Exmos. Senhores,
No dia 20/11/2024, dirigi-me ao laboratório de análises DMIL, rede Unilabs, em Viana do Castelo.
Fui realizar uma ecografia ao ombro esquerdo (fatura em anexo).
No dia anterior, subscrevi a um seguro de saúde pessoal da Tranquilidade Generalis, que usa a rede da Advance Care.
Pelo contrato, posso aceder à rede e aos parceiros a partir do dia em que o seguro está ativo, bem como a tabelas de preços estipuladas.
No dia do exame, não possuía cartão Advance Care, nem o nr deste.
No balcão da Unilabs, antes de efetuar pagamento, apresentei a apólice e os documentos do novo seguro, porém não conseguiram fazer os preços tabelados, tendo de pagar a ecografia por inteiro: 45 euros.
Contatei a linha de apoio ao cliente (via whatsapp) onde me disseram que tinha de ter apresentado o cartão (que não tinha sido ainda lançado) e que seria escusado pedir reembolso, pois seria negado.
Fiz nova reclamação no site da Advance Care, à qual responderam que é dever meu apresentar o cartão/nr de cartão para aceder à rede e obter os descontos/preços tabelados.
Pergunto, sem ter cartão ou qualquer nr, como poderia apresentá-lo?
Entretanto, foi lançado o cartão digital, na minha app.
Significa que durante esse período de tempo, de subscrição do seguro e lançamento do cartão/nr de cliente, não posso aceder à rede, mesmo estando a pagar por isso?
Creio ser uma falha que a Advance Care tem para resolver. Deverá, ao enviar apólice, contratos, etc para o cliente, adicionar o nr de cartão para que o cliente possa usar a rede de imediato.
Peço o que acredito ter direito, que me devolvam o montante que teria poupado se já tivesse acesso à rede (dos 45 euros pagos na totalidade pela ecografia).
Cumprimentos.