back

Orçamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Norauto Portugal S.A.

30/07/2025

Exmos Senhores, No dia 29/07/2025 foi solicitado um orçamento do kit de distribuição que já há 5Ano fiz na própria oficina. Para piorar as coisas que de si já eram grandes com um orçamento quase 100% mais caro do que há 5 anos, quando pedi o meu historial foi me dado a desculpar que só teriam de 2 a 3 anos. Pelo orçamento para instalar um kit de distribuição para um simples motor 1.5 DCI por 700€, para alem do "roubo" descarado que isso representa, verifico que nem o historial guardam, ou eles guardam mas enrolaram me para não ter um documento comprovativo do "roubo", legal, praticado por esta oficina. Quando insisti para me explicarem tal exorbitância, eles desconversaram e voltaram a insistir nao ter acesso ao meu historial. Apesar de nao me terem dado qualquer documento eu vi que numa das linhas tinha lá o liquido de refregiração cobrado a 44 € sem iva (assim ja se compreende como se chega a estes valores feitos para um BMW, Volvo ou Mercedes). Pouca vergonha perderam um cliente de longa data

Mensagens (1)

Norauto Portugal S.A.

Para: J. A.

01/08/2025

- Não escreva abaixo desta linha - O seu pedido n° 6543738 Caro/a Cliente Após a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido. Resumo do seu pedido Bruno Miguel (Norauto Portugal) 1/08/2025, 18:05 CEST Exmo. Sr. João Almeida, Agradecemos o seu contacto e a partilha da sua perceção relativamente à experiência recente no nosso centro. No que diz respeito ao histórico de intervenções, informamos que os nossos sistemas mantêm os registos por um período limitado, em conformidade com a legislação em vigor. Relativamente à diferença de valores entre o serviço realizado há cerca de 5 anos e o orçamento atual, é importante referir que, nesse intervalo de tempo, ocorreram diversos fatores que naturalmente influenciaram os custos associados aos serviços, nomeadamente: Aumento generalizado do custo dos componentes e peças, influenciado pela evolução dos mercados e das cadeias de fornecimento; Atualizações nas tabelas de tempo de mão de obra, com base nas orientações dos fabricantes; Inclusão de componentes complementares obrigatórios, de forma a garantir a fiabilidade da intervenção e a manutenção da garantia dos componentes; Possível necessidade de substituição de outros elementos associados ao sistema de distribuição, em função do maior desgaste da viatura ao longo de 5 anos, o que pode justificar intervenções mais abrangentes e, consequentemente, orçamentos de valor superior; Alterações fiscais ou de custos operacionais, que afetam o preço final dos serviços prestados. Garantimos que os orçamentos apresentados são sempre elaborados com base em critérios técnicos, transparentes e ajustados à realidade de cada veículo e serviço. Como não nos foi disponibilizada a matrícula da viatura, nem outros elementos identificativos como o orçamento ou a fatura do serviço realizado anteriormente, assim com a localização do centro Norauto onde efetuou o pedido de orçamento, não nos é possível, nesta fase, realizar uma análise mais aprofundada ou prestar esclarecimentos adicionais. Permanecemos inteiramente disponíveis para continuar a acompanhá-lo e esclarecer qualquer dúvida que possa surgir. -- Cumprimentos, Centro Relação Cliente - Norauto Portugal Reclamacao 30/07/2025, 11:45 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Os seus dados Título Reclamacao Telemóvel Liquid error: Unknown operator !=empty Liquid error: Unknown operator !=empty Email O compromisso Norauto Compromisso Norauto: No âmbito da nossa missão de tornar a mobilidade durável acessível a todos os automobilistas, procuramos e implementamos soluções inovadores e eficientes de forma a responder às necessidades das pessoas e do nosso planeta.. Saiba mais aqui Até breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto. SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE De segunda a sexta, das 9H00 às 20H00 ou por mail A MINHA CONTA Encontrarmodificar as minhas informações e os meus veículos em norauto.pt Entrega Entrega gratuita em Centro Pagamento contra reembolso Marcação em linha Modos de pagamento e financiamento Copyright Norauto Portugal 2020 As condições de venda aplicam-se, sem qualquer restrição ou reserva, às vendas realizadas pela NORAUTO PORTUGAL – PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, nº 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995, doravante NORAUTO, aos clientes que compram os produtos oferecidos para venda pela Norauto através de página web www.norauto.pt Sem prejuízo da legislação em vigor, as condições de venda, disponíveis no site www.norauto.pt, aplicam-se de modo prevalente sobre quaisquer outras condições de venda, designadamente as aplicáveis ou vigentes nos Centros Auto da Norauto, ou em qualquer outro canal de distribuição e marketing. Salvo prova em contrário, os dados registados pela NORAUTO constituem prova do conjunto de todas as transacções. A validação da encomenda pelo cliente implica a aceitação integral e sem reservas destas condições gerais de venda. Qualquer modificação ou alteração das condições gerais de venda será publicada no site www.norauto.pt e aplicar-se-á a todas as compras efectuadas após a sua publicação no site. O registo no site implica sempre a concordância com a informação de utilização apresentada, pelo que o cliente autoriza expressamente que os dados de registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Norauto com a finalidade de oferecer ao cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse. A Norauto pode rever as condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda. Poderá consultar detalhadamente todas as condições de venda e tratamento de dados em www.norauto.pt [JNV640-VW99N]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.