back

O IKEA torna as devoluções impossíveis

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: IKEA

11/10/2021

Olá!Venho por este meio comunicar-vos que tentei devolver uma encomenda no IKEA e a equipa de apoio ao cliente não permitiu por motivo: falta de embalagem.Ainda que eu consiga perceber a política da empresa, considero que:1- Ela não é claramente comunicada pelo IKEA em nenhum momento da compra (online)2- Ela é ilógica. Passo a explicar: comprei um edredão que vinha enrolado em plástico. Removi-o do plástico, o que me obrigou a usar uma tesoura, deixando o plástico num estado em que seria impossível voltar a usar. Foi então que coloquei o edredão na cama e me apercebi que ele era demasiado pequeno. Dias depois, dirigi-me ao Apoio ao Cliente do IKEA e, para minha surpresa, não me permitiram oficializar o pedido de devolução porque não trouxe o plástico. Considero que há aqui um contra-senso na actuação do IKEA (e parece-me que é um contra-senso alimentado de má fé). Ora eu nunca me aperceberia que queria devolver o produto se não o tivesse retirado do plástico, mas aparentemente retirá-lo do plástico foi a condição que me proibiu, dias depois, de avançar com a devolução. Em suma, o IKEA torna as devoluções impossíveis e isto parece-me um abuso de poder digno de uma chamada de atenção.Agradeço qualquer ajuda que me possam prestar,Tânia Azevedo


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.