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Não consigo cancelar propaganda enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. T.

Para: Medicare

27/03/2024

Em agosto 2023 aderi ao plano de saúde mais da Medicare via telefone, na altura expliquei que necessitava e deixei bem claro qual era o meu objetivo com a adesão. Pois minha esposa pagaria 50 euros e eu metade desse valor pelas mesmas coberturas.Pois Venderam-me um serviço dizendo que poderia cancelar o da minha esposa e ficar com o meu, e para minha surpresa se negaram a cancelar o da minha esposa e pior ainda solicitei o cancelamento também não cancelaram. Pois bem de acordo com a Lei citada abaixo desse texto solicito imediato cancelamento do plano pois nunca usei e nem a adesão cheguei a pagar por conta do acontecido.Contactei via telefone a Medicare e expliquei o meu descontentamento e pedi o cancelamento. Quando sou surpreendida com uma fidelização de 12 meses à qual nunca foi intencional aderir e a mesma não me foi informada.Ficaram de me ligar a dar um ponto de situação e até hoje não ligaram e sempre que ligo, empatam a situação.Uma vez que até à data não consegui usufruir do serviço que deixei de pagar e que o mesmo não corresponde ao que venderam e não foi assinado qualquer documento. Venho por isso invocar o Decreto-Lei nº 24/2014 (transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores) em especial no seu art.5º/nº7 no qual “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços”.Tendo em conta que nada assinei, o contrato torna-se rescindível de acordo com o número 5 e 7 do artigo anteriormente referido, ficando livre de qualquer obrigação ou renovação automática do referido contrato.Deste modo, solicito a rescisão imediata do Plano de Saúde contratado.Obrigado

Mensagens (1)

Medicare

Para: E. T.

28/03/2024

Exmo.(a) Sr.(a) Érica Teixeira,Somos pelo presente a acusar a receção à sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.De forma que tenha um atendimento mais personalizado, face à natureza da situação, e uma vez que não é o titular do contrato com a MEDICARE, clarificamos que qualquer informação contratual ou financeira do contrato, é só transmitida ao Titular.Em alternativa o Titular, poderá autorizar um Terceiro através de uma declaração de Cedência Gestão Contratual, quer via telefone ( em chamada telefónica) ou por email.Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Sem mais assunto de momento subscrevemo-nos com elevada consideraçãoAtenção: Este email foi originado de fora da organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro.


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