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Não Devoluçao de cauçao de renda durante o periodo do contrato de renda

Resolvida Pública

Neptunecategory SA

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. C.

Para: Neptunecategory SA

27/11/2024

Exmos. Senhores, Eu tinha um contrato de arrendamento com a empresa Norfin/NeptuneCategory (NIF 514667125) que terminava em 30 de setembro de 2024. Eles tinham um mês para devolver o meu depósito, até 31 de outubro de 2024. Sempre paguei as minhas rendas, mas com o aproximar do fim do contrato pediram-me para regularizar alguns valores que aparentemente não tinha pago. Tive de apresentar o comprovativo de pagamento de cada mês correspondente a três anos de renda, o que fiz no final de agosto de 2024. Continuaram a pedir-me alguns dos comprovativos em falta (que eu já tinha enviado) até hoje, para ganhar tempo. Continuaram a dizer-me que a minha situação estava a ser analisada. Estranhamente, há quase duas semanas que não tenho notícias deles, apesar de eles próprios me terem dito que tinham até 31 de setembro para devolver o meu depósito. Este endereço inquilinos@neptunecategory.pt é completamente inutil. Não tenho solução, inventam histórias, dizem-me o que lhes convém e tudo é muito opaco. Recebi a mensagem seguinte no dia 5 de novembro (ainda a esperar respostas): "Na sequência do contacto telefónico, informamos que o extrato de conta corrente foi validado e que a devolução da caução, já se encontra na nossa tesouraria, remetemos o comprovativo da devolução assim que o mesmo estiver disponível." Consegui falar com uma agente, Soraya Moraes, que so sabe repetir que vou receber noticias nos dias a seguir, sem saber dar mais detalhes, fala como um robo.. Estou desesperado. A tesouraria da empresa validou a devoluçao da minha cauçao a semana passada (pela segunda vez, uma vez nao chegava), e agora o apoio cliente esta a espera do comprovativo de devolução desde 7 dias. (que supostamente é um ficheiro PDf simples) E obviamente, nao aceitam / podem fazer nenhum atendimento presencial. Aliás, tenho a impressão de que casos como o meu são frequentes, se não a norma, nesta empresa, dado o número escandaloso de queixas que posso ler na Internet (incluindo no portal de queixas da Norfin/Neptunecategory). Cumprimentos.

Mensagens (1)

Neptunecategory SA

Para: H. C.

02/12/2024

“Exmo.s Senhores, No seguimento da reclamação recebida, foi encaminhada ao reclamante, na data 02-12-2024, a resposta que se transcreve infra. “Exmo. Senhor, Agradecemos os seus contactos, aproveitando a oportunidade para esclarecer que oatraso na devolução da cauçãose deveu exclusivamente à necessidade de analisaro seu extrato de conta corrente, por forma a permitir ao Departamento Financeiro efetuar a devolução daquele valor, o que lamentamos tenha demoradomais do que seria desejável. Estamos amelhorar os nossos processos para que estas situações sejam tratadas com maior celeridade. Por mera coincidência, a situação ficou resolvida e enviámos a V. Exa. a comunicação com o comprovativo da devolução da caução no mesmo diaem que a sua reclamação foi registada junto da DECO, a quem iremos enviar igualmente cópia desta comunicação. Lamentamos que o tempo despendido para a regularização desta situação lhe possa ter causado algum transtorno. Permanecemos naturalmente à disposição para quaisquer eventuais esclarecimentos adicionais que tenha por convenientes. Com os melhores cumprimentos”” Sem outro assunto, subscrevemos, Inquilinos Neptune


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