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Não reparação do artigo durante a garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. G.

Para: HOMYCASA

31/10/2024

Exmos. Senhores, Em 13/11/2022 adquiri um SOFÁ RELAX 3 LUGARES PALMO por 834,00€. A referência da encomenda é ECSX 2022/7113. Em 22/11/2022 recebi o vosso produto, mas sucede que este apresentou um defeito detado no momento da entrega. Foi aberta uma incidência com a seguinte descrição "Sofá está aberto entre os encostos" e os vossos técnicos escreveram no campo das observações "tem um grande espaço entre os assentos". Interviram e o problema ficou minimizado. Sucede contudo que o artigo voltou agora a apresentar outro defeito: detetou-se que o sofá rapidamente perdeu a espessura de material almofadado. Voltamos a entrar em contacto convosco, e a 30/08/2024 um técnico vosso foi verificar o que se passa. Escreveu o seguinte no relatório "Acento com anomalia". Passado uns dias, recebo uma mensagem a informar que o fabricante não se responsabiliza por esta situação, alengando que o sofá teve muito uso. Desloquei-me pessoalmente à vossa loja, apresentei o meu descontentamento ao que me informaram que iriam falar com a Coordenadora de loja. A Coordenadora de loja entrou em contacto comigo, dizendo que a HomeCasa não pode fazer nada pois o fabricante do sofá insiste em dizer que o sofá não tem defeito. Nunca me foi entregue qualquer documento ou relatório técnico que suporte a vossa decisão. Apenas me entregaram o parecer do técnico que verificou o sofá com a seguinte frase "acento com anomalia". Relembro que o sofá ainda está no período de garantia . Exijo portanto que procedam à reparação imediata do produto defeituoso, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Paula Felicio

Mensagens (1)

HOMYCASA

Para: A. G.

08/11/2024

Boa Tarde Exmos Srs, Segue abaixo resposta ao e-mail enviado por vós. - No dia 13/11/2022 a nossa cliente Paula Felício efetuou uma compra de um sofá 3lugares (ECSX 2022/7112) cuja entrega ficou agendada para dia 17/11/2022 (FRTSX 2022/7214). - Alguns dias depois a cliente entrou em contato connosco, alegando que as almofadas do sofá poderiam ter algum problema ao qual deslocamos um técnico até à residência da mesma para efetuar uma verificação (GTR 2022/2086) que foi efetuada no dia 23/11/2022 à qual determinamos que efetivamente o sofá tinha um problema na estrutura e no dia 29/11/2022 efetuamos a troca do mesmo na totalidade (FRTSX 2022/7561). - No dia 28/08/2024 a cliente entrou novamente em contato connosco a reclamar dos assentos do sofá que teriam cedido. - Deslocamos uma vez mais um técnico a residência da cliente, no dia 31/08/2024 (GTR 2024/2393) e o que foi determinado dessa avaliação é que as anomalias que a cliente referia era um desgaste natural do uso do produto que será ainda mais evidente devido ao fato de a cliente não usar todos os assentos de forma uniforme, logo um deles estará sempre mais denso do que os restantes dois que têm uso recorrente. - A informação colocada no documento da cliente por parte do técnico “assentos com anomalia” apenas significa em termos técnicos que dois assentos como mencionado acima estão mais fundos do que o terceiro devido à utilização, logo a garantia dada não abrange este tipo de situações pois caso abrangesse a Homycasa assumiria as suas responsabilidades como fez anteriormente na troca do primeiro sofá. Disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais. Cumprimentos, Homycasa Seixal lojaseixal@homycasa.pt Fixo: +351 210999452 (Chamada para a rede fixa nacional) De: HOMYCASA Online lojaonline@homycasa.pt Enviada: 31 de outubro de 2024 12:15 Para: lojaseixal@homycasa.pt Assunto: [Ticket 9GJGWW3O] Não reparaçãodo artigo durante a garantia Bom dia Colegas, Recebemos esta informação, da DECO, queiram por favor dar continuidade. Bom trabalho. Com osmelhores cumprimentos, HOMYCASA Online Contacto:210 999 452(opção 2 e depois opção 1) (Chamada para a rede fixa nacional) e-mail:lojaonline@homycasa.pt 31-10-2024 12:01:05 - : From Date 31-10-2024 12:01:05 To lojaonline@homycasa.pt lojaonline@homycasa.pt Cc Reply to Subject Não reparaçãodo artigo durante a garantia Não reparação do artigo durante a garantia ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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