Exmos. Senhores,
Em 11 de junho 2024 dirigi-me ao aeroporto de Orly Paris para embarcar no vosso voo EJU7780 das 21h45 para o Aeroporto do Porto.
Sucede que o voo cuja partida estava marcada para as 21h45 de 11 de junho, foi cancelado, só tendo os passageiros sido informados no aeroporto, ligamos de imediato para a linha de apoio da easyjet onde falei com um colaborador chamado Diogo, que não nos conseguiu arranjar hotel, nem transporte para podermos ficar de 11 para 12 de junho, pois o voo que nos arranjou era no dia a seguir à mesma hora, logo 24h depois.
Disse nos telefonicamente que tínhamos que arranjar a nossa conta, hotel, transporte e despesas com alimentação, para posteriormente preenchermos o formulário de despesas que depois nos pagariam.
Pois bem temos feito várias reclamações e estão a fugir ao pagamento das despesas, indicam que o hotel e o transporte são acordos privados, foram o que nós conseguimos arranjar pois eles não nos ajudaram em nada, em relação a alimentação amocamos no dia 12 de junho em Paris na zona de Orly perto do hotel e do aeroporto e dizem que não pagam pois a despesa foi feita no Porto (quando o voo só seria nesse dia às 21h45).
Por favor, estão a gozar com as pessoas, o que é muito feio, não estão a cumprir o que o colaborador telefonicamente disse (deve estar a chamada gravada).
Significa isto que o atraso excedeu mais que 24 horas, pelo que tenho direito ao pagamento das despesas, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos/cancelamentos nas viagens aéreas.
Exijo que me paguem estes valores o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.