Exmos. Senhores,
Em 13/11/2022 adquiri um SOFÁ RELAX 3 LUGARES PALMO por 834,00€. A referência da encomenda é ECSX 2022/7113.
Em 22/11/2022 recebi o vosso produto, mas sucede que este apresentou um defeito detado no momento da entrega. Foi aberta uma incidência com a seguinte descrição "Sofá está aberto entre os encostos" e os vossos técnicos escreveram no campo das observações "tem um grande espaço entre os assentos". Interviram e o problema ficou minimizado.
Sucede contudo que o artigo voltou agora a apresentar outro defeito: detetou-se que o sofá rapidamente perdeu a espessura de material almofadado. Voltamos a entrar em contacto convosco, e a 30/08/2024 um técnico vosso foi verificar o que se passa. Escreveu o seguinte no relatório "Acento com anomalia". Passado uns dias, recebo uma mensagem a informar que o fabricante não se responsabiliza por esta situação, alengando que o sofá teve muito uso. Desloquei-me pessoalmente à vossa loja, apresentei o meu descontentamento ao que me informaram que iriam falar com a Coordenadora de loja. A Coordenadora de loja entrou em contacto comigo, dizendo que a HomeCasa não pode fazer nada pois o fabricante do sofá insiste em dizer que o sofá não tem defeito.
Nunca me foi entregue qualquer documento ou relatório técnico que suporte a vossa decisão. Apenas me entregaram o parecer do técnico que verificou o sofá com a seguinte frase "acento com anomalia".
Relembro que o sofá ainda está no período de garantia .
Exijo portanto que procedam à reparação imediata do produto defeituoso, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Paula Felicio