuado o pagamento, na data referida anteriormente, pelo valor de €423,60, por ambas, ou seja, €211,80 cada passagem 3) Ao consultar o estado do voo constatei que este tinha sido cancelado, por razões a esclarecer até ao momento. Essa alteração traria sérios constrangimentos ao desenrolar da viagem inicialmente planeada, mais concretamente algumas visitas previstas para esse dia e que não poderiam ser realizadas noutras datas, por esta ser também uma viagem onde estava prevista a realização de um cruzeiro 4) Portanto, não fui informada do cancelamento do voo, e só depois de consultar o estado do mesmo constatei que este tinha sido cancelado 5) Tratando-se de um voo cancelado pela TAP e conforme informado pela empresa no site, nestas situações procede-se ao (...) reembolso integral do valor pago, em voucher e majorado em 10%, ou à forma de pagamento utilizada (sem majoração). Esta informação estava disponível no site?flytap.com/pt, aquando da formulação do pedido de reembolso do valor dos bilhetes, por cancelamento, pela TAP, do voo referido 6) Foi confirmado então o cancelamento e o respetivo pedido de reembolso, via site da TAP, ficando a aguardar pelo respetivo voucher 7) Reitero que no momento do pedido de reembolso, fui informada que, para além do valor dos bilhetes, iria ser reembolsada em mais 10% daquele valor 8) Por essa razão, estranhei a transferência da TAP, no valor de €37,80, por passagem, sem qualquer tipo de informação explicativa, e como tal supus de imediato que se trataria dos 10% de majoração contemplados na devolução, ficando então a aguardar pelo restante valor 9) Decorrida uma semana, não havendo qualquer outro valor restituído, e na falta de explicações, reclamei junto da TAP, a 29 de março (referência 2022-0000831210), tendo solicitado o reembolso do valor dos bilhetes nº 047-2181387745 e 047-2181387746 respetivamente, no total de €423,60, da qual aguardo ainda resposta 10) No entanto, ao consultar o estado da reclamação no portal da TAP, esta encontra-se categorizada como concluída, sendo que até ao momento não tive conhecimento de qualquer decisão 11) Razão pela qual voltei a reclamar, solicitando uma resposta à reclamação anteriormente apresentada e o reembolso integral do valor pago, bem como os 10% de majoração, conforme informado aquando do pedido de reembolso. Do exposto, não tendo obtido até ao momento qualquer resposta por parte da TAP relativamente ao pedido de reembolso do valor das duas passagens, e considerando o disposto no Regulamento dos Direitos dos Passageiros dos Transportes Aéreos, bem como no Regulamento (CE) n.° 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, vimos solicitar a V/ ajuda na resolução da situação aqui identificada, no sentido da devolução integral do valor pago por ambas as passagens, o que poderá ocorrer através da emissão de voucher, no valor das referidas passagens. Disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais, com os melhores cumprimentos, Rosa Patrão 965356192


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