Exmos. Senhores,
Tenho parceria com a EDP em débito directo e estou a informar leituras que não estão a ser facturadas desde Agosto de 2022. Nunca deixei de ter luz e liguei proactivamente à EDP e ao E-redes para comunicar o que recentemente percebi (outra vez, tinha isso em débito directo).
Fui atendido pela Ana Chocolate (Protocolo 100069780828) e a informei do ocorrido. Adicionei que gostaria de regularizar o valor da minha conta de luz e ela me orientou a fazer uma marcação com um técnico para fazê-lo.
Eu informei que, nesta altura ele não conseguiria fazer a troca do contador, uma vez que a casa que comprei tinha o contador chumbado à parede. Pedi ainda que se fosse regularizada a leitura e que marcassemos a troca do contador para o início de Agosto, uma vez que me caso no mês que vem e as obras nessa altura (com convidados e outras prioridades) seriam complicadas para mim. Entramos nesse acordo e marcamos a visita para hoje.
Recebi há pouco o técnico Nuno que, mal olhou o contador já logo disse que ia interromper o fornecimento de energia, pois não tinha acesso ao contador (O que eu já havia informado à Ana como podem ver na gravação do protocolo acima). Voltei a ligar no e-redes e no novo atendimento, referi o protocolo antigo e recebi a direcção de remover a tampa do contador o mais rápido possível, diametralmente oposta à direcção anteriormente recebida.
Em resumo, estou desde Agosto de 2022 a enviar leituras que estão a ser ignoradas por uma ordem de interrupção do e-redes (ainda que nunca tenha ficado sem luz). Percebi proativamente ao analisar minhas facturas em débito directo. Comuniquei. Pedi que actualizassem a leitura e agendássemos a troca do contador após meu casamento, já que esta incorrerá em obras na minha casa. De retorno: Eu terei de fazer obras o mais rápido possível, pois há agora uma ordem de interrupção / Eu terei que gerir isso em paralelo ao meu casamento, ou posso receber convidados sem energia / Eu terei que pagar +500€ de energia acumulada dos períodos que a minhas leituras foram ignoradas sem qualquer comunicação, notificação. O cliente a arcar com 100% do ônus da falha de comunicação. Não me parece uma solução satisfatória.
Cumprimentos.