back

Pagamento de produto que devolvi

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. J.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

25/01/2024

Venho por este meio comunicar a Vossas Excelências que em 2022, comprei na eurocupon, através dum anúncio, um computador portátil, que tinha como oferta, uma impressora e um telemóvel. Recebi a encomenda e verifiquei que o computador não tinha nada a ver com o da foto do anúncio, pois aquilo era um tablet com teclado. No entanto, o meu erro foi começar por instalar o meu email e só depois verificar que o dito computador tinha apenas 1 GB de memória. Assim sendo, não servia para o fim que eu queria e devolvi toda a encomenda. Passados uns dias recebi uma carta a dizer que a devolução não foi aceite por ter instalado o meu email e a exigirem o pagamento, mas não me reenviaram a encomenda. Recebi vários telefonemas para exigirem o pagamento ( já não me recordo do valor exato, mas andava á volta dos 150 euros) , mas só exigiam o pagamento e a encomenda não ma reenviavam. Entretanto nunca mais liguei aquela situação. Ontem recebi uma carta da Intrum, a cobrar me uma dívida à Eurocupon Master Ideia no valor de 769,95 euros. Contactei imediatamente a eurocupon a reclamar e responderam me que se não pagasse, avançaram para tribunal. Eu reclamei o aumento do valor da dívida em 5 vezes mais que o valor inicial, no espaço de 2 anos e o facto de exigirem o pagamento duma coisa que devolvi, mas no entanto, uma vez que eu tinha que pagar, que me devolvessem a encomenda. Foi me respondido que tinha 120 dias para reclamar a encomenda e, como não o fiz, a encomenda foi enviada para a reciclagem. A minha questão é se é legal o que eles estão a exigir, tanto o valor, assim como o ter que pagar uma coisa da qual não usufrui. Se me puderem esclarecer, ficarei grato.CumprimentosJosé Carlos Silva Associado 4554683-48

Mensagens (5)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: J. J.

25/01/2024

Caro cliente, recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta à mesma, colocamos em anexo a missiva que lhe foi enviada a 4/09/2022, na mesma indicamos que os seus equipamentos estavam disponíveis para lhe serem enviados via ctt, mas nunca nos solicitou o envio dos mesmos, pelo que, os mesmos aguardam a regularização e pagamentos para que seja efetuado o envio. Por diversas vezes o departamento financeiro tentou contactar para entrar em acordo e nunca conseguiu. Poderá ligar para o 939120958 de 2 a 6 feira, das 10 às 19h, para fazer acordo de pagamento, após reiniciar pagamentos os seus equipamentos serão reenviados para si. A devolução, ou resolução contratual não é possível pois os equipamentos não foram enviados em condições passiveis de serem aceites. Atenciosamente,Equipa EurocuponT 226168 262923290 580Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt

J. J.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

25/01/2024

Mas acontece que eu ontem contactei a empresa, inclusive fiz um acordo de pagamento e reclamei o valor que me estão a pedir e a senhora que me atendeu disse me que não me vão enviar os equipamentos. Acho não ser legal estarem a exigir um valor tão elevado por um equipamento que está na vossa posse e vou pedir ajuda á Deco, para resolver esta situação.

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: J. J.

25/01/2024

Caro cliente, da parte da nossa empresa, nunca foi informado de que os seus equipamentos não seriam enviados. Ligue para o numero indicado para acordo de pagamento, após realizar o mesmo agendaremos o envio dos equipamentos. Atenciosamente,Equipa EurocuponT 226168 262923290 580Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt

J. J.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

25/01/2024

Mas vocês estão a chamar me mentiroso? As chamadas dão a mensagem que ficam gravadas. Então façam o favor de ouvir a chamada que recebi ontem do departamento financeiro, às 17h, 22m, a meu pedido, para se certificarem se a senhora me disse ou não, que não há qualquer hipótese de me ser enviado o produto, uma vez que já foi para a reciclagem.Cumprimentos

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: J. J.

29/01/2024

Caro cliente, pode ter existido um lapso por parte da colega que falou consigo e desde já pedimos desculpas pelo fato ocorrido, reiterando informações anteriores passadas. Poderá ligar para o 939120958 de 2 a 6 feira, das 10 às 19h, para fazer acordo de pagamento, após reiniciar pagamentos os seus equipamentos serão reenviados para si. A devolução, ou resolução contratual não é possível pois os equipamentos não foram enviados em condições passiveis de serem aceites.Atenciosamente,Equipa EurocuponT 226168 262923290 580Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.