Exmos. Senhores,
Eu tinha um contrato de arrendamento com a empresa Norfin/NeptuneCategory (NIF 514667125) que terminava em 30 de setembro de 2024.
Eles tinham um mês para devolver o meu depósito, até 31 de outubro de 2024.
Sempre paguei as minhas rendas, mas com o aproximar do fim do contrato pediram-me para regularizar alguns valores que aparentemente não tinha pago. Tive de apresentar o comprovativo de pagamento de cada mês correspondente a três anos de renda, o que fiz no final de agosto de 2024. Continuaram a pedir-me alguns dos comprovativos em falta (que eu já tinha enviado) até hoje, para ganhar tempo. Continuaram a dizer-me que a minha situação estava a ser analisada.
Estranhamente, há quase duas semanas que não tenho notícias deles, apesar de eles próprios me terem dito que tinham até 31 de setembro para devolver o meu depósito. Este endereço inquilinos@neptunecategory.pt é completamente inutil.
Não tenho solução, inventam histórias, dizem-me o que lhes convém e tudo é muito opaco.
Recebi a mensagem seguinte no dia 5 de novembro (ainda a esperar respostas): "Na sequência do contacto telefónico, informamos que o extrato de conta corrente foi validado e que a devolução da caução, já se encontra na nossa tesouraria, remetemos o comprovativo da devolução assim que o mesmo estiver disponível."
Consegui falar com uma agente, Soraya Moraes, que so sabe repetir que vou receber noticias nos dias a seguir, sem saber dar mais detalhes, fala como um robo.. Estou desesperado.
A tesouraria da empresa validou a devoluçao da minha cauçao a semana passada (pela segunda vez, uma vez nao chegava), e agora o apoio cliente esta a espera do comprovativo de devolução desde 7 dias. (que supostamente é um ficheiro PDf simples)
E obviamente, nao aceitam / podem fazer nenhum atendimento presencial.
Aliás, tenho a impressão de que casos como o meu são frequentes, se não a norma, nesta empresa, dado o número escandaloso de queixas que posso ler na Internet (incluindo no portal de queixas da Norfin/Neptunecategory).
Cumprimentos.