back

Pedido de apoio na resolução de problema com a Galp Energia

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. C.

Para: Galp Power

19/12/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda relativamente a uma situação lamentável que enfrento com a empresa Galp Energia. Desde o mês de setembro que não recebo as faturas correspondentes ao meu contrato de fornecimento de energia elétrica e gás natural N° 177693f3-82a8-f011-bbd2-7c1e525f37d2, que está no nome da minha esposa Ana Filipa Fonseca Teixeira. Apesar das várias tentativas de contacto telefónico com a Galp, não obtive qualquer resposta ou solução para o problema. Esta ausência de faturação mensal preocupa-me seriamente, uma vez que o contrato celebrado prevê faturação mensal e não trimestral. O que está prestes a acontecer é a emissão acumulada de várias faturas em simultâneo, situação que considero injusta e insensível, dado que não tenho condições financeiras para suportar o pagamento de três ou mais faturas de uma só vez. Assim, solicito à Deco que me ajude a resolver este problema junto da Galp Energia, garantindo que: As faturas sejam emitidas e enviadas mensalmente, conforme estipulado no contrato; Seja encontrada uma solução que evite a acumulação de valores em atraso por motivos que não me são imputáveis; Seja assegurado o meu direito a uma relação contratual transparente e justa. Agradeço desde já a vossa atenção e apoio neste caso, esperando que possam interceder junto da Galp Energia para que a situação seja rapidamente regularizada. Com os melhores cumprimentos, Marcelo Costa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.