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Pedido de reembolso e recolha de maquina de lavar loiça

Em curso Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

A. G.

Para: EL CORTE INGLÉS

04/09/2025

No passado dia 06/07/25 comprei, online, 1 Máquina de Lavar Loiça Encastrável Samsung DW60CG550B00 de 14 Conjuntos e de 59,8 cm-Ref 001004711332801 no valor de 499€. A entrega estaria prevista de 17 a 23/07/25. A mesma foi entregue no dia 6/08/25 tendo o El corte ingles solicitado-me o pagamento de 54.10€ pela instalaçao , que paguei. No dia, 2 tecnicos da Pensar Casa, equipa q trabalha c o El Corte Inglês fizeram a entrega e instalaçao da maquina na Rua Espregueira Mendes n.º3 -1 dt Amadora. O tecnico percebeu que 1 dos parafusos da parte traseira da maquina nao subia e ñ permitia que a máquina ficasse alinhada com os restantes movéis (sendo q se tratava de 1 maq. de encastre). Na minha ignorancia e sendo a 1.ª vez q estava a substutuir a maquina dei indicação p continuarem a instalação desde que a maquina ficasse a funcionar e que nada ficasse disforme. A verdade é que os tecnicos não contaram com o rodapé e destruiram me a porta frontal de madeira dos moveis da cozinha. Sem nos dizerem nada. Coisa que só reparei aquando da saida rapida dos mesmos. Ouvi de facto uns estalos quando eles abriam e fechavam a porta da maquina e percebi, mais tarde, que era a porta a bater no rodapé. Para fazerem a ligação dos tubos, tiveram de desmontar o caixote do lixo tb de encastre e levaram com eles uma peça tornando o caixote inutilizado. Coisa que tb só dei conta após a saída dos mesmos. Tentei entrar em contacto com o El Corte INgles para pedir responsabilidades mas só no dia 11 é que voltaram a enviar outro tecnico para tentar ver o que se passava com os meus relatos de danos. O técnico confirmou que a maquina estava com um defeito no parafuso que sobe e desce a maquina permitindo o alinhamento com o resto dos moveis e que seria necessário pedir recolha e troca da maquina. Tirou fotografia ao balde do lixo dizendo que iria comprar um novo e voltar no mesmo dia. Nao voltou. Levou a porta frontal de madeira do movel da cozinha para uma marcenaria que nao faço ideia onde é, dizendo que daí a 5 dias a porta estaria pronta. Até hoje, dia 4 de setembro estou sem respostas. Tentei por diversas vezes ligar para o 213532020 linha de apoio do El Corte iNgles mas nunca chego à fala com ninguem. Reclamei por 4 vezes no livro de reclamações do El Corte Ingles e recebi no dia 2/9/2025 uma chamada para saberem o que eu queria. Como estava sem resposta por parte do El Corte solicitei recolha imediata da maquina, devolução do dinheiro para poder comprar noutra loja, a devolução da porta do armário e o balde do lixo novo que me prometeram assim como o valor da instalação. Informaram-me esta manhã, dia 04-09-25 que "Neste sentido, uma vez que a troca foi efetuada dentro da reserva, é necessário que os colegas do Pós-venda anulem a mesma para agendar a recolha para reembolso e aguardamos confirmação. Relativamente aos artigos danificados pela transportadora, já estamos em conversação com o departamento responsável por forma obtermos mais informação acerca do balde do lixo e da porta que foi enviada para a marcenaria.". E continuo à espera com uma cozinha desmantelada. Apenas pretendo que retirem a máquina danificada que me venderam como nova, que me devolvam a porta do armário arranjada, um balde novo e a devoluçaõ dos 54,10€ pela instalação do artigo danificado. Muito obrigada, Atentamente, Ana Garcia


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