Venho por este meio informar que no dia 24 de Agosto 2023fiz um pagamento para a entidade 11249 HIPAY SAS com a referência 425 975 806 no valor de 1.048.12 face o meu marido ter recebido via whatsape uma mensagem que supostamente seria do meu filho, dizendo que tinha o tlm avariado, temporariamente, e estaria a utilizar o 927 597 075, aproveitando para nos pedir que fissesse mos um pagamento para os dados acima indicados. De princípio nada nos levantou suspeita, somente na mensagem seguinte fomos alertados porque começou a tratar o pai por você. A primeira coisa que fizemos foi junto à nossa entidade Bancária (BPI) tentar cancelar o pagamento e só ao fim de mais ou menos 50 e poucos minutos, de diálogo com o Banco, ficamos a saber que o não o podiam fazer. Posto isto, e sendo desde logo nossa intenção, restou-nos fazer uma queixa crime no posto da PSP de Rio Tinto.Entretanto fiz uma reclamação directamente à HIPAY SAS, alertando deste caso de Burla, tendo como resposta que eram fornecedores de plataformas de pagamento e processavamtransações. Lamentavam o inconveniente (de salientar que o dinheiro está na conta deles) e que teríamos que aguardar pelo resultado da queixa crime.A verdade é que se esta entidade não trava o pagamento o... (não posso escrever o nome da pessoa, é uma palavra imprópria) vai ter o que comprou à minha custa.