back

Pós-venda / direito à rescisão por receber artigo defeituoso, sem custos para o consumidor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

H. M.

Para: TEKTAKE

13/08/2024

Exmos. Senhores, Bom dia, Venho por este meio reclamar da empresa IDOH SL (site: www.tectake.pt), pois conforme emails aqui reencaminhados, comprei a “mini-máquina de lavar Tectake” online, recebendo-a a 5/07/2024, completamente mal-embalada, com marcas evidentes de uso, sujidade e peças partidas (fotos em anexo, enviadas à entidade em causa imediatamente aquando da receção da encomenda). A IDOH SL respondeu que eu deveria enviar às minhas custas a máquina, para depois obter o reembolso. Não achando justo (nem legal, tendo em conta o estado do produto), enviei email reclamando. Vendo que seria difícil obter resposta célere e favorável da empresa, e precisando mesmo de uma máquina, decidi experimentá-la. Uma vez que funcionava, fiquei com ela. No entanto, passado apenas um mês, ela já apresenta defeito (não escoa bem a água), conforme comunicado à empresa há já 5 dias, com vídeo demonstrativo, sem resposta. Não tenho sequer mais interesse no produto em causa, dado o estado em que chegou, e por já apresentar defeito com apenas um mês de uso, e por isso ter sido necessário comprar outra máquina a outra empresa, que essa sim me oferece todas as condições legais de garantia e pós-venda. Quero assim a devolução dos 154,90€. A reclamação também já seguiu para ASAE e DGC. Cumprimentos.

Mensagens (1)

TEKTAKE

Para: H. M.

19/08/2024

Bom dia,o departamento de garantias recebeu a comunicação da cliente e está trabalhando no caso.Cumprimentos,Mariana Su equipo de Atención al ClienteIberica Distribuciones online del Hogar SLUMendez Alvaro, 20, 28045 MadridTel: +34 91 290 79 33 Por favor piense en el medio ambiente antes de imprimir este correo electrónico. Este mensaje es confidencial. Está dirigido exclusivamente al destinatario. Queda prohibido el acceso a este correo electrónico por parte de otras personas. Si usted no es el destinatario de este correo electrónico, tiene prohibido publicarlo, reproducirlo o reenviarlo. En este caso, le rogamos que nos informe inmediatamente y que borre este correo electrónico.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt En nombre de Enviado el: martes, 13 de agosto de 2024 11:30Para: ventas@idoh.esAsunto: Pós-vendadireito à rescisão por receber artigo defeituoso, sem custos para o consumidor‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 19 agosto 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.