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Oferta e anúncio do alojamento não corresponde à realidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Redondo Lodges

10/10/2023

Gostaria de apresentar queixa sobre uma estadia (27 a 30 de agosto de 2023 numéro de reserva 3700861190), publicitada e reservada através da Booking, no alojamento Redondo Lodges em Tomar.O alojamento encontrava-se apresentado de maneira totalmente diferente da realidade na Booking, induzindo em erro e levando o consumidor a adquirir um produto de maneira enganosa, não correspondendo à realidade nem ao oferecido inicialmente.Começo por dizer que no site da Booking o estabelecimento não está apresentado como sendo um parque de campismo, mas sim um espaço com várias habitações com villas, apartamentos e casas com jardim, animais e piscina. As fotografias no site são antigas e diferentes da realidade.Além destes elementos irrealistas, aluguei o que chamam de suite familiar com 2 quartos, vista para a piscina, varanda com vista para o jardim, Wi-Fi e um churrasco. Estes elementos também estão na descrição do booking.Na minha chegada fui instalada num bungalow com 2 quartos minúsculos, sem varanda, sem vista para a piscina, sem sinal de Wi-Fi e sem grelhador.Os animais, como burros e póneis, que encontramos na descrição do alojamento também não existem e não nos é dito no site as condições em que aceitam o animais de estimação (elemento que me foi essencial para que fosse toda a familia incluindo os nosso 2 cães) que, no nosso caso, tiveram de estar sempre atrelados.A descrição e fotografias na plataforma da booking induzem em erro, começando por não dizerem que é um parque de campismo, levando ao consumidor a adquirir um produto com uma descrição que não corresponde à realidade, factor que nos leva a sentir lezados e burlados por não haver correspondencia entre o esperado e o valor monetário pago.Apercebemo-nos destes elementos após termos feito o check in e pagamento (345 euros por 3 noites), pelo que acabámos por ficar no alojamento. No entanto, apresentei imediatamente queixa à Booking, que respondeu dizendo que não têm qualquer tipo de responsabilidade sobre os alojamentos oferecidos na plataforma e que deveria falar directamente com o host. Entretanto, as descrições e fotografias no site da Booking referentes a este alojamento já foram trocadas. Troquei mensagens nas últimas 4 semanas pelo chat da Booking com o apoio ao cliente e com o alojamento em questão, que me comunicou que as informações na plataforma da booking foram adulteradas e que efectivamente não correspondiam à verdade.Como forma de compensação foi-me oferecido 50% de desconto numa proximo estadia nas mesmas instalações, oferta que recusei por não pretender voltar aquele alojamento e por não considerar justo pagar para que me tentem compesar os danos causados através de um desconto (tenho print de todas estas mensagens).Quando recusei a oferta e disponibilizei-me a ser compesanda com o reembolso de 50% do valor pago, o alojamento e a booking deixaram-me de responder e, incusive, bloquearam a opção de enviar mensagem no chat.Peço assim apoio na minha queixa e no reembolso do pagamento que fiz por um produto que nunca adequiri, tendo sido, evidentemente, vitima de uma burla.Agradeço desde já todo o apoio e atenção.Com os melhores cumprimentos,Mariana Sousa

Mensagens (2)

Redondo Lodges

Para: M. S.

11/10/2023

Boa TardeTentei acessar seu site para responder a esta reclamação, mas achei muitodifícil navegar. Tentei ligar para a linha de ajuda, mas ninguém conseguiume ajudar a descobrir como responder à reclamação, por isso estou enviandominha resposta por e-mail para voce.É bem divulgado e conhecido por todos os nossos visitantes que oferecemosvárias formas de alojamento aqui na nossa quinta (agroturismo) de 1hectare, assim como em muitos outros locais em Portugal. Nosso sitewww.redondolodges.com explica tudo.Na verdade, parece que Mariana não fez a reserva correcta para o seu grupode quatro visitantes adultos e dois cães grandes (27 a 30 de Agosto). Noentanto, à chegada, ela não informou aos nossos funcionários que oalojamento era de alguma forma inaceitável. Além disso, Mariana nãodeclarou no site Booking.com que trazia dois cães e recusou-se a pagar porestes animais quando solicitada pela minha equipa e posteriormente ficoudevendo dinheiro por este aspecto da sua estadia. Mariana também se recusoua cumprir as regras deste site em relação à proibição de cães na área dapiscina.Mariana completou a sua estadia, pagou a conta do alojamento sem qualquerreclamação e, de facto, durante a sua estadia parecia socialmente muitoconfortável no Bar de uma noite.Quando, no início de setembro, ela não recebeu uma resposta satisfatória daBooking.com à sua comunicação, ela nos contatou diretamente solicitando oreembolso de sua estadia.Para aplacar a sua decepção, oferecemos em meados de Setembro uma reduçãode 50% numa outra estadia no momento da sua escolha, que ela recusoudizendo que não queria regressar a este estabelecimento ou mesmo a estazona de Portugal.Assim que avisei a Booking.com que ela havia recusado nossa oferta edestaquei o engano demonstrado por ela em relação à não divulgação oupagamento dos cães e sua recusa em cumprir nossas regras da casa, eles amarcaram como uma visitante inadequada e bloquearam futuras mensagens dedela.Embora ela possa sofrer de sentimentos gerais de vitimização, elacertamente não foi vítima de nenhum golpe aqui no nosso site ou através daBooking.com.CumprimentosLinda BartonOwner Redondo Lodges and Camping in central Portugal escreveu no dia terça, 10/10/2023 à(s) 18:45: -- *Redondo Lodges/Camping Redondo Lda* *Chalets and Camping in centralPortugal*Rua do Casal Rei 6, Poço Redondo, Tomar 2300-035, Santarém, PortugalGPS: North: 39°37'32''(39.625) - West: 8°19'20'' (-8.322002)Tel: (00 351) 249376421/ Mobile: (00351) 914665243E-mail: info@redondolodges.comwww.redondolodges.com www.facebook.com/redondo.lodges: www.redondolodges.com/]

M. S.

Para: Redondo Lodges

11/10/2023

Cara Linda,Nunca me recusei a pagar pelos meus cães, aliás pode ir ver à sua faturação que eu paguei a minha estadia e a dos meus cães sff. Peço que deixe de dizer que me recusei a pagar algo que ficou totalmente pago. Mais ainda digo que quando fui informada que os meus cães tinham de estar sempre de trela cumpri as vossas regras e estive sempre com eles atrelados. Mais digo que tentei adicionar os meu cães pela plataforma da booking mas não consegui e por isso avisei por email que os ia levar. A minha queixa passa efectivamente por a vossa descrição não ser verdadeira na Booking e por isso sentir que fui lesada.Não entendo o porquê de frisar que estive do bar do alojamento "descontraída", por favor não seja indelicada e mal educada pois faço as minhas férias como me aprece.Digo ainda que não aceitei a vida oferta porque não considero de parem-me 50% de desconto numa próxima visita às vossas instalações seja minimamente compensador, visto que nunca quis passar férias num parque de campismo, sendo que achei que estava a alugar outro tipo de acomodação. Tal como as fotografias da reserva indicam.Visto que não mostra compreensão com o caso, senti necessidade de utilizar os meios legais portugueses da proteção do consumidor da Deco.Cumprimentos,Mariana Sousa


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