back

Péssimo apoio ao cliente da Yammi

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Sonae

07/09/2021

No dia 1 de Setembro foi-me informado que no seguimento do pedido de reparação para a minha Yammi, solicitado pela própria Yammi, seria feita a substituição do visor da máquina dentro da garantia. Informaram ainda que após análise técnica, foram verificadas algumas peças que não se encontravam em conformidade e que para proceder a substituição das mesmas, seria necessário o pagamento do valor de um orçamento de reparação de 52,08€.Nesse dia foi solicitado um orçamento detalhado, com todos os custos e reparações detalhados.Esse orçamento, após muito custo e várias tentativas de contacto, foi fornecido apenas do dia 6 de Setembro com informação abaixo descrita. Componentes substituir /reparação: - Botão seletor (partido) - 2.50€- Elemento de trancamento do copo (corroído) - 4.54€- Mão-de-obra - 25€ - Taxa de pedido de orçamento - 20€.No mesmo dia foram questionados do porquê da taxa de pedido de orçamento 20€, quando este pedido nunca foi feito, a máquina foi para reparação por um problema que era assumido pela Yammi como sendo da sua responsabilidade. E foi no processo dessa reparação, incluída como garantia, que decidiram realizar análise técnica. Essa análise é da responsabilidade da Yammi.A resposta foi que no seguimento do pedido de reparação da Yammi, informam que a taxa de pedido de orçamento de 20€ é a taxa cobrada para artigos fora de garantia, que se encontra agregada a mão-de-obra. Eu volto a referir que o pedido de reparação para a minha Yammi foi realizado para a substituição do visor da máquina associado à garantia e que a análise técnica foi efectuada no seguimento desse processo, logo a taxa de pedido de orçamento de 20€ é de todo descabida. A mim parece-me tratar-se de um desfalque, de uma falta de profissionalismo e qualidade dos vossos serviços de apoio ao cliente, um embuste para cobrarem dinheiro extra, num serviço que inicialmente seria gratuito. Já contactei para além da linha de apoio da Yammi, a do Continente, a da Worten e a provedoria da Sonae.Tentei fazer uma reclamação online no livro de reclamações mas não sei qual é o Operador Económico ou Identificação do fornecedor que devo escolher.Por último, tenho de referir a péssima gramática em todas as comunicações, com erros ortográficos constantes, e que não sabem fazer cálculos, já que a soma dos valores acima descritos não são os € 52,08.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.