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Não entregue / Não reeembolsado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. V.

Para: Farmácia Tanara

17/03/2022

Encomendei e paguei um produto para os meus gatos: Swedencare Proden PlaqueOff Pó | 40g, mas recebi dois ossos quando nem sequer tenho um cão. Contactados por mim disseram que afinal não têm o produto que encomendei e agora, estão a querer isentar-se de responsabilidades pelo erro que é só deles, impondo-me condições para o reembolso. Primeiro, disseram que eu poderia ficar com o produto ou dá-lo a quem eu quisesse, depois disseram que afinal era melhor guardar, por último, querem que eu me responsabilize pelo envio do produto. O produto que enviaram errado está cá, podem vir buscá-lo quando quiserem, é-me indiferente se o fazem ou não, uma vez que a responsabilidade pelo envio não é minha, o que pretendo é que me reembolsem com a máxima brevidade possível.

Mensagens (5)

Farmácia Tanara

Para: C. V.

17/03/2022

Estimada Cláudia,Entendemos a sua frustração e queixa e agradecemos o feedback. A satisfação dos nossos clientes é da nossa maior preocupação e objetivo.Face à situação, permita-nos uma explicação detalhada do que ocorreu:No passado dia 13 de março, às 15:10, a Cláudia encomendou duas unidades do produto 'Swedencare Proden PlaqueOff Pó Cão 40g' com o CNP 6336065. Após receber o mesmo, contactou a farmácia devido ao produto que encomendou e subsequentemente recebeu não corresponder ao que pensou estar a pedir. Pretendia um produto para o seu gato e recebeu um para cães.Tal como anexado na sua reclamação, e agora neste email, o produto que encomendou no site dizia expressamente que o mesmo se destinava ao uso para cães 'Swedencare Proden PlaqueOff Pó Cão' - note-se o nome no final do produto. No site, este nome aparece na sua totalidade e legível desde o momento de procura, respetiva descrição, checkout e mesmo no documento que recebe no email após o momento de checkout agora referido (que, novamente, deixou anexado na sua reclamação). Como tal, esta situação decorre de um erro por parte do cliente.Relativamente à devolução do produto que mencionou, deixamos as nossas politicas de troca/devolução em anexo (note-se que as mesmas se encontram no site sob o mesmo nome) e deixamos ainda um link para a página em que se encontram - s:www.farmaciastanara.pt/envio-e-devolucaoConsultando as nossas politicas, irá ver que está estipulado que, para ocorrer uma devolução e subsequente troca de produto pelo desejado quando a devolução advém de um erro por parte do cliente, o mesmo deve devolver o produto 'errado' e, após receção do item por parte da farmácia, será feita a devolução. Tomamos a liberdade de citar por baixo a nossa politica:'Em caso de devolução ao abrigo do direito de livre resolução no prazo supra referido, o reembolso está sempre garantido, sendo reembolsados os valores do preço dos produtos e as despesas de expedição. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente. Como opção os produtos poderão ser devolvidos diretamente em qualquer uma das nossas farmácias.Procedimentos:'‹- Aguarde o nosso email com os dados para a devolução e conserve o(s) produto(s) nas condições recebidas.'‹- Só serão aceites devoluções com a nossa guia de devolução.'‹- Cumpra o prazo máximo de 7 dias úteis após a receção da guia de devolução para envio dos produtos.'‹Para que a devolução ou troca seja aceite garante que:'‹- O(s) produto(s) está na sua embalagem original, incluindo celofane ou etiquetas de proteção (caso existam).'‹- Todos os componentes anexos tais como amostras, brindes, bulas, entre outros deverão ser também devolvidos respeitando as condições originais de envio.'‹- Preserve a fatura da sua compra.Após a receção da encomenda, esta será avaliada no prazo de 5 dias úteis.Se todos os pontos anteriores tiverem sido respeitados devolveremos os valores da sua encomenda no prazo de 10 dias úteis por transferencia bancária.''‹Como acima indicado, o envio da devolução, dentro dos parâmetros compreendidos e acima referidos, de volta à farmácia fica de responsabilidade do cliente.Quando foi contactada pela nossa equipa, até propusemos que os custos de envio de devolução ficassem a nosso cargo, embora esteja estipulado na nossa politica que o mesmo não é de obrigatoriedade nossa. No entanto, é de notar que nenhum membro da equipa, especialmente a pessoa que a contactou, ofereceu a possibilidade de que ficasse com o produto errado (tal como mencionou na sua queixa).Recapitulando, esta situação inconveniente começou com a seleção de um produto errado. No seguimento da entrega do mesmo, a nossa equipa tentou resolver a situação, mesmo indo contra normas da empresa, para sua satisfação.Tal como comunicado por telefone, continuamos a propor a resolução da situação da mesma forma: Pedimos que devolva o produto indicado e que nos envie o comprovativo de envio para o reembolsar. Quando o staff notar e aprovar o estado são do produto, o reembolso do item será imediato.Esperamos ter conseguido colocar a situação a limpo. Novamente, entendemos o inconveniente da situação e expressamos o nosso interesse na resolução da mesma e na sua satisfação enquanto cliente.Estamos disponíveis para quaisquer questões ou informações. Disponha sempre que necessário.Melhores cumprimentos,Equipa Farmácia Tanara

C. V.

Para: Farmácia Tanara

17/03/2022

Estão a brincar, certo? “Swedencare Proden PlaqueOff Pó Cão 40g” é um produto em PÓ que vem dentro de uma embalagem de 40g, para misturar na comida, que serve para cães e gatos, apesar do nome só referir cães. Foi a veterinária que mo sugeriu para a gengivite do meu gato. Vocês enviaram OSSOS, não enviaram o produto que eu encomendei, que vocês faturaram e eu paguei. O produto que vocês enviaram NÃO CORRESPONDE NEM AO NOME, NEM ÀS CARACTERÍSTICAS, NEM À IMAGEM do que eu encomendei e paguei. - Ossos NÃO é o mesmo que PÓ- “Swedencare Proden PlaqueOff Pó Cão 40g” NÃO é o mesmo que “Dental Care BONES”.Vejam a imagem do que vocês enviaram e digam se é a mesma coisa que vocês faturaram.

C. V.

Para: Farmácia Tanara

17/03/2022

Há muitos anos que faço compras online mas nunca me tinha acontecido uma destas. Quando as empresas erram assumem o erro, não descartam para o cliente.

C. V.

Para: Farmácia Tanara

03/04/2022

A farmácia nunca mais me disse nada. Péssimos na relação com os clientes. O Paypal deu-me razão e já me devolveu o dinheiro, no entanto, o produto errado que a farmácia me enviou continua cá à espera que o venham buscar, mas ninguém diz o que devo fazer. Dou a alguém que tenha um cão, vêm buscar, deito-o fora, o que faço?

C. V.

Para: Farmácia Tanara

29/04/2022

Uma vez que a Paypal me deu razão e reembolsou, apesar da farmácia não dizer nada sobre o destino do produto errado que me enviou, decidi que o vou dar a alguém e fechar este caso.


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