back

Pedido de factura de aluguer de viatura pago à Auto Europe para reembolso de seguro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Auto Europe Portugal

13/03/2024

Excelentíssimos Senhores,No ano de 2023, celebrei convosco uma reserva para o aluguer de uma viatura no Aeroporto do Luxemburgo, com data de 7/7/2023 a 10/7/2023, a qual incluía o seguro adicional de cobertura do valor da franquia em caso de acidente, denominado pela Auto Europe como Aluguer com proteção total contra danos, no montante de 207,31 Euros.No dia 9 de Maio de 2023, a Auto Europe debitou no meu cartão Visa o valor de 207,31 Euros, com a identificação na minha conta Visa como Auto Europe +498941207. Subsequentemente, foi-me enviado um Voucher Auto Europe com o número EU********-*.Em 7/7/2023, fui acometido por uma condição clínica que me impediu de realizar a viagem planeada. Imediatamente informei a Auto Europe, que recusou qualquer possibilidade de reembolso do montante pago, mesmo após a apresentação de documentação médica.Tendo em vista que possuo um seguro de cancelamento de viagem, reportei a situação à companhia de seguros, a qual manifestou disposição para reembolsar o valor mencionado, desde que seja apresentada uma factura comprovativa do pagamento do aluguer da viatura.Por telefone e por e-mail, realizei diversos contatos com a Auto Europe solicitando o envio da factura a que tenho direito, sem êxito.A Auto Europe argumenta ser meramente intermediária, cabendo à Rent a Car do Luxemburgo a emissão da fatura. No entanto, conforme exposto, jamais estive no Luxemburgo e nunca mantive contato direto ou efetuei pagamento algum à Rent a Car do Aeroporto do Luxemburgo, que alegadamente contratou o aluguer da viatura com a Auto Europe. De fato, o pagamento do aluguer da viatura e da extensão da cobertura de proteção total contra danos, também comercializada pela Auto Europe, foi efectuado directamente à Auto Europe.Diante do exposto, solicito à Auto Europe que me envie o recibo referente aos 207,31 Euros cobrados em seu nome ao meu cartão Visa para o pagamento do aluguer da viatura e seguro, os quais foram pagos e não foram utilizados, a fim de que a minha companhia de seguros possa proceder ao reembolso devido.Considerando que o sinistro ocorreu e foi comunicado há cerca de 9 meses, agradeço a vossa atenção e aguardo o envio urgente da factura.Os melhores cumprimentos.

Mensagens (3)

Auto Europe Portugal

Para: J. M.

22/03/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Alexandre (Reservation Support) 22 de mar. de 2024, 13::02 GMT-4 Prezado Sr./Sra,Por favor notem que no dia 16 de Outubro de 2023 fomos contatatos pelo cliente a pedir a referida documentação e foi lhe comunicado por email e ao telefone o seguinte:Relativamente ao pedido de emissão de uma factura com IVA referente ao aluguer de carros gostaríamos de informar-lhe que, pelos motivos assinalados em baixo, não nos é possível emitir a mesma:Como consta nos "Termos e Condições" da reserva, a Auto Europe é um agente intermediário (muitas vezes denominado "broker" na indústria de viagem) no processo de aluguer de carros e portanto:a) Isso significa que a Auto Europe tem a possibilidade de facilitar o processo de reserva de aluguer de carros com diversas empresas de aluguer, proporcionando ao cliente vantagens como a garantia de melhores preços, processamento do pagamento e um serviço de apoio ao cliente disponível 7 dias por semana através do nosso número verde gratuito.b) O contrato de aluguer de carros será concluído e assinado no balcão da empresa de aluguer e apenas entre o cliente e a empresa de aluguer de carros aquando do levantamento do carro. Este contrato normalmente apresenta o IVA.c) Estes detalhes são claramente indicados na sua confirmação de reserva (denominado "voucher") que recebe uma vez confirmada a reserva.Por esse motivo não existe nenhum contrato entre o cliente e a Auto Europe relativamente ao fornecimento do serviço de aluguer de carros mas sim entre o cliente e a empresa de aluguer.Por favor note que também nos nossos Termos e Condições está indicado claramente que a Auto Europe não pode emitir uma factura referente ao aluguer.Pedimos desculpa por qualquer inconveniente que esta situação possa causar e esperamos que escolha novamente a Auto Europe como parceiro de viagem muito em breve.Segue em anexo o único documento possível da nossa parte.Mais informamos que no dia 13 do corrente mes recebemos um email do mesmo mas não continha informação e solicitamos informações adicionais sobre a natureza do seu pedido no qual não obtemos qualquer resposta.Com os melhores cumprimentos,Alexandre'Equipa de Apoio ao ClienteAuto Europe Reclamacao 13 de mar. de 2024, 19:46 GMT-4 ALERT: This message originated from an external network. BE CAUTIOUS before clicking any link or attachment. [0GEJNM-GWDE0]

Auto Europe Portugal

Para: J. M.

27/03/2024

- Não escreva abaixo desta linha -----------------------------------------------Atualizado por: (LIS) Sandra Amorim, 27 de mar. de 2024, 07::13 GMT-4 ![](s:www.globalmediaserver.com/website/logos/aor.jpg)Prezado Sr.João MarquesRecebemos o seu email explicando o problema no aluguer do veículo através da Auto Europe.O apoio ao cliente é uma prioridade para a nossa empresa.Estamos actualmente a investigar o seu caso e assim que tivermos uma resposta da empresa HERTZ iremos entrar em contacto consigo com essa resposta.Muito obrigado pela sua atençãoCom os melhores cumprimentos,(LIS) Sandra Amorim'Equipa de Apoio ao ClienteAuto Europe ![](s:www.globalmediaserver.com/images/zendesk/autoeuropetv2.jpg)----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de mar. de 2024, 17:51 GMT-4 --------------------------------Este email é um serviço de Reservation Support.[Z31LE6-0KXXP] ![](s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png) ![](s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png) --------------------------------Este email é um serviço de Reservation Support.[Z31LE6-0KXXP]

Auto Europe Portugal

Para: J. M.

03/04/2024

- Não escreva abaixo desta linha -----------------------------------------------Atualizado por: (LIS) Sandra Amorim, 1 de abr. de 2024, 04::09 GMT-4 ![](s:www.globalmediaserver.com/website/logos/aor.jpg)Prezado Sr.João MarquesMuito obrigado pelo seu contacto.Depois de analisar a sua questão, entrámos em contacto com a Hertz que nos indicou que efetivamente a viatura não foi usada e deste modo vai ser reembolsado nos proximos dias deste valor.Com os melhores cumprimentos,(LIS) Sandra Amorim'Equipa de Apoio ao ClienteAuto Europe ![](s:www.globalmediaserver.com/images/zendesk/autoeuropetv2.jpg)----------------------------------------------Atualizado por: (LIS) Sandra Amorim, 27 de mar. de 2024, 07:13 GMT-4 ![](s:www.globalmediaserver.com/website/logos/aor.jpg)Prezado Sr.João MarquesRecebemos o seu email explicando o problema no aluguer do veículo através da Auto Europe.O apoio ao cliente é uma prioridade para a nossa empresa.Estamos actualmente a investigar o seu caso e assim que tivermos uma resposta da empresa HERTZ iremos entrar em contacto consigo com essa resposta.Muito obrigado pela sua atençãoCom os melhores cumprimentos,(LIS) Sandra Amorim'Equipa de Apoio ao ClienteAuto Europe ![](s:www.globalmediaserver.com/images/zendesk/autoeuropetv2.jpg)----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de mar. de 2024, 17:51 GMT-4 --------------------------------Este email é um serviço de Reservation Support.[Z31LE6-0KXXP] ![](s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png) ![](s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png) --------------------------------Este email é um serviço de Reservation Support.[Z31LE6-0KXXP]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.