back

OKmobility RECUSA DE RESERVA SEM MOTIVO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. V.

Para: Ok Mobility

21/10/2023

OKmobility assunto: RECUSA DE RESERVA SEM MOTIVONIF: 294841636Exmos. Senhores,1. aluguei carro para dia 20 as 17h na ok mobility usando o site carjet.2. usei um cartao de credito internacional para comprar no carjet, como ja usei outras vezes.3. Na ok mobility fui informado que o mesmo cartao que comprei na carjet eles nao aceitam por ser um banco digital. Acontece que: 3.1 - Meu banco C6 é digital, assim como o activeBank me disseram que aceitariam. 3.2 - Meu cartao é físico e internacional 3.3 - Meu cartão é o mesmo que usei na carjet e se há restrições em aceitar um cartão, seja qual for, que bloqueiem o pagamento já no site da carjet, no ato da compra. 3.4 - atendente me informou que isso estava no contrato, procurei ao chegar em casa e não há nada falando que não aceita um cartão fisico internacional de um banco digital. 3.5 - Um empresa que anuncia ser 100% web nao aceita banco digital ou mesmo cartao virtual que fosse o caso e nao é.4. Na ok mobibility tentei outra alternativa de cartao mas esqueci a senha e estava sem bateria. A OK mobility nao tinha 1 tomada de energia para usar e banco para sentar na area de atendimento.5. Solicitei a senha do wifi, embora tenham wifi corporativa, nao tem para clientes e nao forneceram a senha para me ajudar a resolver um problema causado por eles.6. De casa tentei fazer reclamacao. Nao tem opcao de reclamacao no telefone do cliente +351 555 10377. A Carjet parceira e marketplace onde a okmobility anuncia, nao tem numero de telefone do site e so informa depois no contrato. O telefone do contrato nao é de portugal, nao tendo saldo em meu telefone, nao consigo ligar para outro País.8. OBS: IMPORTANTE SOBRE O MODO COMO OPERAM AS AGENCIAS E LOCADORASA Carjet, assim como outras agencias marketplace online, oferecem um seguro total quando voce alugar o carro no site, porem explica em nenhum local que esse seguro é diferente do seguro total da locadora. Quando voce contrata o seguro total da CARJET ou outra, continua sendo obrigado a deixar um caucao de pelo menos 1400 euros. As pessoas alugam achando que é somente alugar e pegar o carro na locadora, mas não.Ao chegar na locadora para retirar o carro, o cliente é surpreendido com a informação de que tem que fazer o caução, então em alguns casos o cliente nao tem o limite liberado para o caução ou criam algum problema com o cartao. Nao aceitam cartão virtual, eu vi uma cliente ao meu lado com um cartao de débito/crédito, ou seja, um cartão de crédito, ser recusado porque estava escrito débito no cartão. E no meu caso, tão absurdo quanto, negaram o meu cartão de CRÉDITO FÍSICO internacional, porque o é banco digital, porém quando falei do activebank, disseram que aceita.Essas restricoes servem apenas para que o cliente, sem possibilidade de resolver o problema, pague o seguro total da locadora no ato do levantamento do carro e em alguns casos tenha ainda que pagar o aluguel novamente, e ao fazer contato com a carjet ou outra operadora online o cliente é informado de que nao há restituicao do dinheiro pago ou que receberá apenas o equivalente a 10% do que pagou.PREJUIZO: Perdi tempo, perdi dinheiro pois tive que retornar para casa de uber e o transtorno moral e psicologico ao chegar de uma viagem cansativa de 17 horas.

Mensagens (3)

Ok Mobility

Para: D. V.

21/10/2023

Estimado Sr.Estimada Sra.:Gracias por contactar con OK Mobility.Estamos revisando su caso y le daremos respuesta lo antes posible.Si tiene alguna cuestión general en referencia a su alquiler, le invitamos a consultar nuestrapágina web para obtener toda la información y respuesta a las consultas más frecuentes.Un cordial saludoDear Mr/Mrs.:Thank you for contacting OK Mobility. We are reviewing your case and we will get back to you as soon as possible.If you have any general questions regarding your rental agreement, we invite you to check out ourwebsite for walkthroughs and answers to FAQs.Once again, thank you for your patience in this matter. Kind regards,Customer Service OK MobilityCustomer Service AgentTelf: (+34) 971 126 880 Mobile: No lo imprima si no es necesario. Proteja el medio ambiente. Do not print if not necessary. Protect the environment.Advertencia legal/Legal warning: Más información/More information.

D. V.

Para: Ok Mobility

30/10/2023

So far I haven't had a concrete response from the company, except the generic one above.I want an answer about my case and a return of the money I paid for the rent and the uber.If it is not resolved this week, I will go to court to have my financial and moral damages repaired.It's absurd that a customer arrives home tired from a trip and has to go through this humiliation just because the company wants to sell compulsory insurance.I paid for the insurance by card, on the carjet platform, and OK MOBILITY simply wouldn't accept my card as a deposit. The same card that accepted the reservation.An intentional flaw in the carjet system and others to benefit the operators who push sales, creating difficulties for customers.JUST SO WE'RE CLEAR ONCE AGAIN, HERE'S A WARNING TO ALL THOSE WHO RENT CARS THROUGH PLATFORMS LIKE CARJET AND OTHERS:1 - The total insurance sold on these platforms DOES NOT PREVENT you from having to leave a deposit of approximately 1,400 euros at the operator's counter, in this case OKMOBILITY. Note: This amount may be higher, it increases with the value of the rental car.2 - Not knowing this, the customer arrives at the location and the operator creates some problem so as not to accept the card. But even without creating a problem, many customers don't have the amount released to leave a deposit, so they are pressured to buy full insurance the only way to get out of there with the car.3 - By doing this, the customer has a second problem: CARJET or another platform doesn't refund the deposit or the car rental money, so the car is much more expensive than it should be.4 - Conclusion: The operators don't accept the platform's full insurance, the platform and the operator don't give any warning and create a problem with the credit card that should be notified when the service is purchased on the platform, but they don't do it precisely because it has become a source of easy revenue.Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)Até o momento nao obtive uma resposta concreta da empresa, a nao ser a resposa genérica acima.Quero resposta sobre o meu caso e retorno do dinheiro que paguei para o aluguel e o uber.Caso nao seja resolvido essa semana, irei pelas vias legais, na justica, ter reparados meus danos financeiros e tambem morais.Um Absurdo, um cliente chegar cansado de viagem e passar por essa humilhacao somente porque a empresa quer vender o seguro obrigatorio.Paguei o seguro com cartao, na plataforma carjet, e a OK MOBILITY, simplismente nao aceitou meu cartao como caução. O mesmo cartão que aceitou a reserva.Falha intencional no sistema carjet e outros para beneficiar as operadoras que empurram vendas, criando dificuldades para os clientes.PARA QUE FIQUE CLARO, MAIS UMA VEZ, FICA AQUI REGITRADO UM ALERTA A TODOS OS QUE ALUGAM CARROS POR PLATAFORMAS COMO A CARJET E OUTRAS:1 - O seguro total vendido nessas plataformas NÃO EVITA que você precise DEIXAAR CAUÇÃO de aproximadamente 1.400 euros no balcao da operadora, aqui no caso, a OKMOBILITY. Obs: Esse valor pode ser maior, aumenta com o valor do carro alugado.2 - Por não saber disso, o cliente chega no local e a operadora cria algum problema para não aceitar o cartão. Porém mesmo sem criar problema, muitos clientes não tem o valor liberado para deixar de caução, então são pressionados a comprar o seguro total unica maneira de sair de la com o carro.3 - Ao fazer isso, o cliente tem o segundo problema, a CARJET ou outra plataforma, não devolve seu dinheiro do caução ou do aluguel do carro, sendo assim, o carro sai muito mais caro do que deveria.4 - Conclusão: As operadoras, não aceitam o seguro total da plataforma, a plataforma e a operadora não avisam nada e criam um problema com o cartão de credito que deveria ser avisado no ato da compra do servico na plataforma, porém nao fazem justamente porque virou fonte de receita facil.

D. V.

Para: Ok Mobility

31/10/2023

Just to illustrate, I remembered to go to the car's website and look for an offer from any okmobility to check if the attendant's statement that my card could not be accepted was actually written in the ad. Although, as it is important information, it should be exposed or the system may not accept the card, but I looked for the information. and this information does not exist. This is the credit card requirement to collect the car: "A credit card (Visa or Mastercard) in the name of the main driver is required to collect the car. (Please note that cards without the driver's name will not be accepted). This is the requirement for a credit card to collect the car: "A credit card (Visa or Mastercard) in the name of the main driver is required to collect the car. the company will not accept pre-paid, top-up or virtual credit cards." OR an attendant at ok mobility lied and that's why the company harms me.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.